fbpx

16 dicas para aproveitar a Ilha Cíes

Sabe quando um amigo volta de viagem e fica falando sobre a mesma em todos os momentos? Foi assim que ouvi falar da Ilha Cíes e por conta disso que, inevitavelmente, esse destino recheado de praias paradisíacas entrou para o livro de viagens com o título de: uma das mais belas ilhas para conhecer antes de morrer.

Gratidão eterna a esse amigo por falar incansáveis vezes que o paraíso existe e o melhor: que ele está mais perto do que imaginava, a apenas 110km de Braga.

Encurtando detalhes da história… Depois de viajar três vezes para a Ilha Cíes e de receber diversos questionamentos a respeito desse paraíso, reuni 16 dicas preciosas para aproveitar a Ilha Cíes como nunca!

Quando lerem essas dicas, imaginem que sou aquela amiga que voltou e ficou falando dessa viagem em todos os momentos, tá? Vamos continuar com essa corrente!

aquelesqueviajam_ilhascies51 – A Ilha Cíes é uma Parque Natural e para não danificar o seu ecossistema, o acesso até lá é controlado. A ilha recebe um número máximo de 2.200 pessoas diárias. Na alta temporada, nos meses de julho e agosto é necessário que faça a compra com antecedência – pelo menos uma semana!

2 – Se comprou bilhete online é necessário que chegue com, pelo menos 30 minutos de antecedência. Ah! Lembre-se que de Portugal para a Espanha tem 1h de fuso horário. Quando vai perde-se uma hora, mas quando volta… recebe 1h a mais para ser feliz revivendo o incrível dia que teve no paraíso.

3 – Se está no norte de Portugal e pretende ir até Vigo para pegar a ferry para a Ilha Cíes, pode optar por ir de carro através da AE 3, ônibus através da Alsa ou então de trem através da CP.

4 – Se for de carro, tente chegar com bastante antecedência para encontrar um estacionamento na rua. Mas se é daqueles que não se importa em investir num estacionamento privado, prepare-se para desembolsar de 20 a 25por dia para ter o carro no parquímetro subterrâneo que tem ao lado do Porto de Vigo ou então no do Shopping.

5 – A não ser que tenha um barquinho particular ou então que alugue um iate o único meio de transporte para chegar até a Ilha Cíes é a ferry que sai das cidades de Vigo, Baiona, Sanxenxo e Cangas. Saindo de Vigo qualquer uma das companhias o leva para a Ilha Cíes por 18,50.

aquelesqueviajam_ilhascies86 – Leve comidinhas gostosas e leves para passar o dia na ilha – e bebidas também! Além de ter poucos restaurantes/cafés, a variedade não agrada a todo tipo de paladar e muito menos o bolso.

7 – Leve chinelos e tênis! Pela ilha há mais do que praias para serem desbravadas. Uma caminhada até o Farol – ponto mais alto acontece num piscar de olhos quando os pezinhos estão num calçado confortável.

8 – Além da caminhada até o Farol de Cíes (4 km), pode percorrer as trilhas Faro da Porta (2,6 km), Alto do Príncipe (1,7 km) ou Faro do Peito (3 km). Em qualquer uma delas andará pela natureza exuberante da ilha, passará por diversos animais e avistará cenários incríveis. Se puder: faça todas!

aquelesqueviajam_ilhascies69 – Leve boias! Algumas praias são tão calmas que nem ondas possuem, tanto que mais parece que está numa piscina de azul infinito do que em qualquer outro lugar.

10 – Molhou os pés e sentiu a água os congelando segundo a segundo? Evite esse sofrimento! Se joga com tudo. Depois do primeiro mergulho o corpo se acostuma com a temperatura. Aposto que nadará por águas cristalinas como peixe.

11 – Entre a Praia de Nossa Senhora e o Farol da Porta tem uma passadeira para saltar. A altura mete um medinho, mas nada que um primeiro salto não resolva.

aquelesqueviajam_ilhascies412 – É bastante comum a prática de top less nas praias espanholas. Experimente essa cultura!

13 – Há várias praias na Ilha Cíes. Mas uma delas, conhecida como Praia dos Alemães tem um cantinho em particular para os adeptos de nudismo. Não é um adepto, mas sempre quis fazer nudismo? Eis aqui a oportunidade da sua vida, não vá deixar passar!

aquelesqueviajam_ilhascies14 – Há vários tours guiados na ilha e neles há sempre uma novidade. Informe-se a respeito do percurso e do tema na Central de Turismo do ladinho da entrada da Praia de Rodas. Se tem mais dúvidas a respeito da ilha… é ali que tem oportunidade de eliminá-las!

aquelesqueviajam_ilhascies1215 – A hospedagem no camping para um casal mais uma barraca custa em média 25€ por dia e 98€ caso tenha de alugar uma barraca. Dependendo do tipo de viagem que se pretende é mais econômico e prático ir e voltar dois dias seguidos na ilha.

16 – Lixeiras não fazem parte da decoração da Ilha Cíes. E agora? Todo o lixo que produziu deve ser levado até o ponto de regresso onde encontrará lixeiras. Respeite a natureza!

