aquelesqueviajam_berlim_amstelhostel
Alemanha, Berlim, Europa, Hospedagem

Amstel House: a casa de todos em Berlim

Um impressionante edifício de fachada em estilo Art Nouveau, situado em Tiergarten, um dos bairros mais tranquilos de Berlim, foi inaugurado em 1.914 na presença do último imperador da Alemanha, William II. Naquela época, o edifício era utilizado como casa para jovens solteiros. De lá para cá, a fachada continua exatamente igual, mas o interior foi completamente renovado e modernizado, transformando-se no Amstel House: a casa de todos em Berlim.

Eleito duas vezes o melhor hostel time na Europa, o Amstel é um daqueles lugares descontraídos e acolhedores que só contribuem para uma experiência “wow” em Berlim.

Localização

aquelesqueviajam_berlim_amstelhostelO Amstel House está localizado no bairro Tiergarten, a aproximadamente a 10 minutos de caminhada da Estação de metro TurmStrasse e a cinco da parada de ônibus TXL. Esse é o ônibus que leva em instantes a várias atrações turistas de Berlim, incluindo a mais famosa de todas: Portão de Branderburgo.

Check in staff

O Amstel House sabe causar uma boa impressão. Mal passe pela porta será contagiado por uma decoração de cores vibrantes e boa música que vem do bar. A recepção funciona 24 horas e por lá há sempre alguém bem simpático para fazer o check in e auxiliar no que for preciso.

Quarto

Há 80 quartos de várias dimensões: para uma, duas, quatro e até 12 pessoas. Mistos ou femininos, todos possuem uma cor distinta e estão equipados com wi-fi gratuito, pia e espelho, armário, escrivaninha, uma cadeira e luz de leitura junto a cama. Alguns possuem ainda banheiro e televisão de plasma.

Os quartos são confortáveis e possuem um tamanho razoável, mas desapontam na quantidade de tomadas. A não ser que tenha uma extensão, vai ter de entrar em consenso com os colegas de quarto.

aquelesqueviajam_amstelhouse

Banheiro

Assim como os quartos, os banheiros compartilhados também possuem um tamanho razoável e muitos deles são mistos. Se é daqueles que fica incomodado com a presença do sexo oposto num banheiro, procure por um que seja exclusivo ao seu sexo.

Um alerta! Nos banheiros compartilhados não há suporte para os produtos de higiene e apenas um gancho para pendurar as roupas – é necessário fazer algum malabarismo – mas isso tudo é esquecido no momento em que a água quentinha cai sobre o corpo.

Café da manhã

aquelesqueviajam_berlim_amstelhostelO café da manhã é um show à parte! A mesa de sinuca transforma-se numa mesa linda e cheia de coisas deliciosas: pães, cereais, iogurtes, geleias, queijos, frios, frutas, legumes, ovos mexidos, bebidas quentes e frias. É mesmo muita coisa!

Bar

O bar do Amstel House é intimista e ousado. Intimista por conta da decoração onde o vermelho predomina e ousado na variedade de cervejas, drinks e shots. No meio de tantas opções para beber, e todas tão diferentes entre si, há sempre um bom conselho à sua espera.

Keep calm! Confie no bartender! Há também snacks, happy hour com drinks pela metade do preço, DJ, Karaoke e churrasco de hambúrguer na sexta-feira.

Zonas de lazer

aquelesqueviajam_berlim_amstelhostelO Amstel House tem várias zonas de lazer pra todo mundo socializar onde bem entender: um jardim que pode perfeitamente ser um Beer Garden, uma sala de jogos e um grande lobby. Esse é o mais versátil de todas as zonas, pois funciona como sala de jantar, convívio, jogos, extensão do bar… o que quiser!

Preço

O preço no Amstel House não podia ser mais em conta! Há quartos a partir de 14€ e por mais 5,50€ inclui ainda o café da manhã.

Vai para Berlim? Quer dormir num edifício de fachada em estiro Art Noveau que fica num dos bairros mais tranquilos da cidade? Faça a reserva no Amstel House agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

A hospedagem no Amstel House foi oferecida pelo hostel, mas as experiências relatadas são todas pessoais.

Endereço: Waldenserstr, 31 – Berlim / Alemanha

Contato: +49 303 954 072 | info@amstelhouse.de

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

9 Comentários

  • Resposta Guilherme Goss De Paula 12 de fevereiro de 2017 at 00:24

    Uauu, que hostel lindo!! Sou suspeito a falar de Berlim, pois morei na cidade e sou apaixonado por ela. Gostei muito da sua dica de hospedagem e vou considerá-la em uma próxima visita. 😉

  • Resposta Itamar Japa 12 de fevereiro de 2017 at 01:13

    Mais uma excelente opção de hospedagem! Quanta história tem o edifício eim! Adorei!

  • Resposta Viaje Comigo 12 de fevereiro de 2017 at 01:57

    Olá! Que sítio tão giro!!! Que cores vibrantes e que boa dica de alojamento! Adorei o espaço de convívio e sala de refeições. O pequeno-almoço tem muito bom aspeto! Boas viagens!

  • Resposta Andrea 12 de fevereiro de 2017 at 12:38

    Dica anotada. Vlw por partilhar com a gente…

  • Resposta Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 12 de fevereiro de 2017 at 15:04

    oi Naiara… é sempre bom ter dicas de hospedagem, pois esse é um dos itens difíceis quando estamos planejando uma viagem para um destino desconhecido.

    A fachada é linda e sendo antiga, então, torna-se para mim, mais atraente! 🙂 bj

  • Resposta Pedro 12 de fevereiro de 2017 at 17:16

    Adorei esse hostel, lugar super descolado. E se tem um bar servindo cerveja da boa, é mais um motivo para ficar hospedado por lá!

  • Resposta Juliana (Blog Turistando.in) 12 de fevereiro de 2017 at 19:32

    Ótima escolha!!!! Tive uma breve passagem pelo Amstel House; apenas para uma boa noite de sono antes de seguir para o aeroporto de Tegel às 5 da manhã!
    Acho sua localização um òtimo custo x beneficio, pois o bairro de Moabit está entre o aeroporto e o centro da cidade.

  • Resposta Marcia - blog Mulher Casada Viaja 12 de fevereiro de 2017 at 23:41

    Oi, Naiara! Post bem descritivo, fotos legais, boa dica de hospedagem. Só fiquei curiosa para saber o que representam as imagens na fachada, que é linda!

  • Resposta contramapa 13 de fevereiro de 2017 at 12:49

    Parece um hostel bastante bacana! Tenho mesmo de voltar a Berlim!

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com