aquelesqueviajam aquelesqueviajamdebicicleta foffabike4 1080x720 - 14 dicas para viajar, passear ou simplesmente andar de bicicleta com estilo
Bicicleta, Dicas

14 dicas para viajar, passear ou simplesmente andar de bicicleta com estilo

Viajar, passear ou simplesmente andar de bicicleta é tudo de bom. Além de atividade física, a mobilidade sobre duas rodas permite uma visão completamente única sobre os lugares por onde passa, não só porque consegue ir onde os carros não tem acesso, mas porque de bicicleta, a sensibilidade sobre o ambiente externo aumenta.

Leita também: 5 roteiros de bicicleta para conhecer Braga

Quem pedala habitualmente, alia moda à mobilidade sem muito mistério. Todas as combinações são possíveis: sandália, scarcpin, saia, vestido, short-saia, bermuda, casaco longo… não é necessário alterar a maneira de vestir para pedalar. Tudo é uma questão de costume, comportamento e estilo. Mas como?

1 – O capacete é essencial! E mesmo que ele dê uma bagunçada ou amassada no cabelo há sempre um jeitinho de resolver este drama. Trança, lenço, prendedores… Use tudo a favor do look!

2 – Em bolsa de mulher há de tudo. Em alforge também! Disponíveis em vários modelos, tamanhos e cores os alforges acabam sendo uma “mão na roda” na hora de carregar tudo o que se pretende, quer seja um casaquinho, um sapato extra, um lencinho para ajeitar o cabelo depois de tirar o capacete, maquiagem, documentos e até um lanchinho.

3 – Há roupa íntima especifica para quem pedala, como a calcinha acolchoada de gel ou esponja. Perfeita para quem ainda não fez o “calo no bumbum” e sofre com o selim.

4 – Há uma variada lista de acessórios que tornam a pedalada mais confortável e naturalmente mais estilosa, mas um deles é essencial: as luvas! Na dúvida use-a sempre, principalmente se a bicicleta não tem amortecedor.

5 – Blusas de corte descontraído, com cava mais ampla e de estilo casual são mais fáceis de combinar com qualquer outra peça. Prefira as de fibras naturais como o algodão para deixar a pele respirar melhor.

6 – Roupas de fibras sintéticas, como as peças feitas de poliamida ou poliéster também tem as suas vantagens: ótima resistência, conforto térmico e não amassam.

7 – Saia e vestidos são mais que permitidas! Dependendo do comprimento e do modelo, elas tendem a ser ainda mais fáceis que as calças para fazer o movimento do corpo nas pedaladas. Sem contar que é sempre possível usar um short ou meia calça por baixo delas com a intenção de evitar aquele constrangimento quando aparece um vento safado!

8 – Pregadeiras para que te quero? Para juntar a parte da frente à parte de traz de uma saia ou vestido, entre as pernas, transformando a peça num short temporário.

9 – Há calças de jeans lindas esteticamente e com acabamentos que além de confortáveis e funcionais para as pedaladas, possuem uma longa durabilidade. Procure os modelos que tenham reforço de tecido no cóccix.

10 – Há também modelos de calças com refletores nas bainhas – muito úteis para andar de bicicleta com estilo à noite.

11 – Estilo e segurança lado a lado num simples truque: dobre a barra da calça! Ninguém quer prender a veste no pedalar da bicicleta, neh?

12 – Os óculos escuros não servem apenas para andar de bicicleta com estilo. Ele proteje os olhos contra o vento, sol e poluição!

13 – Nos dias de calor, nas rápidas e longas pedaladas o suor pode ser inevitável, mas com maquiagens a prova d’água tudo estará a salvo.

14 – Uma necessaire com utensílios básicos de higiene é sempre bem-vinda. Opte por utensílios em tamanho mini como protetor solar, lencinho umedecido, escova de cabelo, etc.

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

2 Comentários

  • Resposta Samara Lins 17 de agosto de 2018 at 12:38

    Adorei seu post, alias adorei conhece o blog parabéns.

    • Resposta Naiara Back 1 de dezembro de 2018 at 11:32

      Obrigada Samara <3 Volte sempre que precisar encontrar inspirações e dicas para viajar!

    Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com