hotel-fonte-velha-quarto
Europa, Hospedagem, Ponte da Barca, Portugal

Hotel Fonte Velha: o antigo e o moderno em harmonia

A fachada é a mesma desde o século XVIII, mas o restante recebeu alguns ajustes para dar vida ao Hotel Fonte Velha, o melhor cartão de visita de Ponte da Barca, essencialmente para quem chega na vila pedalando pela Ecovia dos Açudes.

hotel-fonte-velha-rio-limaSão mais de 300 anos de história, o que garante uma viagem ao passado sem sair do lugar. Basta olhar para a Ponte Medieval sobre o rio Lima que está, literalmente no quintal do hotel, mas nem é preciso ir tão longe, pois além da fachada ainda há algumas construções originais como os dois tanques que eram utilizados para a rega e para lavar as roupas.

hote-fonte-velhaO Hotel Fonte Velha é o verdadeiro exemplo de que o antigo e o moderno podem conviver em perfeita em harmonia.

Localização

A localização do Hotel Fonte Velha é imbatível: em frente ao rio Lima. Até há outras referências que tornam o seu endereço mesmo imbatível, como o Parque Nacional da Peneda-Gêres, os espigueiros de Lindoso e várias atrações ligadas à natureza e a tradição minhota, mas tendo o rio Lima tão pertinho, quem precisa de mais?

Check in e staff

Simpatia e hospitalidade são características do povo minhoto. No lugar da família Lacerdas, antigos proprietários do edifício do século XVIII, estão pessoas cinco estrelas que fazem as honras da casa. Check in às 15:00h e check out às 12:00h!

Quarto

hotel-fonte-velha-quartoSão 16 quartos – alguns com vistas para o rio Lima, bem espaçosos, com tapete no chão e guarda roupa com portas de espelho. A luz natural que entra pela janela e a própria decoração, em tons nudes, transmite uma calma a quem aqui dorme.

As camas são enormes, até mesmo para aqueles casais que gostam de dormir bem espalhados pelo colchão. Mas o que mais agrada nem é o tamanho da cama e sim os travesseiros – e que travesseiros!

hotel-fonte-velha

Banheiro

hotel-fonte-velha-banheiroÉ espaçoso, tem duas pias e uma ótima ducha: grande e com pressão. Mas pra quem gosta de colecionar amenities, o banheiro do Hotel Fonte Velha não é só um banheiro e sim uma verdadeira festa: sabonete, touca de banho, shampoo, gel de banho, pente, escova e pasta de dente, gilete e gel de barbear.

hotel-fonte-velha-chinelosQuer mais? Vista o roupão de banho e calce os chinelos que estão atrás da porta e voilá já tem o look perfeito para a “festa”!

Café da Manhã

hotel-fonte-velha-cafe-da-manhaO café da manhã foi a grande desilusão. Não pelo suco de laranja ser artificial, mas por não ter Magalhães, da Pastelaria Liz, no conjunto de doces conventuais portugueses junto a mesa. Why?

Mas nem tudo está perdido, pois há a possibilidade de trocar a vista para a televisão da sala pela varanda de frente para o jardim e o rio Lima. Pode ser que seja só impressão, mas com essa vista até o café com leite tem outro sabor!

Esplanada

hote-fonte-velha-esplanadaCom um jardim às margens do Rio Lima e um bar aberto nos dias de verão, a esplanada do Hotel Fonte Velha é o melhor lugar do hotel depois do quarto. Bons drinks, petiscos e a natureza… pra que mais?

Bicicletas

hotel-fonte-velha-bicicletasCom a Ecovia dos Açudes a porta do Hotel Fonte Velha e um conjunto de oito bicicletas a disposição, pedalar por aqui será inevitável! Preparado para explorar Ponte da Barca de bicicleta? Espero que sim!

Preço

Uma cama enorme e moderna num prédio do século XVIII estão disponíveis por 50€. Por mais 7€ garante o café da manhã incluído na estadia. Mas por esse preço, é melhor que exija suco natural de laranja e Magalhães junto aos demais doces conventuais!

Vai para Ponte da Barca? Quer dormir num hotel antigo e moderno ao mesmo tempo? Faça a reserva no Hotel Fonte Velha Agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

O Hotel Fonte Velha é parceira do projeto #blogtripminho. Ambos temos como missão inspirar a viajar para Ponte da Barca e demais cidades da região do Minho.

Onde: Rua Palácio Vasconcelos – Ponte da Barca/ Portugal

Contato: +351 258 101 699 | geral@hotelfontevelha.pt

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Spam prevention powered by Akismet

Pular para a barra de ferramentas

Adaptado por aquelesqueviajam.com