quinta-lamosa2
Arcos de Valdevez, Europa, Hospedagem, Portugal

Quinta Lamosa: bungalows inspirados nas histórias e tradições do povo minhoto

 

Arcos de Valdevez, o ponto interior do Alto Minho tem tudo para ser diferente. Começa com a localização privilegiada, coladinho ao Parque Nacional Peneda Gerês. Continua na Ecovia de Arcos de Valdevez, um caminho rural e de passadiço com mais de 43 km que liga Joldas S. Paio a icônica aldeia de Sistelo, conhecida também como Tibete Português.

Se razões ainda nos faltam para explicar porque é que Arcos de Valdevez é perfeito, termina nos bungalows da Quinta Lamosa. São dois, em formato de espigueiros e vão muito além de um design inovador e de qualquer outra coisa.

Localização

A Quinta Lamosa está bem pertinho da Ecovia de Arcos de Valvez. A ponte de pedra junto ao bar do rio, no quilometro 20 em Gondoriz é o aviso para fazer um desvio, de mais ou menos 10 minutos de pedalada até a quinta. Um verdadeiro refúgio minhoto onde estará em completa sintonia com a natureza!

Check in e staff

Se tem coisa que o povo minhoto sabe fazer é bem receber as pessoas que aqui chegam. As chaves do bungalow e todas as informações necessárias para tirar melhor proveito não só da estadia, mas de toda a região será de responsabilidade do João Pedro. Além de ser proprietário da quinta, ele faz Cycling Tour, ou seja: a companhia perfeita para pedalar por Arcos de Valdevez!

Bungalow

Os bungalows da Quinta Lamosa, feitos em madeira de abeto nórdico vão muito além de um design inovador. Inspirado nas histórias e tradições do povo minhoto, estes bungalows em forma de espigueiros possuem tudo o que é necessário para se sentir em casa: micro-ondas, placa de indução, frigobar, louças, máquina de café, máquina de espremer frutas, aquecimento elétrico, televisão e wi-fi. Não tem de se preocupar com nada!

Lá dentro tudo é simples, pequeno e charmoso. O quarto, a kitchenette e o banheiro estão distribuídos num espaço de 40m² que mais parecem casa de boneca do que bungalow. Uma sensação incrível para quem sempre sonhou em ter uma!

Quarto

Não há paredes que divida o quarto da kitchenette, mas estando num bungalow tão acolhedor, pra que paredes?

A cama e os travesseiros são super confortáveis, mas o “tchan” da coisa são as mantas de linho sobre a cama que combinam perfeitamente com a arquitetura rural e ao mesmo tempo contemporânea do bungalow.

quinta-lamosa

Banheiro

O banheiro é igualmente pequeno, simples e charmoso. Há toalhas de banho e rosto e sabonete líquido (com um cheiro que mais parece perfume do que sabonete) num recipiente junto a pia. Só não há amenities, portanto se é daqueles que adora levá-las de recordação para casa, aqui não terá muita sorte.

Café da Manhã

Com exceção dos pães que todos os dias são deixados a porta, tudo o que é necessário para um café da manhã está no frigobar, nas prateleiras ou sobre a mesa. Sirva-se!

Área externa

Lá fora, a vista sobre a montanha é deslumbrante e a piscina uma tentação. Vários são os recantos espalhados pela Quinta Lamosa com redes, pufes, cadeiras… A vontade que se tem, é de nunca mais sair daqui!

Atividades

Estando tão pertinho do Parque Nacional da Peneda Gêres há de se aproveitar tudo o que ali tem: a natureza! Canoagem, ciclismo, hiking e equitação são apenas algumas opções para envolver-se por completo com a natureza no seu estado puro. Aproveite!

Preço

A experiência de dormir num bungalow em formato de espigueiro custa apenas 60€. Impossível resistir, não é?

Vai para Arcos de Valdevez? Quer dormir num bungalow que foi inspirado nas histórias e tradições do povo minhoto? Faça a reserva agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

A Quinta Lamosa é parceira do projeto #blogtripminho. Ambos temos como missão inspirar a viajar para Arcos de Valdevez e demais cidades da região do Minho.

Onde: Lugar da Zebra, Gondoriz – Arcos de Valdevez / Portugal

Contato: +351 914 509 049 | quintalamosa@gmail.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Spam prevention powered by Akismet

Pular para a barra de ferramentas

Adaptado por aquelesqueviajam.com