aquelesqueviajam argentina portoiguazu cataratasdoiguaçu 1080x720 - Cataratas do Iguaçu: lado argentino
Argentina, Puerto Iguazú, Visitar

Cataratas do Iguaçu: lado argentino

Se o lado brasileiro das Catarata do Iguaçu é o camarote, no lado argentino é a arquibancada. É onde se vê, pelo menos seis quedas d’gua que estão escondidas entre a floresta argentina. E tem mais: a maior parte do conjunto de quedas que foram a Garganta do Diabo, o ponto mais impactante das cataratas só é visível desse lado, a partir de uma ponte de ferro que leva diretamente para cima dela.

aquelesqueviajam_argentina_cataratasdoiguaçu2Visitar o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, completa a visão das Cataratas do Iguaçu, deixando a visita na memória completa. Preciso dizer que é imperdível?

Paseo Superior

aquelesqueviajam_argentina_cataratasdoiguaçu4O Passeo Superior fica na primeira parada do trem, a mais ou menos 10 minutos da entrada do Parque Nacional Iguazú. São 1.750 metros de caminhada em uma ponte de ferro que passa literalmente por cima das cataratas e do rio Iguaçu.

Paseo Inferior

aquelesqueviajam_argentina_cataratasdoiguaçu3O Passeo Inferior tem 1.700 metros e passa por dentro da mata, garantindo a vista das quedas d’gua de baixo para cima.

Garganta do Diabo

aquelesqueviajam_fozdoiguaçu_cataratasdefozdoiguaçu4O ponto alto das Cataratas do Iguaçu lado argentino é, obviamente a Garganta do Diabo: uma vista impactante das cataratas, que tem a forma da letra U. Prepare-se para se molhar e disputar um lugarzinho no miradouro para umas fotos sem figurantes.

aquelesqueviajam_argentina_cataratasdoiguaçu5Até lá, vai caminhar por 2 km, numa ponte de ferro que também passa por cima do rio Iguaçu. Quanto mais alto ouvir o barulho das quedas d’gua, mais próximo estará do Brasil e de uma vista que jamais esquecerá.

Isla de San Marin

Há um passeio gratuito de barco ecológico até a Isla de San Martin, uma ilha que fica no rio Iguaçu. Aqui vai se sentir numa praia, só que sem a areia e as ondas. Mas tendo as cataratas de paisagem quem precisa disso?

Aqui ainda há outras trilhas para ver as Cataratas do Iguaçu em diferentes perspectivas. Não se intimide com a distância e com o grau de dificuldade. Vá num espirito aventureiro e desbravador!

A Primeira travessia à ilha é às 09:30h e a última às 15:30h. Não perca tempo, ou melhor: o barco!

Passeio náutico

aquelesqueviajam_argentina_cataratasdoiguaçu6O passeio náutico é bem mais aventureiro e barato, apenas 200 pesos, em relação ao Macuco Safari, realizado nas Cataratas do Iguaçu lado brasileiro. As lanchas argentinas chegam embaixo de duas quedas d’gua, uma do lado brasileiro e outra do lado argentino.

Como chegar no Parque Natural Iguazú

– Transfer privado pela agência Combo Iguassu com a Lurdes Visnieski;

– Carros alugados pela Avis ou Hertz;

– Ônibus internacional até a rodoviária de Puerto Iguazú (R$20,00 ida e volta) + ônibus urbano El Práctio até o Parque Nacional Iguazú.

aquelesqueviajam_coraçao

Endereço: Cataratas Del Iguazú – Missiones / Argentina

Horário: todos os dias das 08:00h às 18:00h

Preço: 200 pesos (entrada do parque ) 70 pesos (estacionamento) *pagamento somente em pesos

Percurso completo: 10km

Contato: +54 3757 491469 | info@iguazuargentina.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

2 Comentários

  • Resposta 20 dicas para visitar as Cataratas do Iguaçu 23 de março de 2017 at 20:19

    […] Cataratas do Iguaçu: lado argentino […]

  • Resposta sandra 8 de janeiro de 2018 at 16:45

    BOA TARDE, qual e o valor do ingresso para as cataratas e tambem passeio de barco

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com