casa-no-clock
Hospedagem, Europa, Portugal, Tondela

Casa da Estação No’Clock: viver e sentir o tempo sem a pressão do relógio

A linha férrea fez com que viagens de meses durassem dias, e as de dias, horas. A partir desse momento os ponteiros dos relógios passaram a rodar mais devagar. As pessoas passaram a viver e sentir o tempo sem a pressão do relógio.

Inspirada na linha férrea, a Casa da Estação No’Clock impõe apenas uma regra: descansar e aproveitar as horas, os minutos e os segundos, e imaginar que os ponteiros do relógio pararam para ouvir o som da natureza.

no-clock-naturezaLocalização

Para quem vai de Viseu a Santa Comba Dão ou vise versa, a No’Clock tem a localização perfeita: no quilometro 34,5 da Ecopista do Dão. Nos fundos da casa está a ecopista e na frente a estrada, de onde é possível chegar de carro.

Mas se procura uma referência mais próxima, a cidade de Tondela está a apenas 5 km de distância, tanto para quem vai pela ecopista ou pela estrada.

Viseu não é só uma cidade do Centro de Portugal, rodeada por serras e rios. Há muito do passado para descobrir e muito do presente para explorar!

Check in e staff

Na No’Clock os ponteiros do relógio só aceleram da porta do pátio pra fora. Da porta pra dentro o tempo deixou de existir para prolongar os momentos de extrema tranquilidade e contato com a natureza. Não vai querer saber das horas, a não ser quando é check in e lamentavelmente o check out. Por que tudo o que é bom dura pouco?

Casa

no-clock-quartoNo’Clock é uma casa de pedra, estilo T1, inserida numa propriedade agrícola. Dividida em duas unidades, cada uma com um quarto com cama de casal, um banheiro e uma sala conjugada com cozinha, mais do que uma estadia, dormir aqui é sobretudo uma experiência!

A decoração cosy, rústica e confortável combinam perfeitamente com toda a simplicidade do ambiente rural. Desde a cama de madeira provençal, os livros em caixas de pellet, as mantas nos cestos, a caixa de jogos, a salamandra, a varanda e o terraço, o jardim, a horta biológica, a rede pendurada nas árvores, as frutas para comer direto do pé, o balanço numa oliveira, a casa na árvore, as bicicletas na garagem… tudo é simples, tudo tem pretexto!

no-clock-mantasno-clock-rede

no-clock-balancoAqui, a ideia é esquecer que o tempo existe e desligar do mundo lá fora. Mesmo assim, para os que não conseguem desligar totalmente, não se assustem: há televisão e wi-fi.

Café da Manhã

no-clock-cafe-da-manhaO café da manhã é ótimo, simples e caseiro: tem bolo fresco, frutas recém apanhadas, compota e manteiga, queijo de cabra, frios, iogurtes, cereais, suco, leite, cafés, chás e pães deixados a porta todas as manhãs.

Mas o “tchan” do café da manhã não é aquilo que se come, mas onde se come. No jardim, entre as árvores, na varanda ou no terraço… sentindo a brisa que vem da natureza. Desculpa, mas que horas são? Não sei e nem quero saber.

Preço

no-clock-entradaA partir de 48€ é possível viver e sentir o tempo sem a pressão do relógio e ainda andar de bicicleta. Aproveite!

Vai para Tondela? Quer dormir numa casa onde o tempo não existe? Faça a reserva agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

A Casa da Estação No’Clock é parceira do projeto #blogtripdao. Ambos temos como missão inspirar a viajar para Tondela e demais cidades da região do Dão.

Onde: Rua da Estação, 1238 – Tonda, Tondela / Portugal
Contato: +351 964 591 215

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

2 Comentários

  • Resposta Prazeres Rebelo 26 de junho de 2017 at 21:08

    Naiara, como dizem os brasileiros, amei a sua descrição, não faltou nenhum pormenor.
    Espero que regresse em breve.
    Beijinhos
    Prazeres Rebelo

  • Resposta Pedro Paçó 27 de março de 2019 at 19:31

    Naiara, tive a incrível experiência de me hospedar na No’Clock por alguns dias. A casa é fascinante, e com certeza quero voltar com a minha família. Parabéns, Prazeres.
    Abraços brasileiros.

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com