aquelesqueviajam_viagem
Dicas, Experiências, Filosofias de viagem, Visitar

20 coisas incríveis para fazer nas próximas viagens

 

Quanto mais o tempo passa, mais aumenta a vontade viajar e fazer coisas incríveis? Do um ao 20, aqui tem uma lista só com coisas incríveis para fazer nas próximas viagens. Do um ao 20: por onde vai começar?

1 – Compre uma passagem para um destino aleatório: abra um pesquisador de passagens área e, independente do preço compre uma passagem aleatória e boa viagem!

2 – Vá de uma cidade para outra de bicicleta: pode ser um bate e volta ou então uma viagem mais longa que, ao invés de ser de uma cidade para a outra, acaba por ser de um país para outro. Numa viagem de bicicleta não há limites, apenas a vontade de pedalar!

3 – Pise em cada um dos extremos de um país: escolhido o destino, selecione uma cidade do sul, do norte, do leste e do oeste. Depois de ter pisado em cada um dos extremos, responda “o que torna cada lugar único?”.

4 – Escolha um destino para praticar esporte: de preferência um esporte que nunca havia cogitado a possibilidade de praticar. Street Luge, Bossabol, Free style MotoCross, Hóquei Subaquático, Voo de Parapente, Boliche na estrada… Todos são incríveis, não são?

5 – Viaje de todos os jeitos possíveis: de carro, moto, ônibus, trem, tuk tuk, avião, barco, bicicleta… experimente todos os meios de transportes que existe no mundo.

6 – Crie uma missão para a próxima viagem: há tantas coisas simples que podem mudar o mundo, como por exemplo, plantar árvores, ler para crianças carentes, cozinhar para moradores de rua… qual vai ser a sua?

7 – Participe de uma manifestação cultural: pode ser o Carnaval do Rio de Janeiro ou a de Veneza, a Oktoberfest de Blumenau ou a de Munique, a Semana Santa de Braga, a Santa Muerte no México…

8 – Conheça o mundo marinho: nadar junto de tartarugas, golfinhos e peixes de diversas espécies é, sem sombra de dúvidas, uma experiência marinha inesquecível.

9 – Vá em algum festival: mas vá num que seja bem famoso ou curioso, como por exemplo, La Tomatina, o Songkran, a Tomorrowland, o San Patrick’s Day…

10 – Viaje o mundo através de danças típicas: Tango, Frevo, Kathakali, Adumu, Ballet, Cumbia…

11 – Dos livros para a vida real: viaje para um dos cenários de um dos livros que andou lendo nos últimos anos. Dê vida à sua imaginação!

12 – Atravesse uma fronteira a pé: há vários países que são separados por apenas uma ponte, como Valença do Minho (Portugal) e Tui (Espanha), Foz do Iguaçu (Brasil) e Cidade Del Este (Paraguay), Eilat ( Israel) e Aqaba (Jordânia). Lembre-se de ter todos os documentos necessários para não ter a entrada proibida, ok?

13 – Passe 24 horas off: sem internet e sem telefone, experimente um dia viajando na sua própria companhia. Pode ser na praia, numa trilha na floresta, pedalando… apenas experimente!

14 – Visite o local de nascença ou o túmulo de um ídolo: pode ser Che Guevara, Van Gogh, Einstein, John Lennon…

15 – Viva perigosamente: desça de bicicleta o “Caminho da Morte” na Bolívia, mergulhe com os tubarões brancos na África, salte de bungee jump no Royal Gorge Bridge ou escale o Mount Cook na Nova Zelândia. Qual vai escolher?

16 – Veja uma orquestra ao vivo: as mais famosas são as de em Viena, Budapeste, São Paulo e Nova York. Apenas veja!

17 – Assista à um jogo de dois times rivais: uma partida de futebol no Brasil ou de basquete nos Estados Unidos.

18 – Experimente o turismo religioso: Meca, Jerusalém, Varanasi, Fátima, Kyoto, Aparecida do Norte… Qual a sua crença?

19 –  Conheça os costumes e crenças de uma tribo: viva como as pessoas na Sibéria, nas montanhas do Himalaia ou no deserto da Etiópia. Ou então como os índios Guarani, no Brasil.

20 – Veja um fenômeno da natureza: vá para Bonaire ver a Desova dos Corais, para a Noruega caçar a Ourora Boreal, para a Guatemala caminhar pelos rios de lava incandescente do Vulcão Pacaya, para a Groenlândia para ver e escutar o som de geleiras se partindo. A natureza cria espetáculos incríveis, não cria?

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

25 Comentários

  • Resposta Amanda Machado 31 de dezembro de 2016 at 16:34

    Seria ótimo se, cada vez que cumpríssemos um desses itens, colocássemos no blog ou redes sociais e riscássemos da lista.. vou guardar esse link e fazer isso..
    20 coisas que todo viajante nato poderia fazer antes de morrer.

  • Resposta Ana Carolina 6 de janeiro de 2017 at 10:52

    Nossa, adorei as dicas! Precisamos mesmo fazer isso! Explorar o mundo marinho é tudo de bom! E atravessar fronteiras a pé, show!

  • Resposta Juliana 6 de janeiro de 2017 at 11:55

    Já fiz algumas dessas coisas, mas confesso que muitas das nossas viagens aqui são planejadas no aleatórios e conforme as promoções das passagens. Vemos onde está mais barato e aí partimos para montar um roteiro hehehehehe

    Visitamos um templo Sikh na Índia e olha, foi muito divertido conhecer um pouco mais sobre a religião e as pessoas que usam aquele turbante na cabeça. Quebra paradigmas!

