O Gerês é um santuário da vida natural sem fim, onde cada canto tem um encanto para descobrirmos. Repleto de cascatas rodeadas por vegetação selvagem e rochas que formam lagoas, elas possuem tudo que se possa assemelhar a um paraíso, onde tudo é perfeito e com cores vivas que ficam na memória e no coração para sempre.
Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em
Sete Lagoas: se uma já é boa, imagina sete
Um conjunto de sete lagoas formadas por rochas compõem um cenário daqueles que é impossível esquecer. O acesso até as lagoas é complicadinho! Prepare-se para um caminho recheado de pedras, buracos e trechos estreitos. Se tiver muito amor pelo carro opte por uma caminhada, afinal são apenas 12 km (ida e volta). Pode não ser uma caminhada fácil, mas depois de um mergulho verá que valeu a pena.
Coordenadas GPS: 41°45’28.72″N – 8° 1’30.27″W
Cascata do Tahiti: o paraíso do pacífico no Gerês
A Cascata do Tahiti foi assim batizada pelos turistas, que viram nela uma réplica das cascatas paradisíacas do pacífico. Na verdade, chama-se “Cascata de Fecha de Barjas”, mas… uma vez estando lá, o nome nada importa. O que importa é decidir em qual das lagoas irá mergulhar! Há várias e pode se aventurar nas mais de baixo. Basta percorrer uma trilha desafiadora de mais ou menos 800 metros. Desafiadora? Sim, mas não há como se perder, pois o caminho é sempre em linha reta, apenas terá de desviar-se de arbustos e raízes de árvores gigantes até chegar nas lagoas cristalinas que representa um refúgio para a desafiante trilha.
Coordenadas: 41º 42’13.94 N – 8º 06’36.71 W
Cascata do Arado: a maior do Gerês
A Cascata do Arado está localizada bem no coração do Gerês e bem pertinho da aldeia da Ermida. Com uma altitude de 900 metros, a cascata tem uma sucessão de quedas que terminam num lago de águas cristalinas que são irresistíveis para refrescantes mergulhos. Impossível não amá-la!
Coordenadas GPS: 41°43’28.5″N 8°07’47.0″W
Cascata Vilarinho das Furnas: uma parada inusitada e de praxe
Próximo da Barragem de Vilarinho das Furnas, mais ou menos a meio do caminho de areia que vai até a submersa aldeia de Vilarinho há uma linda cascata com um forte ruído de queda de água. É uma parada inusitada para quem desconhece os encantos naturais desta região e de praxe para quem já está a espera de encontrar cantos encantadores pelo caminho.
Coordenadas GPS: 41°46’49″N – 8° 11’49″O
View Comments (3)
Deixe um comentário Cancelar resposta
VeVe Wordpress Theme is an ambitious news & entertainment platform that will deliver you the latest news of our time and telling stories that would otherwise go untold. We covering the most important industries: music, fashion, technology, travel and much more.
© Copyright - VeVe by ArtoCreative
Belo registo fotográfico das cascatas e lagoas de Parque Nacional Da Peneda Geres.PARABÉNS.
Olá, estou a pensar ir ao gerês neste verão!
Queria visitar principalmente a cascata do arado e a cascata do thaiti … Poderia me aconselhar a melhor localização para ajolamento?
Olá Rita, tudo bem?
No Gerês a minha única experiência de hospedagem é no Hotel Rural Misarela (https://www.aquelesqueviajam.com/hotel-rural-misarela/), mais ou menos 40 min de carro da Cascata do Arado. Por outro lado, em Misarela, há outras atrações que pode combinar com o seu passeio, como a famosa e mistica ponte Misarela e a Cascata de Pincães, uma cascata beeeeem menos movimentada que a do Thaiti e Arado.
Se deseja algo mais próximo das cascatas que mencionou, basta procurar no Booking ou no Airbnb através deste menu (https://www.aquelesqueviajam.com/reserva-de-hospedagem/), combinado? 🙂