14 dicas para viajar, passear ou simplesmente andar de bicicleta com estilo 1
Bicicleta, Dicas

14 dicas para viajar, passear ou simplesmente andar de bicicleta com estilo

Viajar, passear ou simplesmente andar de bicicleta é tudo de bom. Além de atividade física, a mobilidade sobre duas rodas permite uma visão completamente única sobre os lugares por onde passa, não só porque consegue ir onde os carros não tem acesso, mas porque de bicicleta, a sensibilidade sobre o ambiente externo aumenta.

Leita também: 5 roteiros de bicicleta para conhecer Braga

Quem pedala habitualmente, alia moda à mobilidade sem muito mistério. Todas as combinações são possíveis: sandália, scarcpin, saia, vestido, short-saia, bermuda, casaco longo… não é necessário alterar a maneira de vestir para pedalar. Tudo é uma questão de costume, comportamento e estilo. Mas como?

1 – O capacete é essencial! E mesmo que ele dê uma bagunçada ou amassada no cabelo há sempre um jeitinho de resolver este drama. Trança, lenço, prendedores… Use tudo a favor do look!

2 – Em bolsa de mulher há de tudo. Em alforge também! Disponíveis em vários modelos, tamanhos e cores os alforges acabam sendo uma “mão na roda” na hora de carregar tudo o que se pretende, quer seja um casaquinho, um sapato extra, um lencinho para ajeitar o cabelo depois de tirar o capacete, maquiagem, documentos e até um lanchinho.

3 – Há roupa íntima especifica para quem pedala, como a calcinha acolchoada de gel ou esponja. Perfeita para quem ainda não fez o “calo no bumbum” e sofre com o selim.

4 – Há uma variada lista de acessórios que tornam a pedalada mais confortável e naturalmente mais estilosa, mas um deles é essencial: as luvas! Na dúvida use-a sempre, principalmente se a bicicleta não tem amortecedor.

5 – Blusas de corte descontraído, com cava mais ampla e de estilo casual são mais fáceis de combinar com qualquer outra peça. Prefira as de fibras naturais como o algodão para deixar a pele respirar melhor.

6 – Roupas de fibras sintéticas, como as peças feitas de poliamida ou poliéster também tem as suas vantagens: ótima resistência, conforto térmico e não amassam.

7 – Saia e vestidos são mais que permitidas! Dependendo do comprimento e do modelo, elas tendem a ser ainda mais fáceis que as calças para fazer o movimento do corpo nas pedaladas. Sem contar que é sempre possível usar um short ou meia calça por baixo delas com a intenção de evitar aquele constrangimento quando aparece um vento safado!

8 – Pregadeiras para que te quero? Para juntar a parte da frente à parte de traz de uma saia ou vestido, entre as pernas, transformando a peça num short temporário.

9 – Há calças de jeans lindas esteticamente e com acabamentos que além de confortáveis e funcionais para as pedaladas, possuem uma longa durabilidade. Procure os modelos que tenham reforço de tecido no cóccix.

10 – Há também modelos de calças com refletores nas bainhas – muito úteis para andar de bicicleta com estilo à noite.

11 – Estilo e segurança lado a lado num simples truque: dobre a barra da calça! Ninguém quer prender a veste no pedalar da bicicleta, neh?

12 – Os óculos escuros não servem apenas para andar de bicicleta com estilo. Ele proteje os olhos contra o vento, sol e poluição!

13 – Nos dias de calor, nas rápidas e longas pedaladas o suor pode ser inevitável, mas com maquiagens a prova d’água tudo estará a salvo.

14 – Uma necessaire com utensílios básicos de higiene é sempre bem-vinda. Opte por utensílios em tamanho mini como protetor solar, lencinho umedecido, escova de cabelo, etc.

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

2 Comentários

  • Resposta Samara Lins 17 de agosto de 2018 at 12:38

    Adorei seu post, alias adorei conhece o blog parabéns.

    • Resposta Naiara Back 1 de dezembro de 2018 at 11:32

      Obrigada Samara <3 Volte sempre que precisar encontrar inspirações e dicas para viajar!

    Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com