Caçana: o melhor champarrião da região do Minho 1
Comer, Europa, Portugal, Viana do Castelo

Caçana: o melhor champarrião da região do Minho

Tasco, tascas, tasquinhas ou tabernas é um tipo de restaurante pitoresco onde os portugueses se reúnem à mesa com os amigos e familiares para conviver bons momentos enquanto petiscam os melhores produtos da cozinha tradicional portuguesa acompanhado de um bom vinho da casa.

aquelesqueviajam_caçana_portugal9

Um tasco tem como característica ser um restaurante de baixo custo e sem muito cuidado com a aparência. Geralmente eles estão escondido entre as ruelas e becos e ganham fama através do boca à boca.

Reunir-se num tasco é uma tradição social de longa data em Portugal, afinal, um tasco é um local para todo o tipo de gente, mas principalmente gente que valoriza as coisas genuínas da vida. É num tasco que vai provar as melhores comidas caseiras, ouvir histórias e saber mais sobre a cultura local.

https://www.instagram.com/p/BEl1BhZC3db/

Localizado na encosta da Serra de Arga, bem pertinho de Viana do Castelo e Ponte de Lima o Caçana é um tasco de excelentes características: atendimento de extrema simpatia, deliciosa gastronomia tradicional e preços convidativos. Sem contar no champarrião, uma bebida típica, pela qual ficou conhecido.

aquelesqueviajam_caçana_portugal11

O Caçana é simples! Estamos falando de um estabelecimento rural que, nada mais é do que um simpático café de aldeia que ganhou fama por servir o melhor champarrião da região do Minho. E não só – além de ser o melhor, a bebida é servida numa grande tigela da qual todos se servem com um copo de barro para os seus próprios copos… tudo para entrar no verdadeiro espírito da coisa: na tradição social portuguesa.

aquelesqueviajam_caçana_portugal10

O champarrião é uma bebida típica do norte litoral de Portugal preparada com vinho da região, enriquecido com outras bebidas alcoólicas, canela, café e açúcar. É uma bebida bem adocicada, traiçoeira e falsamente inocente por seu cheirinho de canela. Preciso dizer que é necessário bebê-la com moderação? Rssrsr…

aquelesqueviajam_caçana_portugal8

Não sou a maior fã de bebidas adocicadas, mas o champarrião do Caçana é indispensável. Além de beber boas doses num copo de barro, sem modesta alguma… devorei as melhores iguarias tradicionais de São Lourenço da Montaria, desde presunto e enchidos caseiros, rojões, moelas e o melhor queijo limiado que já provei na vida. Foi uma descoberta e tanto do paladar rural português por menos de 10€.

aquelesqueviajam_caçana_portugal2

aquelesqueviajam_caçana_portugal5

aquelesqueviajam_caçana_portugal3

aquelesqueviajam_caçana_portugal6

Todos os períodos do dia são convidativos para estar no Caçana, mas não há hora melhor do que um fim de tarde solarengo, onde pode petiscar e socializar no terraço com uma vista para o pôr do sol no mar ao largo de Âncora.

https://www.instagram.com/p/BEl9Mi9i3WL/

A fama do Caçana é bem merecida… Por mais palavras que aqui deixe, nada como experimentar.

aquelesqueviajam_coracao

Endereço: Estrada de Espantar, 1036 – Montaria, Viana do Castelo/ Portugal

Horário: Seg 10:00h às 0:00h | Qua à Dom das 10:00 às 0:00h

Contatos: +351 96 918 830 | cafe.cacana@hotmail.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

1 Comentário

  • Resposta Ariana 25 de agosto de 2016 at 12:32

    Sítio TOP TOP TOP! Já recomendei a várias pessoas também, e toda a gente adora!! :))

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com