old-village-hostel-quarto-twin
Europa, Hospedagem, Ponte de Lima, Portugal

Old Village Hostel: o único hostel de Ponte de Lima

É clean e é moderno. É simples e confortável. È a casa do Leandro, da Ana, dos peregrinos que estão a caminho de Santiago e de quem mais por lá for dormir.

Old Village Hostel tem nome de velho, mas de velho, além do nome não tem nada. Os donos são jovenzinhos que recém saíram da universidade, a casa foi toda restaurada e os colchões começaram a serem usados em março de 2016. Mas por que “Old”? Porque Ponte de Lima é uma das mais antigas vilas de Portugal.

Pronto! O essencial já sabe, agora só falta fazer a reserva naquele hostel que além de novo é o único em Ponte de Lima. Vamos a isso?

Localização

Basta um pequeno desvio do Caminho de Santiago e 10 minutos de caminhada do centro da vila para chegar no Old Village Hostel. Mas se chega de ônibus a coisa é ainda melhor, pois a estação de caminhonagem está, literalmente, no quintal do hostel. Até se vê os ônibus chegando e saindo da janela dos quartos!

Check in e staff

O Old Village Hostel ás vezes passa a impressão de ser uma casa e não um hostel. O convívio entre o casal Leandro e Ana e os hospedes acontece naturalmente, como se todos fossem parentes ou amigos de longa data.

Eles até lavam a roupa dos hospedes, sem cobrar nenhum euro por isso. Onde é que se tem essas regalias? Nem na casa da sogra.

Quarto

old-village-hostel-toalhasNo total há quatro quartos bem espaçosos, com nomes alusivos à vila, que se dividem entre dormitórios de duas, quatro, seis e oitos pessoas e uma suíte com cama extra, banheiro privado e varanda.

old-village-hostel-cabideTodos os quartos estão equipados com wi-fi gratuito, mesinha de cabeceira, abajur e tomada junto a cama e conjunto de toalha de banho e rosto, armários com cadeados e ganchos para pendurar roupas.

old-village-hostel

Banheiro

Com exceção da suíte, os demais quartos compartilham um banheiro unissex. Não há amenities, mas há uma mesa com produtos de higiene (shampoo, creme, sabonete líquido, etc) deixado pelos hospedes, na maioria peregrinos, para uso coletivo.

Café da manhã

old-village-hostel-cafe-da-manhaO café da manhã é bem mais variado do que normalmente se tem em casa. Há pães, frios, frutas, cereais, iogurte, bolinhos, geleias, bebidas quentes e frias. O deadline é às 11:00h, mas há sempre café, suco e água fresca a disposição. É pra todo mundo ficar mal acostumado!

Espaços compartilhados

old-village-hostel-sala-de-estarQuatro são os espaços compartilhados: a cozinha, a sala de refeições, a sala de estar e a varanda. A cozinha tem tudo o que é necessário para ser chefe gastronômico por um dia, a sala de refeições e de estar são grandes e mesmo com lotação máxima, ainda são espaços confortáveis para convívio, principalmente quando há happy hour com coquetéis e DJ.

Para as temporadas mais calmas há livros, jogos, filmes e canetinhas para soltar os dotes artísticos e deixar uma marca presente nas paredes do hostel.

old-village-hostel-paredeE quanto a varanda? Este é um dos melhores espaços para sentir o frescor que vem das montanhas que cercam Ponte de Lima. Aproveite!

Preço

No Old Village Hostle há quartos a partir de 15€. Sem sombra de dúvidas, esse é o melhor preço que pode encontrar em Ponte de Lima!

Vai para Ponte de Lima? Quer dormir no único hostel da vila? Faça a reserva no Old Village Hostel agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

O Old Village Hostel é parceira do projeto #blogtripminho. Ambos temos como missão inspirar a viajar para Ponte de Lima e demais cidades da região do Minho.

Onde: Via do Foral Velho de D. Teresa, 1415

Contato: +351 961 574 929 | info@oldvillagehostel.pt

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Spam prevention powered by Akismet

Pular para a barra de ferramentas

Adaptado por aquelesqueviajam.com