Já viajou para a Ilha Cíes? Também tem dicas? Please! Escreva nos comentários 😉

21 Comments

  • Posted 10 de agosto de 2016 00:27
    by Luli

    Você esqueceu de falar para tomar cuidado com as gaivotas ladras de pizza (e qualquer tipo de comida)! hahahahahaha Adorei nossa viagem!!!
    Bjbj

    http://www.trendtips.com.br

    • Posted 20 de agosto de 2016 00:21
      by Naiara Back

      Verdade! Principalmente na zona do camping eheheh

  • Posted 22 de agosto de 2016 18:03
    by Gabi Moniz

    Quer cor de mar, hein?
    Nunca imagino praias tão lindas assim sem ser lá para os países do lado da Grécia.
    Obrigada por me apresentar mais um novo destino 😉

  • Posted 22 de agosto de 2016 20:27
    by Carlos Roberto e Gleidys

    Que lugar lindo. Mais um motivo para manter o planejamento de mudar para Portugal por uns 3 anos e aproveitar para rodar pela Europa.

  • Posted 24 de dezembro de 2016 12:08
    by Fabia Fuzeti

    Nossa, é o paraíso mesmo! E eu nunca tinha ouvido falar. Entrou para a lista de desejos 🙂

  • Posted 24 de dezembro de 2016 13:35
    by Carla Mota

    Já há imenso tempo que ando para ir às ilhas Cies. Tenho tanta vontade de conhecer. Obrigada pelas dicas.

  • Posted 24 de dezembro de 2016 13:48
    by Paloma

    Sabe alguém que ama ilha? Sou eu rsrs sempre sigo as dicas de outros blogs sobre destinos assim 🙂 Gostei da Praia dos Alemães sabe pq ne? Kkk

  • Posted 24 de dezembro de 2016 14:10
    by Fabio Pastorello

    Que lugar lindo, vou continuar essa corrente. E tem um cantinho de nudismo, adorei!!!

  • Posted 24 de dezembro de 2016 22:14
    by Flávia Donohoe

    realmente seu amigo acertou em te falar tanto sobre a ilha, o lugar é mesmo lindo, eu nunca tinha ouvido falar, é interessante conhecer lugares novos e se impressionar, a Ilha Cies foi um desses lugares!

  • Posted 25 de dezembro de 2016 13:43
    by angela sant anna

    gostei das praias dos alemães aheuahea nunca tinha ouvido falar desta ilha, adorei as suas fotos e já to com muita vontade de conhecer!

  • Posted 25 de dezembro de 2016 18:02
    by Itamar Japa

    Uau, que lugar incrível, até eu tenho que agradecer seu amigo, pois fiquei conhecendo este lugar através deste post. Realmente lindo mesmo! 🙂

  • Posted 25 de dezembro de 2016 23:05
    by Viajar pela história - Catarina Leonardo

    Moro em Lisboa e estou relativamente desta ilha. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa…. Fantástico mesmo. O mar tem uma cor fantástica. A temperatura é que imagino que não seja muito boa….

  • Posted 27 de dezembro de 2016 11:39
    by Fábio Mendes

    Que relato bacana! Eu adorei o post e as fotos me deram muita vontade de conhecer esse lugar, que parece mesmo maravilhoso! Assim que visitar, vou avisar os amigos e seguir com a corrente. Abraço!

  • Posted 24 de agosto de 2017 19:02
    by Barbara

    Sabe informar me sobre o fuso horário é la em relação a Portugal ?
    Muito obrigado

    • Posted 29 de agosto de 2017 20:42
      by Naiara Back

      É o horário normal da Espanha, ou seja 1h a mais do que Portugal 🙂

  • Posted 14 de junho de 2018 18:10
    by Bia Coelho

    Oi vizinha! Tava procurando informações sobre as Ilhas Ciés e olha quem encontrei! Obrigada pelas dicas. 🙂

  • Posted 9 de julho de 2018 18:43
    by Cátia

    Olá.. O post está mesmo bem feito. Eu tenho é uma dúvida, se me puderem ajudar. Eu vou acampar uma noite lá e não estou a conseguir reservar o bilhete de barco porque a autorização da junta só dá para um dia e assim com o código da autorização o barco tem de ser no mesmo dia ida e volta. Conseguem ajudar me pf?

  • Posted 12 de julho de 2018 14:02
    by Joana Roxo

    Olá Naiara,
    O que achou dos preços dos restaurantes e supermercado? é muito dispendioso?

    Obrigada 🙂

  • Posted 12 de agosto de 2018 09:42
    by Miguel Lima

    Estive lá ontem…fantástico.

  • Posted 14 de agosto de 2018 16:17
    by Sónia

    Olá Vou às ilhas este fds e gostava de saber onde se pode deixar o carro (quais as alternativas), tendo em conta que chego de manhazinha a vigo.
    Podem-me ajudar?

    Obrigada!

  • Posted 22 de novembro de 2018 21:14
    by Thiago

    Greate peçɑs . Manter escrevendo tal tipo de informação em seu
    blog . Estou realmente impressionado ⲣor seu site .

    Ei , você tem feito սm excelente emprego. Eu vou certamente digg-
    e poг minha ρarte sugerir aos meus amigos.
    Εu sou confiante еleѕ pensarão ser beneficiado com este local .

Leave a comment