18 coisas que não deve fazer nas viagens do próximo ano

Naiara Back 5
Share:

As viagens são sempre um acontecimento importante. Não interessa pra onde, quando e com quem, o que interessa é viajar. Mas, em uma viagem, há sempre algumas coisas, as quais não deve, ou deve fazer? Do 1 ao 18, quais delas vai conseguir evitar?

 

Vai viajar para Braga? Descubra 25 coisas que não deve fazer na cidade!

1 – Nunca acorde cedo. Vai que tenha um incrível nascer do sol a sua espera?

2 – Não saia da dieta. Muito menos se for para comer um Khachapuri na Geórgia ou um Mars frito na Escócia.

3 – Não fale com estranhos. Eles podem dizer coisas que tornariam qualquer uma das suas viagens mais interessante.

4 – Nunca durma na casa de estranhos. Não corra o risco de se sentir confortavelmente em casa, numa casa que não lhe pertence. Tem gente que é hospitaleiro demais! Essa gente, hem!

5 – Não vá se perder. Já pensou, andar por caminhos interessantes que nunca pensou em conhecer?

6 – Não ande de bicicleta por ruas desconhecidas. Muito menos se for em Amsterdam ou em Copenhague onde há ciclovias para dar e vender.

7 – Não escute as músicas locais. Já pensou ficar com uma letra de Fado fixa na mente?

8 – Não invente de experimentar as bebidas típicas. Seu paladar pode estranhar ou então viciar. Meu Deus! Que perigo!

9 – Nunca faça Workway. Onde já se viu trabalhar de graça por hospedagem, alimentação e experiência cultural?

10 – Não tente fazer os artesanatos locais. Já pensou se descobre que tem jeito pra coisa? Larga tudo e decide viver a vida vendendo artesanato em praias paradisíacas?

11 – Nunca viagem a pé. Uma viagem dessas, além de demorada pode o levar por caminhos selvagens e com vistas de arrancar o fôlego.

12 – Nunca vá para aldeias históricas ou vilarejos pequenos. Imagina o tédio que deve ser passar mais de um dia num lugar isolado, tranquilo e de beleza natural inexplicável, como a aldeia de Foz de Égua, por exemplo. Imaginou?

13 – Não gaste dinheiro com souvenir. Onde já se viu gastar dinheiro com bens materiais!

14 – Não pratique esportes radicais. Sentir adrenalina ao descer numa tirolesa ou saltar de paraquedas pode ser excitante demais para o seu coração.

15 – Não fique até tarde na rua. Quando anoitece, as luzes se acendem e deixam a cidade com outra atmosfera. Corre o risco de gostar mais dela iluminada artificialmente do que ensolarada.

16 – Não se envolva em manifestações culturais. Jogos de futebol, festivais, festas populares… tudo isso é propicio para envolver-se com a população local em massa e sentir-se como um deles.

17 – Nem invente de ir para lugares onde quase ninguém vai. Vai que descobre que determinado lugar é bom, mas tão bom que causa arrependimento de nunca ter sido visitado antes?

18 – Nunca duvide de comentários negativos sobre determinadas experiências de viagens. Se foi negativo para um, a probabilidade de ser positivo para o outro é…. é…. é motivo suficiente para tentar descobrir.