Brac: um restaurante histórico e contemporâneo 1
Braga, Comer, Europa, Portugal

Brac: um restaurante histórico e contemporâneo

Numa localização pra lá de privilegiada, no Centro Histórico de Braga e coladinho ao Núcleo Museológico do Domus da Escola Velha da Sé está o Brac, um restaurante histórico e contemporâneo. Separados apenas por uma parede de vidro, é mesmo um baita privilégio saborear as delicias da cozinha tradicional portuguesa com vista para um dos monumentos mais histórico da cidade.

aquelesqueviajam_brac5Mas vamos ao que interessa ao estômago, não? A ementa do Brac é composta por nomes que além de fome, despertam a curiosidade em prová-los: Lombelos de porco preto com redução de Vinho do Porto e Coquelet recheado com figos e castanhas são dois nomes que deve lembrar ou então ter em consideração na hora de escolher um dos vários pratos. E se é daqueles que jamais sai da mesa sem uma sobremesa, peça o Pastel de Nata com sorvete. Quem me conhece sabe que um Pastel de Nata é meu pronto fraco, principalmente quando se trata de doces portugueses e quando acompanhado de um sorvete… bye bye dieta!

O Brac tem uma dinâmica para o bem-comer e bem-estar à mesa que todo brasileiro gosta: buffet! Ao meio dia podemos nos fartar ao redor de um buffet completíssimo que inicia pelas entradas e segue o baile com sopas e pães, mix de saladas, duas opções de pratos quentes, sobremesas e ainda limonada, chá e café à escolha. Tudo isso faz a nossa alegria a partir de 8€.

Num país onde o vinho não se dispensa de uma mesa, por mais 2€ pode incluir junto ao buffet do almoço mais duas taças de vinhos. Aqui pode experimentar o típico vinho verde da região e os demais, é claro!

O Happy Hour no Brac tem nome e sobrenome: Copo e Companhia. Das 17h às 21h pode degustar as bebidas da carta que vem muito bem acompanhada de um petisco. Para petiscar há imensas possibilidades, pode ser uma mini francesinha, arroz de pato, um quarteto de tostinhas com presunto e figo…. a cada dia há um petisco diferente, tentador para quem gosta de surpresas, neh?

aquelesqueviajam_brac2Se é como eu, curioso por natureza e pretende investigar as opções de petiscos da ementa, anote aqui as minhas referências: Queijo Camembert ao forno com alho e alecrim e Tosta de alheira e ovo. Gente! Como pode tudo com alheira ficar tão saboroso?

aquelesqueviajam_brac3

Tudo no Brac é bem contemporâneo, tanto a apresentação dos pratos como a decoração. Duvido seus olhos ficarem indiferente a décor do teto e aos demais elementos que o caracterizam com um espaço único na cidade. Fiquei até imaginando o quão lindo aquele espelho da entrada ficaria no meu quarto. Brinks! Rsrsr.

aquelesqueviajam_bracMas o bem-comer e bem-estar à mesa não fica por aí.  Estando no Brac para jantar poderá realizar uma visita guiada as ruínas do que um dia foi uma casa romana, uma muralha medieval e até uma escola e viver a atmosfera de um passado histórico riquíssimo e ao mesmo tempo um ambiente cosmopolita cheio de cores. Ah! E se lá estiver nas terças á noite, além de cores terá música ao vivo!

aquelesqueviajam_coracao

O Brac é o restaurante perfeito para iniciar ou terminar um roteiro romano por Braga. Experimente esse roteiro que tem uma missão em particular: inspirar a conhecer Braga!

 

Endereço: Campo das Carvalheiras, 24 – Braga/ Portugal

Horário: Seg a Sex das 12:00h às 15:00h | Sáb das 12:30h às 15:30h | Seg a Qui: 17:00 às 00:00 | Sex a Sab: 17:00 à 1:00

Contatos: +351 929 145 272| brac.restaurante.brac@gmail.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

11 Comentários

  • Resposta Juliana Moreti 8 de outubro de 2016 at 17:42

    Naiara
    Que post delicioso! E essa Tosta de Alheira!!!!! Deve ser divina!!!!
    Estive em Braga por muito pouco tempo e ainda por cima tive o azar de estar em uma semana chuvosa! Quero muito retornar à Braga e certamente este restaurante estará na minha lista!
    Obrigada pela dica!
    😉

  • Resposta Gabriela Torrezani 8 de outubro de 2016 at 19:12

    Adorei o post e as fotos, estão muito lindas! O Brac entrou para a minha lista de lugares a conhecer 🙂

  • Resposta Diana Figueiredo 8 de outubro de 2016 at 21:32

    Fiquei com água na boca só de ver essas fotos. Adoro pastel de nata, mas nunca experimentei com sorvete! Deve ser bom também…muito bacana! Boas viagens, Diana

  • Resposta Michela 9 de outubro de 2016 at 02:48

    Nossa, buffet na Europa! Sabes que dificilmente encontramos um por lá? E com esse preço, então!!! Ótima dica, ótimo post, vai para a lista, porque um buffet com esse preço é um verdadeiro achado por lá. Abraço.

  • Resposta Fabio Pastorello 9 de outubro de 2016 at 04:08

    Que delícia de restaurante hein? Adorei saber que essa opção de buffet e por mais 2 euros só incluir o vinho, nossa, fechou pra mim. Com certeza vou ir lá conferir quando estiver em Portugal novamente. Valeu a dica!

  • Resposta Josiane Bravo 9 de outubro de 2016 at 04:12

    Que restaurante pra lá de aconchegante, já vou anotar a dica para quando for visitar a cidade. Agora esse prato de queijo camembert ao forno com alho e alecrim me deixou com água na boca, que prato mais lindo, que deve ficar mais lindão acompanhado de uma taça de vinho. Adorei 🙂

    Abraços

  • Resposta Contramapa 9 de outubro de 2016 at 20:00

    Já estive para ir ao Brac, mas acabei por escolher outro. Braga está com muito boa vida e movendo! É uma cidade super jovem, que gosto sempre de visitar e com muita oferta de gastronomia… Obrigada pela dica! Reparei também que há logo novo, parabéns!!

  • Resposta Giulia Sampogna 10 de outubro de 2016 at 10:21

    Abriu meu apetite esse post. Eu também amo um pastel de nata, e com sorvete ainda. Demais! E que barato o vinho, fiquei assustada com os preços. Ótimo post. Abraços.

  • Resposta Marcella Pacca 10 de outubro de 2016 at 14:07

    Como lidar agora com a minha vontade de comer essa Tosta de Alheira?
    Sério, isso não se faz com os seus leitores… hehehe
    Obrigada por mais uma dica de dar água na boca!

  • Resposta Pedro @travelwithpedro 21 de outubro de 2016 at 11:13

    Que restaurante delicioso, Naiara! E aquela comida, então? Com certeza o tipo de lugar que eu gostaria de conhecer – vou adicionar Braga à minha lista para o ano que vem.

  • Resposta Luiz Jr. Fernandes 21 de outubro de 2016 at 14:02

    Que lugar mais legal hein, gostei muito do visual, do ambiente e da atmosfera agradável que parece existir e esse petisco português com um ovo frito em cima?! Que amor é esse meu Deus! Me deu vontade de viajar agora pra conhecer esse restaurante. Abraços e parabéns pela matéria deliciosa.

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com