DeGema hamburgueria
Comer, Braga, Europa, Porto, Portugal

DeGema: hamburgueria de expressões populares portuguesa

Às vezes os hambúrgueres são deliciosos, outras vezes são simplesmente genuínos. É o caso da DeGema, uma hamburgueria de expressões populares portuguesa. Digo isso porque, no menu há 18 hambúrgueres, todos eles nomeados em honra as expressões populares da cidade onde está localizado – isto porque o conceito é ir “à gema”, ou seja, às origens de cada terra e descobrir os sabores daquilo que é colocado à mesa. Por isso, se for a DeGema do Porto, Braga ou Vila do Conde, perceberá que, embora os hambúrgueres sejam os mesmos, os nomes já são outros.

 

Vai gostar de ler também: Tour gastronômico no Porto
Vai gostar de ler também: Workshop de Bacalhau à Brás

 

Os hambúrgueres da DeGema

Estando no Porto, é inevitável ficar “De cú tremido”, “Botar Corpo” ou se assumir como “Tripeiro”. Já em Braga pode “Ougar por mais”, viver “Como um abade” ou ficar “Fino como o alho”. Em Vila do Conde, “Faz-te home” ou “Chisca-te daqui”?

A juntar-se aos nomes genuínos e a um atendimento excelente, está a confecção caseira que diferencia os hambúrgueres da DeGema de outros. A carne é picada e temperada no restaurante e o molho, o pão e os sorvetes artesanais são de fabrico próprio. Pra mim, essa é uma das mais seguras garantias de qualidade! 

Na DeGema, é nítido não só a genuinidade do nome dos hambúrgueres, mas a tradição da cozinha portuguesa através de ingredientes típicos e sempre frescos. As opções são mais que muitas, havendo hambúrgueres de frango, peixe, vegetariano, vegano e até, alguns com inspiração internacional. Como por exemplo, o último hambúrguer do mês que buscou o melhor da cozinha tailandesa. Voltaremos só pelo Thai Burger!

Os hambúrgueres são servidos no prato com umas boas batatas fritas às rodelas ou em palitos, crocantes e temperadas com orégãos e um saboroso molho à parte: uma maionese de alho com ervas aromáticas. Hum… da até vontade de pedir mais, só para levar pra casa. Será que pode?

Para acompanhar os hambúrgueres, não faltam limonadas caseiras, sangria e cervejas artesanais. E caso, ainda tenha espaço para mais, não deixe de provar as sobremesas, especialmente os sorvetes artesanais que são feitos pelo mestre sorveteiro Milton Araújo, um dos proprietários. E digo mais: vale a pena passar na DeGema, nem que seja pra pegar um sorvete!

Seja qual for a DeGema que escolher, pode esperar por hambúrgueres deliciosos que o farão sorrir assim que ler o menu e que o deixarão a pedir por mais, quando der à última dentada. Aqui, almoça ou janta por menos de 10€. Depois desta experiência gastronômica “até vais arreganhar a taxa”!

 

Love Burger: os hambúrgueres Degema que entraram pro coração

Agora é a hora da verdade, ou seja, a hora de explicar, detalhadamente, o sabor dos hambúrgueres da DeGema após a primeira dentada. Primeiro, a carne: são 140 gramas de carne de vaca, bem temperada, saborosa, razoavelmente alta e servida no ponto certo – marcada por fora e rosada por dentro.  Depois o pão, fofíssimo e com sabor ter sido feito apenas algumas horas atrás.

E agora os recheios: o “De Cú Tremido” tem o hambúrguer recheado com ovo e é preparado com queijo cheddar, pá fumada, molho de berbecue e pimento, farinheira e cebola crocante.

E o “Como um Abade” leva dois hambúrgueres de 90g, alface iceberg, tomate, picles jalapenos, cebola, azeitona, tortilha chips, queijo cheddar e queijo suíço. Esse é um hambúrguer para quem precisa “botar corpo”!

Nos hambúrgueres da DeGema, por mais 50 cêntimos pode incluir um ingrediente adicional, mas se por acaso quiser efetuar uma troca, como por exemplo, o alface pelos cogumelos, aproveite pois é negociável. E por último, mas não menos importante, a DeGema faz parte da app Freebe. Faça download para cumular 5% em conta e descontar nas próximas refeições.

 

📌 Informações para incluir no roteiro:

Onde: Braga, Porto, Vila do Conde, Maia e Gaia
Quando: todos os dias das 12:00h  às 24:00h
Quanto:  hambúrgueres à partir de 6,00€
Contato: (+351) 229 990 700 | info@degema.pt

 

Esse post faz parte da série “I Love Burger: os melhores hambúrgueres do Porto”.

 

Foi no DeGema? Me conta, nos comentários, qual foi o hambúrguer que experimentou! 👇

 

A experiência gastronômica na DeGema foi feita a convite da agência Media Tailors, mas as opinião são todas verdadeiras e pessoais.

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com