Cascatas do Gerês: conhecer, mergulhar e amar 1
Europa, Atrações Imperdíveis, Gerês, Portugal, Verão Europeu, Visitar

Cascatas do Gerês: conhecer, mergulhar e amar

O Gerês é um santuário da vida natural sem fim, onde cada canto tem um encanto para descobrirmos. Repleto de cascatas rodeadas por vegetação selvagem e rochas que formam lagoas, elas possuem tudo que se possa assemelhar a um paraíso, onde tudo é perfeito e com cores vivas que ficam na memória e no coração para sempre.

Sete Lagoas: se uma já é boa, imagina sete

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_setelagoasUm conjunto de sete lagoas formadas por rochas compõem um cenário daqueles que é impossível esquecer. O acesso até as lagoas é complicadinho! Prepare-se para um caminho recheado de pedras, buracos e trechos estreitos. Se tiver muito amor pelo carro opte por uma caminhada, afinal são apenas 12 km (ida e volta). Pode não ser uma caminhada fácil, mas depois de um mergulho verá que valeu a pena.

Coordenadas GPS: 41°45’28.72″N – 8° 1’30.27″W

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_setelagoas3

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_setelagoas2Cascata do Tahiti: o paraíso do pacífico no Gerês

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_tahiti2A Cascata do Tahiti foi assim batizada pelos turistas, que viram nela uma réplica das cascatas paradisíacas do pacífico. Na verdade, chama-se “Cascata de Fecha de Barjas”, mas… uma vez estando lá, o nome nada importa. O que importa é decidir em qual das lagoas irá mergulhar! Há várias e pode se aventurar nas mais de baixo. Basta percorrer uma trilha desafiadora de mais ou menos 800 metros. Desafiadora? Sim, mas não há como se perder, pois o caminho é sempre em linha reta, apenas terá de desviar-se de arbustos e raízes de árvores gigantes até chegar nas lagoas cristalinas que representa um refúgio para a desafiante trilha.

Coordenadas: 41º 42’13.94 N – 8º 06’36.71 W

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_tahiti3

https://www.instagram.com/p/BJEC8tjgU4l/?taken-by=aquelesqueviajam

Cascata do Arado: a maior do Gerês

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_aradoA Cascata do Arado está localizada bem no coração do Gerês e bem pertinho da aldeia da Ermida. Com uma altitude de 900 metros, a cascata tem uma sucessão de quedas que terminam num lago de águas cristalinas que são irresistíveis para refrescantes mergulhos. Impossível não amá-la!

Coordenadas GPS: 41°43’28.5″N 8°07’47.0″W

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_arado2

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_arado3 Cascata Vilarinho das Furnas: uma parada inusitada e de praxe

DSC02785Próximo da Barragem de Vilarinho das Furnas, mais ou menos a meio do caminho de areia que vai até a submersa aldeia de Vilarinho há uma linda cascata com um forte ruído de queda de água. É uma parada inusitada para quem desconhece os encantos naturais desta região e de praxe para quem já está a espera de encontrar cantos encantadores pelo caminho.

Coordenadas GPS: 41°46’49″N – 8° 11’49″O

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_vilarinhodasfurnas2

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_vilarinhodasfurnas3

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

3 Comentários

  • Resposta Antonio Manuel Soares Pinheiro 23 de agosto de 2017 at 18:12

    Belo registo fotográfico das cascatas e lagoas de Parque Nacional Da Peneda Geres.PARABÉNS.

  • Resposta Rita 4 de abril de 2018 at 09:21

    Olá, estou a pensar ir ao gerês neste verão!
    Queria visitar principalmente a cascata do arado e a cascata do thaiti … Poderia me aconselhar a melhor localização para ajolamento?

    • Resposta Naiara Back 4 de abril de 2018 at 10:36

      Olá Rita, tudo bem?
      No Gerês a minha única experiência de hospedagem é no Hotel Rural Misarela (https://www.aquelesqueviajam.com/hotel-rural-misarela/), mais ou menos 40 min de carro da Cascata do Arado. Por outro lado, em Misarela, há outras atrações que pode combinar com o seu passeio, como a famosa e mistica ponte Misarela e a Cascata de Pincães, uma cascata beeeeem menos movimentada que a do Thaiti e Arado.
      Se deseja algo mais próximo das cascatas que mencionou, basta procurar no Booking ou no Airbnb através deste menu (https://www.aquelesqueviajam.com/reserva-de-hospedagem/), combinado? 🙂

    Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com