Aquela que viajou de bicicleta pela Ecovia do Litoral do Algarve 1
Algarve, Bicicleta, Europa, Portugal

Aquela que viajou de bicicleta pela Ecovia do Litoral do Algarve

Viajar de bicicleta é uma verdadeira metamorfose: vai uma pessoa e volta outra. Na viagem pela Ecovia do Litoral do Algarve fui em busca do prazer de pedalar pela maior Ecovia do país e de encontrar os lugares mais inusitados para mostrar ao mundo as diversas experiências, além da praia, que podem encontrar neste destino português.

O Algarve é um mundo sem fim para ser desbravado. Durante os 12 dias de pedalada pela região fiz tantas coisas, mas tantas que mal deu tempo para mergulhar no mar. Caminhei pelas falésias de Carvoeiro e vi numa perspectiva diferente praias lindíssimas, passeei de barco pela Ria Formosa e de tuk tuk por Faro, voei de parapente, fiz aula de cross fit na natureza, aprendi a fazer pão e ainda duas deliciosas receitas típicas. Também fiz pintura de cal e sensorial, visitei quintas de produção biológica de frutas, legumes e vinho e conheci Loulé através de um workshop de photowalk.

Ainda bem que não se paga pelo excesso de peso em alforges. Não dá pra negar que voltei com ele bem pesadinho e cheio de histórias que se desenrolarão aqui no blog e claro: no guia online que irei lançar no primeiro semestre de 2017. Aguardem!

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve8A Ecovia do Litoral do Algarve tem um dos percursos mais lindos pelo qual já pedalei: salinas, montanhas, zonas rurais, vilas piscatórias, praias, lugares de concentração de aves, pontes de passadiço… mas não posso deixar de mencionar que a precária sinalização por alguns trechos foi uma desagradável companhia. À falta de manutenção deixou a desejar, mas em momento algum isso foi um motivo para desistir da viagem de bicicleta. Muito pelo contrário, isso acabou por atribuir mais uma missão ao projeto: conscientizar a respeito da manutenção da Ecovia!

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve4

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve3

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarveEssa missão ganhou mais força quando dei uma entrevista a respeito do projeto na SIC Notícias. Fiquei impressionada com a quantidade de mensagens que recebi de pessoas que se identificaram com a causa. Obrigada gente! #estamosjuntos É necessário falarmos a respeito das carências da Ecovia do Litoral do Algarve e também propor alternativas para a melhoria da mesma.

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve6Mas a viagem de bicicleta não foi feita somente pela Ecovia do Litoral do Algarve. O roteiro teve um plus de desvios inusitados que se tornaram essenciais para conhecer lugares pitorescos, monumentos históricos e pessoas genuínas.

O Algarve e suas casinhas fofas 💛🏠🌹 #algarve #visitalgarve #southportugal #aquelesqueviajamdebicicleta #house #silves

Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

E falando em pessoas, além do alforge, levei na garupa brasileiros e portugueses que acompanharam do início ao fim todos os detalhes ao vivo nas redes sociais Facebook, Instagram, Snapchat e pela Hashtag Oficial do projeto #aquelesqueviajamdebicicleta. Foi inevitável não compartilhar todas as emoções vividas nessa viagem!

Sem contar que, quem não sabia da viagem de bicicleta, ficou sabendo através da imprensa brasileira e portuguesa que contaram pra todo mundo que uma brasileira estava prestes a pedalar pela maior Ecovia de Portugal para criar o primeiro guia de viagem de bicicleta, que se chamará “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”.

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve9

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve10

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve11Nessa viagem eu percebi que viajar sozinha de bicicleta não significa ficar sozinha. E que embora fosse dormir em várias casas, em todas eu me senti como se estivesse na minha própria casa. No final de cada pedalada chegava num lugar diferente onde era recebida por pessoas de amabilidade sem fim e um espaço acolhedor decorado com alma.

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve12Do Cabo de São Vicente a Vila Real de Santo António o projeto “Aqueles que viajam de bicicleta” deixou uma marca no Algarve! A viagem de bicicleta acabou, mas o trabalho está só começando.

teste

O projeto “Aqueles que viajam de bicicleta” é patrocinado pela Go By Bike. A pedalada pela Ecovia do Litoral do Algarve tem parcerias com a Loulé Criativo, seis serviços de hospedagens, um restaurante e empresas de turismo que ofereceram experiências incríveis para mostrar o quão diversificado é o Algarve.

aquelesqueviajamdebicicleta_algarve_ecoviadolitoraldoalgarve7

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

3 Comentários

  • Resposta Claudia 12 de outubro de 2016 at 09:25

    Linda viagem!!!! Me inspirou ainda mais a andar de bike Berlim afora, quem sabe Alemanha afora 🙂 bjs e parabéns, Claudia

  • Resposta jony pirata 29 de julho de 2017 at 13:16

    bela inspiracao, ALGARVE +bicicleta= TOP+

  • Resposta regiao de turismo algarve 24 de setembro de 2018 at 03:39

    Muito elemento ɗe conteúdo. Eᥙ simplesmente tropeçօu
    em seᥙ web site е no capital de adesã᧐ afirmar quе eᥙ obter na verdade apreciado conta ѕeu weblog postos.
    Qualqueг maneira Vou estɑr assinando em seս aumentar e mesmо eu cumprimento você obter
    admissãⲟ à persistentemente rápido .

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com