5 motivos para amar Sesimbra 1
Visitar, Europa, Portugal, Sesimbra

5 motivos para amar Sesimbra

Situada numa pequena baía rodeada por montanhas, Sesimbra é uma pequena vila portuguesa ligada ao mar e aos pescadores. Um passeio pelas ruas estreitas e íngremes ou então a beira mar permite-nos sentir que estamos bem no centro de um lugar bem pitoresco. A vila que já era conhecida pelas suas praias de água cristalina, tornou-se ainda mais famosa e atrativa pela sua rica e diversificada gastronômia, tanto que há quem faça muitos quilômetros só para comer peixe e marisco num dos muitos restaurantes com vista para o mar. É muito amor, não é? Além disso, Sesimbra é uma região de rara beleza natural com praias paradisíacas e um património arquitetônico de significativo valor histórico. São tantos os motivos que é impossível não amar essa cidade.

 

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra16

Castelo de Sesimbra

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra13

O Castelo de Sesimbra, classificado como monumento nacional desde 1910  é o ultimo dos castelos portugueses sobre o mar a manter a traça medieval. Já é um bom motivo para amar Sesimbra, não é? Por estar localizado num ponto elevado, ocupando todo o topo da encosta o castelo tornou-se um incrível miradouro para ver do alto o mar, a vila e a serra da Arrábida.

https://www.instagram.com/p/BFrJ8tRi3b5/?taken-by=aquelesqueviajam

Frutos do mar

Não sou a maior apreciadora de frutos do mar #prontofalei, mas quando se trata de interagir com a cultura local, experimentar a gastronomia típica é indispensável numa viagem. A gastronomia sesimbrense está intimamente ligada à pesca e ao mar. Os seus aromas e sabores refletem-se em diversos pratos confeccionados à base de peixe e marisco.

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra7

Dentre as variedades gastronomicas de Sesimbra, o Peixe-espada Preto, pescado há mais de duas décadas na cidade tornou-se uma referência comercial e gastronômica, tanto que está passando por um processo de Certificação. Incrível, não? Já os caracóis possuem um papel de muito destaque numa mesa sesimbrense, quer seja para serem saboreados nas entradas de uma refeição ou então como petisco num fim de tarde acompanhado de um vinho Moscatel.

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra6

Cabo Espichel

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra12

Pensa num lugar incrível exposto ao vento marítimo e rodeado por belezas naturais, históricas e religiosas. Se a sua imaginação foi fiel ou além do que sugeri pensar… é possível que tenha se convencido de mais um motivo para amar Sesimbra.

https://www.instagram.com/p/BFrvD68C3cJ/?taken-by=aquelesqueviajam

O Cabo Espichel é um promontório importante que marca a extremidade sudoeste da península de Setúbal.  É neste cabo que poderá vislumbra-se com uma vista incrível da costa portuguesa e também conhecer o Santuário de Nossa Senhora do Cabo que é considerado um local de culto religioso por atrair romarias dos mais diversos lugares da Europa.

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra5

 Pegadas de Dinossauros

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra18

A nível Europeu, Portugal é um dos países que mais possui diversas e notáveis jazidas com pegadas de dinossauros, tendo sido encontrados até agora cerca de 20 gêneros de diferentes espécies. Se é um daqueles que gosta de dinossauros e geologia…. há mais um motivo em particular para amar Sesimbra: o Monumento Natural da Pedreira do Avelino. Foi neste local que foi identificado pegadas de diferentes espécies de dinossáurios, sobretudo quadrúpedes de 3 a 5 toneladas, datadas do Jurássico Superior, mais ou menos entre os 140-130 milhões de anos a.C.

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra

Numa laje de calcário, é possível visualizar os negativos dos trilhos de pegadas feitas pelos dinossauros Saurópodes há mais de 150 milhões anos. Quem diria que poderia ter registros de dinossauros em Portugal?

Tailândia Portuguesa

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra3

Ribeira do Cavalo é, sem sombra de dúvidas, a prima portuguesa da praia  tailandesa Koh Ta-Pu. É um daqueles lugares que podemos descrever como o paraíso em Portugal, mais precisamente em Sesimbra.

Prova de que esta praia é mesmo o paraíso é que lá não há vendedores ambulantes, sinal de 3G e muito menos distinção de quem é pobre ou rico. A não ser quando se avista um barco XPTO trazendo um casal de gringos.

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra2

Ribeira do Cavalo é uma praia que lhe arranca o ar. Quer seja para lá chegar ou quando lá chega. O acesso ao paraíso é exclusivo para aqueles que se esfaltam mato a dentro num trilha de 20 a 30 minutos. Diante de tanta beleza ignoramos este detalhe, pois estar na Tailândia sem sair de Portugal, vale mesmo, mesmo a pena!

aquelesqueviajam_sesimbra_motivosparamarsesimbra14

Estando na Ribeira do Cavalo nada mais importa, a não ser o cenário deslumbrante que nos faz a impressão de estar numa praia tailandesa. Tudo por lá é literalmente incrível: paz e socego de uma praia deserta rodeada por uma vegetação natural e água em tons de azul esmeralda. Só por isso… já é motivo para amar Sesimbra intensamente e mais: viajar para lá não só uma vez na vida, mas muitas!

aquelesqueviajam_coracao

O cupido, ou melhor… a Look Around Tours foi responsável por dar-me todos os motivos para morrer de amores por Sesimbra, uma vila portuguesa que ganhou meu coração com toda a certeza!

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com