Aula de crossfit na natureza: um vício para manter sem culpa 1
Algarve, Atrações Imperdíveis, Europa, Experiências, Portugal, Turismo Criativo

Aula de crossfit na natureza: um vício para manter sem culpa

Sou dessas pessoas que não troca o contato com a natureza por nada. Uso a velocidade da bicicleta para chegar mais longe, corro pelos parques, subo montanhas em trilhas no meio da floresta, exploro as ondas do mar com uma prancha de surf e a mais recente das experiências: aula de crossfit na natureza!

Estar em contato com o verde, livre de paredes e teto é inspirador. E acredite: quem começa a praticar esportes ao ar livre, dificilmente para. Esse é daqueles vícios que podemos manter sem culpa porque afinal, só traz benefícios a saúde.

Mas tudo isso não são apenas palavras inspiradoras de uma aula de crossfit na natureza.  Na Holanda, o Centro Médico Universitário de Amsterdã desenvolveu uma pesquisa com 350 mil pessoas e comprovou que aquelas que se relacionam com a natureza, pelo menos três vezes durante a semana, possuem 21% menos chance de desenvolver depressão, entre outras doenças. E tem mais! Na Escócia, pesquisadores da Universidade de Heriot-Watt também analisaram os benefícios do contato com o verde e constataram que ele reduz a agressividade, melhora a função mental e estimula o pensamento meditativo.

Boa parte desses benefícios está associado à paisagem e ao ambiente motivador que a natureza oferece. O ar fresco que vem das árvores, o barulho dos pássaros e até mesmo a água do mar ou de um rio são elementos que, por si só, proporcionam relaxamento.

aquelesqueviajam_algarve_crossfitnanatureza2O Monte do Álamo tem o playground perfeito para quem procura o contato com o verde como forma de se refugiar da correria da vida urbana e ainda revigorar as energias através da atividade física. Ainda mais porque está localizado em Tavira, no Algarve onde há natureza abundante e mais de 300 dias de sol por ano.

aquelesqueviajam_algarve_montedoalamo11Aula de crossfit na natureza é uma atividade para fazer e repetir incontáveis vezes, mas se é daqueles que deseja experimentar outros esportes há também aula de yoga e caminhadas.

assinatura-de-artigo-patrocinado_aqv

O Monte do Álamo é parceiro do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Ambos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.

Endereço: Poço do Álamo 111 – Z – Tavira/ Portugal

Contato: +351 281 098 209 | info@montedoalamo.net

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

11 Comentários

  • Resposta Keul 22 de outubro de 2016 at 12:46

    Parabéns pelo post! Já coloquei aqui nos meus favoritos. Adoro esse contato com a natureza. Nunca fiz crossfit mas percebo o quanto ele faz bem as pessoas, um dia eu faço. hahaha! Obrigada por dividir essas experiências. 🙂

  • Resposta Paloma 22 de outubro de 2016 at 13:22

    Que delícia de lugar! adoro aventura e sempre procuro destinos que proporciona um contato maior com a natureza, também adoro pedalar! Lindas fotos 🙂

  • Resposta Francisco Agostinho 22 de outubro de 2016 at 13:49

    O Algarve de facto não é só praia sem dúvida nenhuma, aliás cada vez mais gosto da região do interior doAlgarve, só o cheirinho da vegetação no verão…

  • Resposta maíra 22 de outubro de 2016 at 17:58

    Que divertido!!! Praticar exercícios enquanto viaja é legal, mas confesso que só faço se permanecer muitos dias no destino, e ainda assim é uma corridinha! hahaha Adorei essa opção mais power!

  • Resposta Fabio Pastorello 22 de outubro de 2016 at 20:17

    Nossa, com certeza treinar em lugares externos é uma coisa que preciso fazer mais. Só tenho treinado em academia. O texto é um bom estímulo à mudança.

  • Resposta Documentar o Mundo 22 de outubro de 2016 at 21:26

    Tavira é o meu lugar especial no Algarve. Felizmente ainda não é muito turística, o que permite experiências diferentes. Há vários espaços que permitem um contacto muito próximo com a natureza, como caminhadas, observação de aves, entre outras.

  • Resposta Renata 23 de outubro de 2016 at 01:56

    Ótimo Post! Bem que eu queria ser mais esportiva nas viagens pra poder comer sem culpa. Mas só de pensar me dá preguiça…
    Obrigada,
    Renata

  • Resposta Vivian (Viva, Viaje!) 23 de outubro de 2016 at 13:54

    Que ideia legal!! Aqui no Brasil o crossfit está bombando mas não conheço nenhum lugar que tenha algo parecido. Uma aventura bem diferente, adorei!

  • Resposta Edson Amorina Jr 23 de outubro de 2016 at 15:49

    Haha… que disposição! Tudo bem que o visual e clima de Algarve ajuda e muito na motivação de sair para fazer um exercício. Muito boa dica 😀

  • Resposta Mariana 24 de outubro de 2016 at 10:24

    Que delícia de post! Quero muito começar crossfit e na natureza deve ser melhor ainda!

  • Resposta Pedro Henriques 27 de outubro de 2016 at 17:51

    Excelente conselho o que tu dás! De facto o exercício físico não é só bom para o corpo mas também para a mente e se for a viajar numa região tão bonita como o Algarve, então perfeito! Excelente artigo

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com