    Beijocas

  • Resposta Mariana Bueno 6 de janeiro de 2017 at 12:54

    Adoreiiii!!! Algumas coisas já fiz, outras certamente quero fazer. São experiências que fazem a diferença em qualquer viagem (e na vida).

  • Resposta Aline DP 6 de janeiro de 2017 at 15:21

    Quantas sugestões legais.
    Vou tentar algumas em 2017 😉

  • Resposta Amanda Saviano 7 de janeiro de 2017 at 00:07

    Que lista divertida! Vontade de fazer tudo!!

  • Resposta Ana Carolina Miranda 7 de janeiro de 2017 at 14:08

    Adorei as dicas! Realmente temos que fazer isso. Ainda não tive a oportunidade de atravesse uma fronteira a pé, mas deve ser tudo de bom! Geralmente exploro o mundo marinho em minhas viagens, amo!!!

  • Resposta Flávia Donohoe 7 de janeiro de 2017 at 20:22

    confesso que tento fazer quase tudo da sua lista Naiara, mas tenho colocado em prática mais umas dos que outras, as minhas constantes são as números 5 e 7! Fiquei total sem internet quando fui a Cuba e minha meta pros próximos anos é fazer turismo religioso com a minha mãe! Beijos

  • Resposta Giulia Sampogna 7 de janeiro de 2017 at 23:05

    Minha próxima viagem para Bali vou seguir sua dica 13: tempo off. Curtir o momento né? otimas dicas

  • Resposta Michela 7 de janeiro de 2017 at 23:07

    Ah, achei super legal estas dicas! Fogem muito do trivial, o que torna o prazer em viajar ainda mais fascinante. Parabéns!!

  • Resposta Camilla Kafino 7 de janeiro de 2017 at 23:58

    Adorei a lista, tem muita coisa aí que já quero começar a fazer e tantas outras que já me dei ao luxo de fazer. Que delícia é essa vida de viajante da vida 😀

  • Resposta Fernanda Souza 8 de janeiro de 2017 at 01:14

    Já fiz muitas coisas da lista, incluindo o detox de internet (forçado, diga-se de passagem). Foi difícil, mas aguentei. haha. Cruzar as fronteiras a pé é muito legal. Já cruzei 3 🙂

  • Resposta Marlene Marques 8 de janeiro de 2017 at 09:55

    Oi Naiara. Por mim fazia todos os pontos da sua lista! Em 2017, o n.4 de certeza, porque escolho quase sempre destinos onde possa fazer surf, e o n.8: adoro tudo o que envolva mar! Mas você menciona outros tantos que vale a pena ficar inspirado para partir à descoberta! 🙂

  • Resposta A Culpa é do Fuso 8 de janeiro de 2017 at 10:52

    Adorei TODAS as sugestões! Uma “missão” melhor que a outro. Já fiz algumas e já anotei outras para as próximas viagens! 😉

  • Resposta Francisco Agostinho 8 de janeiro de 2017 at 10:53

    Ah você é a Naira amiga da Giulia ?? Olha logo a primeira dica já a fiz uma vez e fui “parar” ao Irão ! Só porque os bilhetes estavam baratos e aproveitei ! Boas viagens

  • Resposta Juliana Almeida 8 de janeiro de 2017 at 11:31

    Adorei as dicas! Muitas delas estou tentando seguir na minhas viagens desse ano.
    Sobre “Pise em cada um dos extremos de um país” já fui no cabo da boa esperança na África do Sul, é muito legal chegar ao extremo de um continente!

  • Resposta angie 8 de janeiro de 2017 at 23:39

    de todos estes fiz 4 ano passado!! vamos ver se este ano será diferente haeuahe adorei a ideia da Groenlândia!!!

  • Resposta Edson Amorina Jr 9 de janeiro de 2017 at 08:21

    Naiara, adorei as dicas. Muito bom mesmo aproveitar a viagem para explorar o máximo que podemos.

  • Resposta Contramapa 9 de janeiro de 2017 at 10:05

    Gostei muito do post e está muito original… é preciso fazer sempre coisas diferentes! Uma das coisas que referes e que quero muito fazer é a viagem de bicicleta! em São Francisco andei todo o dia de bicicleta e fui até outras duas cidades, mas queria um dia experimentar fazer uma viagem de uma semana de bicicleta.

    bjs

  • Resposta Em Algum Lugar do Mundo 9 de janeiro de 2017 at 10:22

    Essa lista tá incrível! Acho muito legal uma vagem que tem um “tema ” ou um proposito diferente. Dificil seria escolher apenas um item da lista, acho que topo todos!

  • Resposta Danielle Bispo 9 de janeiro de 2017 at 13:58

    Naiara, amei suas dicas especialmente “vá de uma cidade para outra de bicicleta”. Sou amante das duas rodas e adoraria fazer isso mas talvez já não tenha perna para seguir tal dica rs

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

    • Resposta Naiara Back 31 de janeiro de 2017 at 15:59

      Uma das vantagens de pedalar é que pode ir no seu ritmo 😉 Lembre-se que estará viajando e não numa corrida. Experimente! Comece numa curta distância e numa pista de pouca inclinação <3

  • Resposta Dayana 9 de janeiro de 2017 at 16:25

    Realmente, todas são coisas incríveis para se fazer. Sou louca pelo 4 e o 10!

  • Resposta Alice 25 de janeiro de 2017 at 10:53

    Amei tua listinha, tu arrasa sempre nesses tops! tenho dois objetivos que estão na listinha que é fazer mergulho e ver a Aurora Boreal!! vou me inspirar e tentar cumprir..beijão

    • Resposta Naiara Back 31 de janeiro de 2017 at 15:56

      Vamos lá Alice! 2017 está aqui pra isso <3

    Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com