aquelesqueviajam_aquelesqueviajamdebicicleta2
Bicicleta, Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, Experiências, Filosofias de viagem, Visitar

Aqueles que viajam de bicicleta

Oi, eu sou a Naiara Back – aquela que viaja de bicicleta! Sou publicitária de formação, blogueira por inspiração e ciclista por determinação.

 

As minhas andanças de bicicleta começaram na infância, lá pelos meus 5 anos em uma bicicleta dada de presente de Páscoa pelo meu pai. Tenho pra sempre na memória a imagem de quando vi pela primeira vez aquela bicicleta de rodinhas branca e lilás. Ela era linda! Tinha até um cestinho para eu carregar as minhas coisinhas. Foi com aquela bicicleta que passei a me aventurar pelas ruas da cidade e a sentir que estava crescendo e me tornando uma criança cada vez mais independente. Foram retiradas as rodinhas – primeiro a  do lado direito e, semanas depois, a do lado esquerdo – desde então nunca mais precisei de ajuda para dar as minhas pedaladas.

aquelesqueviajam_aquelesqueviajamdebicicleta5De lá para cá, tive mais umas quatro bicicletas e muitas experiências sobre duas rodas. As cicatrizes pelo corpo não me deixam esquecer de nenhuma: as adoráveis pedadalas com os amigos, o primeiro e doloroso tombo, o esforço de cada subida, os bairros e ruas que conheci pela cidade e até mesmo o triste sentimento de ter uma bicicleta furtada.

Independente dos tipos de experiências, andar de bicicleta é uma sensação única. Uma pedalada atrás da outra, cada segundo conta como um momento inesquecível. Para mim, não há nada mais libertador do que andar de bicicleta, de senti-la ganhando movimento, de respirar o vento fresco que bate no rosto, de ver um caminho ficando para trás.

Andar de bicicleta é uma verdadeira metamorfose: vai uma pessoa e volta outra. Quem vai é aquele que busca no fim de um caminho alguma coisa ou qualquer coisa. Quem volta é aquele que trás consigo uma história, uma conquista, uma visão do mundo completamente diferente daquela que tinha quando foi.

A bicicleta se tornou mais do que um meio de lazer e transporte. Com ela, percebi que posso ir mais longe, como, por exemplo, viajar mais de 200 km de Braga, em Portugal, até Santiago de Compostela, na Espanha.

 

Depois dessa experiência, percorrer 300, 500, 1.000 e até mais quilômetros sobre duas rodas se tornou uma vontade constante. Sinto que estou viciada. É por esse motivo que, agora, eu sou uma daquelas que viaja de bicicleta e esse blog ganha mais uma missão: inspirar a viajar… mas, dessa vez, de bicicleta!

teste

O projeto “Aqueles que viajam de bicicleta” tem como patrocinador oficial a loja Go By Bike. Ambos temos como missão inspirar as pessoas a terem experiências incríveis viajando pelo mundo de bicicleta.

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

3 Comentários

  • Resposta luisa 7 de setembro de 2016 at 14:09

    Tá muito bonito o site naiara! Bem legal!

  • Resposta De bicicleta pela maior Ecovia de Portugal - PME Magazine 16 de setembro de 2016 at 16:40

    […] abril deste ano, Naiara criou o blog “Aqueles que viajam” e dele surgiu o projeto “Aqueles que viajam de bicicleta”, o qual tem como missão inspirar a viajar de […]

  • Resposta Brasileira pedala pela maior Ecovia de Portugal para criar guia de viagem - DPB Intercâmbio 22 de setembro de 2016 at 16:01

    […] Abril deste ano, Naiara criou o blog “Aqueles que viajam” e dele surgiu o projeto “Aqueles que viajam de bicicleta”, o qual tem como missão inspirar a viajar de bicicleta! “Esse projeto surgiu da minha […]

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com