Dicas

Aqueles que viajam pelo Snapchat

Com a ascensão de inúmeras redes sociais, dentre as mais populares como o Facebook e o Instagram, o aplicativo Snapchat vem ganhando notoriedade e crescendo em números de usuários e volume de compartilhamento de imagens e vídeos. Esta rede social de característica efêmera deixou de ser um simples aplicativo de entretenimento e publicações triviais, através de fotos e vídeos que ficam online apenas 24 horas, para se tornar uma rede social muito utilizada por aqueles que adoram produzir e consumir conteúdos relacionados a viagens.

Engana-se quem pensa que os bloggers de viagens utilizam o Snapchat apenas para mostrar as suas andanças e descobertas pelo mundo. Há quem use exclusivamente para isso, mas há também quem vai além e apresenta conteúdos com o objetivo de não só entreter, mas desenvolver um relacionamento mais intimista e próximo de uma forma nunca vista antes com os seus seguidores e leitores do blog: espontâneo e livre de filtros e edições!

O Aqueles que Viajam está presente no Snapchat através do user naiara.back. Todas as semanas há snaps das mais variadas temáticas: Braga, acontecimentos aleatórios do dia a dia, cultura portuguesa, gastronomia típica, Jornal da Nay, naiarisses…. Há também edições de snaps especiais de Portugal e viagens pela Europa. Infelizmente o Aqueles que Viajam não dispõe de uma agenda mensal, portanto… é ficar atento as atualizações porque os snaps possuem prazo de validade!

aquelesqueviajam_snapchat15

Há também outros snapers imperdíveis de bloggers de viagens e pessoas que amam viajar. Prepara o print!

Snapers que vivem na Europa

– Portugal

aquelesqueviajam_snapchat

  • oportoencanta: Rita, do blog O Porto Encanta mostra todos os encantos do Porto e do norte do país. É um Snapchat para morrer verdadeiramente de encantos por Portugal.
  • cultuga: Prisicla e Rafael, do blog Cultuga são apaixonados pela capital Portuguesa e mostram os lugares mais apaixonantes de Lisboa e do sul do País.
  • trendtips: Luli, do blog Trend Tips mostra um pouco de tudo no Snapchat: look do dia, moda e beleza, futebol, Lisboa e suas viagens.
  • lisboacool e bragacool: Julia, do site Lisboa Cool e Braga Cool mostra no Snapchat os lugares mais cool para comer, dormir, beber um copo, visitar… ou seja: tudo o que há de mais cool!

– Espanha

aquelesqueviajam_snapchat2

  • soldebarcelona: Cristina, do blog Sol de Barcelona é guia turistica na cidade e no Snapchat ela faz snap tour por Barcelona e por várias cidades da Espanha. Um snap perfeito para viajar pelas cidades espanholas sem sair de casa.
  • decafebcn: Monica, do blog De café por Barcelona mostra vários passeios e os melhores lugares de Barcelona para apreciar aquele café acompanho de uma boa dose de doces de dar água da boca. No seu Snapchat só aparece lugares com charme e história… aqueles que são perfeitos para passar um tempo sozinho, com amigos ou em família.

 – França

aquelesqueviajam_snapchat5

  • destinoprovence: Natalia, do blog Destino Provence mora na terra dos queijos fedorentos e do perfume de lavanda. No Snapchat ela mostra o seu dia a dia em Aix-en-Provence e suas viagens pela região da Provença com o filho, o marido e a cadelinha Luna.

– Itália

aquelesqueviajam_snapchat3

  • italiaperamore: Isa, do blog Itália per amore mora em Treviso mas está sempre com um pézinho em Veneza e outras cidades da região do Veneto. Atrás de cada snap é sempre uma surpresa, até porque toda a sexta-feira é dia de “Destino Secreto” no seu Snapchat.
  • milaonasmaos: Magê, do blog Milão nas Mãos é guia turistica na cidade e no seu Snapchat há de tudo, desde “encheção de linguiça” sobre os mais diversos assuntos do momento a snap tour por Milão e outros lugares da região.
  • romapravocê: Luciana, do blog Roma Pra Você mostra a bela Roma e dicas preciosas de como desbravar a cidade. Passeios, gastronomia típica, compras e viagem com crianças é o que mais encontrará nesse Snapchat!

– Alemanha

aquelesqueviajam_snapchat4

  • agendaberlim: Nicole, do blog Agenda Berlim é guia turística na cidade e no seu Snapchat está sempre nos dando uma aula de história e cultura alemã.
  • viagemhamburgo: Rafaella, do blog Viagem Hamburgo é guia turística em Hamburgo e arredores. No seu Snapchat ela nos convida diariamente a fazer as malas e viajar para o norte da Alemanha e também por toda a Europa.

