enchidos
Comer, Europa, Experiências, Ponte de Lima, Portugal

Taste of Minho food tour: a paixão pela gastronomia do Minho

Não há quem prove e não se apaixone pela gastronomia do Minho. Suculenta, rica em temperos e com uma lista incontável de pratos, de carnes de animais criados em casa a peixes pescado pelos locais, tudo o que é servido numa mesa minhota tem duas garantias: sabor intenso acompanhado de bom Vinho Verde. Confirma Taste of Minho?

Leia também: Aqueles que viajam para Ponte de Lima

tate-minhoNo Minho, qualquer motivo serve para estar à volta de uma mesa, com os familiares, os amigos e até mesmo os desconhecidos. Aqui, comer e beber é significado de hospitalidade e saborear a gastronomia do Minho com a Taste of Minho em Ponte de Lima é tudo isso e muito mais.

Mais porque, quando pensa que parou há sempre mais para experimentar e para conhecer. Por trás de cada prato e vinho, há sempre uma história, uma tradição e um segredo no modo como é preparado. Mas não é só da gastronomia do Minho que se fala, fala-se também dos pontos turísticos, dos menos prováveis em visitar e obviamente, dos restaurantes.

A barquinha inspirada nas embarcações do rio Lima da Ameadella, os bolinhos de bacalhau da Mercearia da Vila e os queijos e enchidos da Casa da Terra, antiga cadeia de mulheres já faz as nossas delícias. Mas uma viagem pelos sabores da gastronomia do Minho não fica completa sem uma aula sobre Vinho Verde no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e Arroz de Sarrabulho à moda Ponte de Lima do Encanada.

Experimente também: Workshop de culinária portuguesa com a Taste of Minho

Este arroz, feito com sangue de porco e diversas especiarias é genuíno, polêmico e ousado. Não é qualquer paladar que se familiariza com seu sabor, mas estando em Ponte de Lima, deixar de prova-lo é deixar de emergir na cultura local. Jamais faça isso! Encare-o como um desafio, lembrando sempre que a sobremesa só vem depois da última garfada e do último gole de Vinhão, o Vinho Verde que é feito com a casta tinta mais cultivada na região do Vinho Verde.

aquelesqueviajam_coraçaoO tour pela gastronomia do Minho  foi um convite da Taste of Minho, mas as experiências relatadas são todinhas pessoais.

Quando: ter a sab às 15:00h (de nov a mar) e 16:00h (de abri a out)
Quanto: 49€
Com quem: Taste of Minho
Contato: + 351 93 513 99 31

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

1 Comentário

  • Resposta Aqueles que viajam para Ponte de Lima 12 de agosto de 2017 at 09:14

    […] Taste of Minho food tour: a paixão pela gastronomia do Minho […]

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com