hotel-rural-misarela
Europa, Gerês, Hospedagem, Portugal

Hotel Rural Misarela: a versão moderninha da antiga pousada da EDP

O Hotel Rural Misarela é a versão moderninha da antiga pousada da EDP da Serra do Gerês – a antiga hidráulica do Cávado, construída em 1950. Desativada desde 1994, não demorou muito para que a pousada voltasse a ter vida, mas dessa vez com a proposta de hospedar não só os técnicos da EDP, mas todo mundo que tem a necessidade de fugir da cidade para refugiar-se no meio da natureza.

O Gerês é um santuário da vida natural sem fim, onde cada canto tem uma cascata para descobrirmos. Explore e mergulhe nas cascatas do Gerês!

À sua volta, só vê árvores e montanhas. Mas dependendo do ângulo, se vê também o Rio Rabagão. Não é necessário muito mais para considerar o Hotel Rural Misarela o paraíso para quem deseja explorar a natureza da forma mais radical ou sossegada.

Localização

O Hotel Rural Misarela fica em Sidrós, na fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, numa zona calma, sossegada e cheia de cenários deslumbrantes que formam o Parque Nacional da Peneda-Gerês – o único parque nacional de Portugal!

Sidrós é um pedacinho do Gerês ainda desconhecido, mas nem por isso menos interessante! Mal desloca-se do hotel e já é possível deparar-se com monumentos históricos e paisagens naturais de tirar o fôlego, como a Ponte da Misarela, o Rio Rabagão e a Cascata de Pincães, por exemplo.

Assim é o Gerês: bonito por natureza 💚 #geres #portugal #parquenacional #blogtripminho #aquelesqueviajam #hotelruralmisarela

Uma publicação compartilhada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

 

Check in e staff

No Hotel Rural Misarela todo mundo é de casa. Pelo menos é o que parece, pois, a formalidade fica da porta pra fora. Entre, sinta-se em casa e converse com todo mundo como se fosse amigo de longa data.

Quarto

hotel-rural-misarela-quartoSão 13 quartos – uma é suíte, cinco são duplos e sete são twins – com vistas privilegiadas para a natureza, Rio Rabagão, jardim e piscina. Cada quarto possui uma cor predominante como diferencial, mas o melhor ainda está por vir: rede e cadeiras de descanso na varanda!

hotel-rural-misarela-varandaDormir aqui só tem um problema: o colchão. É confortável demais! É daqueles que envolve o corpo, impedindo-o de sair da cama. Sem mais detalhes, senão acaba a surpresa!

Banheiro

O banheiro, todo ele em tons clarinhos é simples e minimalista, mas muito espaçoso. Há duas pias e uma ótima ducha: grande e com pressão.

As toalhas são boas e confortáveis e há um simpático climatizador para aquecer o espaço em dias frios, o que é uma maravilha. As amenities incluem apenas touca de banho e shampoo. Mas calma! Também há sabonete líquido para as mãos e corpo, mas eles estão em dosadores ecológicos fixados à parede. Aqui, nada falta! Nem mesmo o secador.

Café da manhã

O café da manhã no Hotel Rural Misarela é ótimo, simples e caseiro: tem sempre bolo fresco, pães, compotas, frutas, cereais, iogurtes, frios e os habituais leite, chá, café e suco de laranja natural. Com sorte ainda encontra outras opções de sucos naturais, como melancia, melão, maracujá…

Muitas das frutas presentes no café da manhã são de plantações próprias, o que torna tudo com um sabor único! Os ovos mexidos e bacon são preparados na hora, mas é necessário que realize o pedido. Caso contrário, vai ficar só na vontade!

Espaços

hotel-rural-misarela-sala-lareiraÉ um hotel, mas a impressão que passa é de ser uma casa. Culpa dos espaços que além de serem muito bem decorados, são aconchegantes!

Há uma cozinha comunitária onde todos podem se servir e estarem à vontade, duas salas – uma mais intimista com uma lareira e outra mais despojada com sofás e mesinhas, uma sala de jogos, biblioteca, bar e pasmem: uma sala de cinema!

hotel-rural-misarela-salaMas não é só. Lá fora ainda tem mais: uma piscina com fundo infinito, um caminho de passadiço cercado por vegetação natural, um deck escondido para quem prefere ter um momento com os seus pensamentos e o restaurante Ponte do Diabo.

restaurante-ponte-do-diaboSe está chato ficar lá dentro, lá fora então….

Restaurante

hotel-misarela-menu-restaurante-ponte-do-diaboPara a alegria do estômago da nação o restaurante não é exclusivo para os hóspedes. Ufa! A carta, cheia de pratos típicos de várias regiões de Portugal e alguns de influência oriental são elaboradas pelo João – proprietário do hotel.

Tudo o que há na carta é tentador, mas a Galinha Mourisca é daqueles pratos que não se pode morrer antes de provar. O molho que combina uma série de ingredientes com canela e Vinho do Porto é dos melhores que já provei na vida e quando misturado com batata frita…. sem mais a declarar!

Preço

A partir de 85€ é possível ficar neste hotel rural de quatro estrelas que mais parece uma casa com piscina.

Vai para o Gerês? Quer dormir num hotel super moderninho? Faça a sua reserva agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

A hospedagem no Gerês foi a convite do Hotel Rural Misarela. Mas as opiniões são todas verdadeiras e pessoais.
* As imagens, com exceção as do Instagram, foram cedidas pelo Hotel Rural Misarela.

Onde: Rua da Pousada 1 – Ferral / Portugal

Contato: +351 253 759 010

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Spam prevention powered by Akismet

Pular para a barra de ferramentas

Adaptado por aquelesqueviajam.com