aquelesqueviajam douro11 1080x720 - 4 motivos para inspirar a viajar de carro pelo Douro
Douro, Europa, Portugal, Transporte

4 motivos para inspirar a viajar de carro pelo Douro

Se procura alguns motivos para pegar o carro e viajar para o Douro, a lista que se segue abaixo não irá desapontá-lo. E se pensa que encontrará os típicos pontos turísticos da região ou locais populares: desengane-se! Os motivos abaixo têm apenas uma missão: inspirá-lo a conhecer o Douro de carro. Preparado? Ponha o cinto e acelere!

1 – Conhecer o Douro de ponta a ponta

aquelesqueviajam_douro15O Douro vai além de um pedacinho de terra onde a vinha é uma constante em toda a paisagem. A Região Demarcada do Douro divide-se em 3 zonas Douro Superior (região de Foz Côa), no Cima Corgo (região do Pinhão) e no Baixo Corgo (região da Régua). Estando de carro é perfeitamente possível percorrer o Douro de ponta a ponta. Acredite em mim: não se irá arrepender!

aquelesqueviajam_alugueumcarro

2 – Dirigir pela melhor estrada do mundo

aquelesqueviajam_douro13É pela Estrada Nacional 222 que vai dirigir não só por um cenário impecável repleto de vinhas e oliveiras, mas sim junto ao rio Douro e por um conjunto de belezas naturais típica da região. Muito modesta esta estrada, tanto que lhe atribuíram o título de “World Best Driving Road”. Os motivos pelo qual a N222 é considerada a rainha portuguesa das estradas mundiais são muitos, alguns até bem técnicos, mas o que importa é que, entre Pinhão e a Régua vai encontrar vários lugares que serão uma boa desculpa para interromper o percurso, nem que seja por alguns minutos.

3 – Visitar povoações rurais sem hora marcada

aquelesqueviajam_douroVisite povoações rurais como São Cristóvão do Douro e Provesende ao longo do chamado Vale do Pinhão. Indo pela Estrada Nacional 323, que liga Pinhão a Sabrosa vai passar pelos vales mais bonitos do Douro Vinhateiro onde encontrará pequenas quintas familiares e miradouros com paisagens deslumbrantes.

4 – Chegar nos miradouros em instantes

aquelesqueviajam_douro14No Douro, vários são os lugares para sentir-se envolvido 100% pala paisagem deslumbrante da região, mas é no miradouro Casal de Loivos que vai encontrar a melhor vista sobre o rio Douro e Pinhão. Estando aqui, não há mais nada a dizer. A única alternativa é fotografar uma das paisagens que a BBC Londres considerou como uma das mais bonitas do mundo. Difícil, neh?

Salve este pin ❤

Douro de carro

assinatura-de-artigo-de-carro_aqv

A viagem de carro pelo Douro foi em parceria com a Guerin. A nossa missão é inspirá-lo a alugar um carro para conhecer o Douro de ponta a ponta.

 

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

11 Comentários

  • Resposta Camilla Kafino 25 de novembro de 2016 at 11:07

    Wow, Naiara, que lugar lindo! Nunca tinha pensado em visitar o Douro até esse momento. Já vou anotar para uma próxima visita a Portugal. Excelente post. Um beijo

  • Resposta Luciana de Campos Assis 25 de novembro de 2016 at 13:25

    O Douro é realmente incrível!! Amei essa região e você tem toda razão, viajar de carro por lá é lindo pra lá de inspirador.

  • Resposta Cristina e Renato 25 de novembro de 2016 at 17:43

    Adoro road trip, uma liberdade enorme. Curtimos muito parar em pequenos vilarejos sem hora marcada! Ótimos argumentos!

  • Resposta Itamar Japa 25 de novembro de 2016 at 17:54

    Cada lugar lindo que conheço aqui no seu blog! Deve ser uma maravilha viajar por aí, de carro, com grande mobilidade! Demais mesmo!

  • Resposta Flávia Donohoe 25 de novembro de 2016 at 18:58

    essa é uma das regiões mais incríveis de Portugal e quero muito conhecer, o seu post só me deixou com mais vontade! beijos

  • Resposta Claudia Bins 26 de novembro de 2016 at 00:09

    Nós amamos uma boa roadtrip. Já anotei as dicas para fazermos no verão.

    Clau

  • Resposta Deisy Rodrigues 26 de novembro de 2016 at 06:14

    Só precisava do numero um pra me inspirar, uma região única, quem sabe mais pra frente role uma road trip, vontade não falta.

  • Resposta Carlos Roberto e Gleidys 26 de novembro de 2016 at 23:34

    Ai meu Portugal!! Logo ali na esquina de 2018. Aguarde-nos

  • Resposta Edson Amorina Jr 28 de novembro de 2016 at 11:06

    Que lugar lindo! Dirigir por essas estradas com esse visual realmente deve ser uma experiência incrível.

  • Resposta Rozembergue 28 de novembro de 2016 at 11:08

    Muito legal! Vou ser sincero, não conheço Portugal e nunca havia ouvido falar do Douro. Agora vou pesquisar mais sobre a região e com certeza visitarei quando for a Portugal. Um abraço!

  • Resposta Viviane 28 de novembro de 2016 at 13:37

    Eu adoro uma Road Trip!!! Fiquei aqui só sonhando em fazer essa viagem pelo Doro. Que lugar lindo!!!

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com