– Inglaterra

aquelesqueviajam_snapchat7

  • helorighetto: Helô, do blog Aprendiz de Viajante é autora do Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados.  No Snapchat ela mostra o seu cotidiano londrino e suas viagens. Ah… ela também faz obras de arte sobre a foto do marido que muitas vezes adormece no sofá.
  • blogbrazuka: Karine, do blog Brazuka mostra tudo o que possa ajudar as pessoas interessadas em visitar Londres. A lista começa em passeios, eventos, curiosidades e muitas viagens pelo Reino Unido e pelo mundo…
  • lilianastahr: Liliana, do blog Catálogo de Viagens tem uma vida urbana movimentadissima por Londres. Dicas de pubs, restaurantes e lugares londrinos de arrancar suspiros podem ser visualizados nos seus snaps.
  • nomundodapaula: Paula, do blog No Mundo da Paula nos deixa todos os dias com vontade de viajar para Londres e ligar para ela perguntando se não precisa de companhia para acompanhá-la nas suas viagens. A cada passagem pelo aeroporto, ela faz jogos de adivinhações sobre os seus destinos de viagens. Fique atento aos seus spans… porque eles valem souvenir de lugares incríveis!
  • travelwithpedro: Pedro, do blog Travel with Pedro divide seu tempo morando em Londres e Isntambul… por conta destes destinos consegue imaginar quantos snaps wow o Pedro faz?

– Suécia

aquelesqueviajam_snapchat6

  • gi-vpeuropa: Gisele, do blog Viajar pela Europa é autora do Bom di-aaaa com uma das vistas mais incríveis de Estocolmo no Snapchat. Seus snaps são uma mistura do cotidiano de mãe/blogueira fashionista com passeios e viagens pelo mundo afora.
  • stronglica: Victória, do blog Morando na Suécia mostra de tudo no seu Snapacht: atrações turísticas e paisagens lindas de Estocolmo com um fundo musical de Enya, devaneios da vida sueca, bastidores dos seus ensaios na orquestra entre outros snaps…

– Suíça

  • euandopelomundo: Juliana, do blog Eu ando pelo mundo é guia turistica em Zurique e além de fazer snap tour pela cidade, ela compartilha informações e curiosidades sobre a Suíça e ainda dicas de música. É um Snapchat Suíço, mas bem eclético!
  • mejogueinomundo: Monique, do blog Me Joguei no Mundo mostra as mais lindas paisagens rodeadas pelos alpes, informações e curiosidades sobre a vida na Suíça.

Snapers que vivem na América

aquelesqueviajam_snapchat8

  • maraturista: Renata e Rogerinho, do blog Casal Maratunista mostram no Snapchat aquilo que eles consideram uma grande paixão: viagens e corridas. Para quem também é apaixonado por estes dois elementos não há Snapchat melhor para seguir.
  • nerdsviajantes: Lilian e Helder, do blog Nerds Viajantes mostram BH, viagens pelo mundo e tudo o que há de mais nerd. Esse Snapchat é tão nerd que tem até aulas de photoshop, dicas de decoração e editais de estágio a futuros nerds.
  • feriasnow: Leidinara, do blog Férias Now mora em Curitiba e fica matando geral de vontade de provar os deliciosos doces que ela mostra no Snpachat toda vez que faz os torus temáticos Curtir Doce e Curtir Drinks pela cidade. É uma verdadeira delícia de Snapchat!
  • comerecocar: Dani, do blog Comer e coçar é só começar vive nos tentando a provar as suas deliciosas receitas e também a viajar para o Rio de Janeiro só para provar os pratos dos restaurantes incríveis que ela mostra no Snapchat. O pecado da gula reina nos seus snaps!
  • lavainana: Naná, do blog Lá Vai Naná é uma viajante incánsavel, apaixonada pelo mundo, louca pelo Brasil e dependente da beleza do Rio de Janeiro. Conseguem imaginar tudo isso num Snapchat? Tem tudo isso e muito mais!
  • camilalisboap: Camila, do blog O melhor mês do ano mostra as belezas de Santiago do Chile e região. Entre comida, vinho e montanhas ela ainda compartilha aquelas dicas preciosas que muita gente procura: como viajar barato pela América do Sul.

Spaner que vivem pelo mundo

aquelesqueviajam_snapchat9

  • p101paises: Gabi e Fabricio, do blog Projeto 101 países fazem do Snapchat um verdadeiro diário temporário de viagens pelo mundo. O casal já percorreu mais de 40 países, o que significa que ainda veremos muitos lugares incríveis pelos seus snaps.
  • fuigosteicontei: Carla, do blog Fui gostei e contei está sempre viajando pelo mundo. São tantas as viagens que fica até difícil acompanhá-la no Snapchat. Difícil, mas não impossível… seus snaps acabam sempre por ser um “destino surpresa” constantemente.
  • maripelomundo: Mari, do blog Mari Pelo Mundo tem um perfil colaborativo no Snapchat com snapers espalhados por vários países. Com ela damos a volta ao mundo e conhecemos várias cidades, culturas e curiosidades. E temos ainda dicas de nutrição, livros e filmes. Tudo isso num único Snapchat!
  • rbbviagem: a Rede Brasileira de Blogs de Viagem tem um Spanchat colaborativo, onde todos os dias um ou mais blogueiros mostram diferentes lugares do mundo. É uma verdadeira viagem de volta ao mundo sem fim!

Snapers que não possuem blog

aquelesqueviajam_snapchat13

  • kukatyf: Jéssica mora em Munique e começou a usar o Snapchat para mostrar o dia a dia na alemanha e para se sentir mais próxima dos amigos do Brasil. Como é daquelas que ama viajar… é inevitável não fazer snaps dos lugares incríveis que conhece pelo mundo.
  • fkoetz: Flávia mora em Seattle e começou a usar o Snapachat com mais frequência quando descobriu os snaps de viagem. Inspirada neles passou a compartilhar as belezas da sua cidade e do estado de Washington.
  • xandiarregui: Alexandre mora em Genebra e começou a usar o Snapchat com o objetivo de ocupar o tempo durante as esperas nos aeroportos e hotéis. Além de ver os snaps dos amigos e blogueiros viajantes, passou a mostrar Genebra, curiosidades do país e suas viagens pela Europa.

Vamos aumentar essa lista de Snapchat para viajar ainda mais? Deixe nos comentários o nome de usuário de snapers viajantes!

aquelesqueviajam_coracao

Além de seguir aqueles que viajam pelo Snapchat sente uma vontade inexplicável de aprender mais sobre essa rede social? Inscreva-se no curso online Snapchat de A a Z! Use o código promocional exclusivo10% e bons snaps 👻

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

18 Comentários

  • Resposta Isa 29 de maio de 2016 at 13:22

    Obrigada, querida!
    Bjos

  • Resposta Rita Branco 29 de maio de 2016 at 19:12

    Obrigada Naiara com encanto 🙂 beijocas!

  • Resposta Heloisa Righetto 29 de maio de 2016 at 22:17

    Muito obrigada por me incluir na lista! Fico super contente!

  • Resposta Mariana 30 de maio de 2016 at 10:53

    Bonjour!
    Paris ficou esquecida na seleção dos snapschats, então convido vcs a conhecerem a acompanharem o dia-a-dia na Cidade Luz que é mostrada ao vivo e em flores!
    Bisous,
    Mariana (Snapchat: Tips.Paris)
    Instagram: Tips.paris

  • Resposta Nicole Plauto 30 de maio de 2016 at 11:51

    Obrigada por me inserir nessa lista maravilhosa, Nai! :*

  • Resposta Gabi Moniz 30 de maio de 2016 at 14:19

    Fiquei mega feliz em ver o Projeto 101 Países aqui, ainda mais vindo de uma pessoa super especialista em snapchat 😉
    Obrigada pela lembrança!
    Beijos

  • Resposta Naná Coutinho 30 de maio de 2016 at 21:42

    Lista maravilhosa! Já sigo muitos e já vou adicionar outros! <3

  • Resposta Monica 31 de maio de 2016 at 07:36

    Uau, que lista! E que alegría de poder estar nela. Vou aumentar a lista de Snapers que sigo. Beijos doces de Barcelona

  • Resposta Pedro @travelwithpedro 31 de maio de 2016 at 07:58

    Oba Naiara, obrigado por me incluir – super feliz aqui! 🙂

  • Resposta Cristina Souza da Rosa 31 de maio de 2016 at 12:45

    Nai, obrigada por me incluir nesta super lista. Um beijão!

  • Resposta Carla Boechat 31 de maio de 2016 at 12:56

    Eii Naiara!!! Amei ver o Fuigosteicontei indicado aqui. A lista está ótima. Obrigadaaaa!!!!!! <3

  • Resposta Bruninha 31 de maio de 2016 at 21:46

    Que lista maravilhosa! Vou seguir alguns que eu não conhecia 🙂 só senti falta da indicação do Mochilando! Bjos

  • Resposta Flavia Koetz 1 de junho de 2016 at 00:40

    Nossa, Naiara, que honra figurar nessa lista! Obrigada mesmo! 🙂

  • Resposta Lidiane 1 de junho de 2016 at 07:30

    Olá Naiara,
    Adorei a lista, já sigo muitos !!
    Eu mostro um pouquinho da Noruega no meu snap também ! Moro aqui em Stavanger, ponto de partida para a famosa trilha para Preikestolen.
    Snap: lidi.albuquerqu
    Bjssss

  • Resposta Natalia 1 de junho de 2016 at 09:57

    Olá..
    Senti falta do snap da vilmaloureiro que vem viajando pelo mundo e agora está na Tailândia, mostrando as coisas de lá.

    Bjs

  • Resposta Snapchats de viagem para seguir! - Catálogo de viagens 13 de junho de 2016 at 11:56

    […] Aqueles que viajam […]

  • Resposta Amanda Maciel 7 de agosto de 2016 at 04:54

    Oi, gostei mto das dicas, porém, queria só comentar uma coisa, essas pessoas trabalham como guia de turismo, não são guias turísticos (livretos).

  • Resposta Mari 19 de novembro de 2016 at 02:29

    Olá Naiara!
    Adorei a lista! Sigo vários e acho o máximo essa troca. No meu snap eu mostro o mundo árabe pois moro em Doha mas tamém estou sempre (todo mês) com pé na estrada, digo no avião por esse mundão afora. Meu snap é: marimundoafora
    Beijinhos!!

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com