fbpx

Os Lusíadas: saborear os melhores peixes e mariscos

Esse post começa com uma premissa: entre um prato de carne e peixe, sempre preferi a carne. Mas quem mora em Portugal, não pode ficar indiferente a tudo aquilo que o mar nos oferece. Sardinha, Dourada, Pescada e mais uma vasta lista de peixes já fizeram as minhas delicias em almoços e jantares portugueses. E quanto aos mariscos, bem… estes vou provando um a um conforme vão surgindo à mesa.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas5Viver em Portugal acabou com o receio que tinha de provar comidas típicas, principalmente aquelas que são tão estranhas quando comparadas com o tradicional arroz com feijão brasileiro. Que bom que a gente muda, neh?

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas2Também vamos ficando cada vez mais curiosos e passamos a buscar por aqueles restaurantes que oferecem não só comidas típicas, mas boas experiências. E quando se trata de sugerir um restaurante desses, tenho sempre uma resposta na ponta da língua: Os Lusíadas.

Localizado numa zona que reflete o inconfundível caráter ribeirinho de Matosinhos, esse é um daqueles restaurantes que tem como cartão de visita os peixes e os mariscos. Mal passa pela porta são eles que brilham feito estrelas de hollywood numa bancada.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas3Tudo no restaurante Os Lusíadas tem um ar elegante e bem clean e tudo é muito sugestivo para transformar uma refeição num encontro descontraído ou numa boa conversa de negócios.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas12Mas, tem sempre de haver um mas, que aqui se resume na dificuldade de ter de escolher um entre as dezenas de opções de peixes e o modo como será preparado. Assado, grelhado, cozido ou frito? E quanto aos acompanhamentos? Relaxa! Aqui todas as combinações são possíveis!

Em vez de dizer que tudo o que provei estava absurdamente delicioso, basta mostrar algumas fotos, neh?

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas7Em vez de fotografar ostras e percebas para contar ao mundo que estes mariscos entraram para a história da minha vida… os devorei!

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas8E em vez de referir que a comida é um verdadeiro espetáculo, é só colocar a foto de um Robalo ao Sal. Uma receita que foi importada da Turquia e que recebeu alguns temperos portugueses.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas10Em vez de pensar que acabou… escolha uma sobremesa: é por minha conta! Não há paladar que resista a variedade de doces que lhe será apresentado à beira da mesa. Principalmente quando elas possuem nomes tão curiosos como a Pera Bêbada.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadasNo restaurante Os Lusíadas até há opções de pratos preparados com carne como o Rosbife à Inglesa, Bife da Vazia Wagyu e Costelão Maturado das Astúrias. Mas honestamente… num restaurante que serve os melhores peixes e mariscos, não há como fazer uma desfeita dessas.

aquelesqueviajam_coracao

Vai almoçar ou jantar no restaurante Os Lusíadas? A sobremesa é por minha conta! Solicite o voucher através do email naiara@aquelesqueviajam.com 😉

Endereço: Rua Tomás Ribeiro, 257, Matosinhos/ Portugal

Horários: Seg a Sáb das 12:15h às 15:30 e das 19:00h às 24:00h

Contatos:  +351 229 378 242 | 911 114 566

3 Comments

  • Posted 3 de setembro de 2016 13:56
    by Débora Resende

    Eu sempre amei experimentar comidas típicas, por menos apetitosas que elas parecessem! hahah Não sou muito fã de frutos do mar, mas certeza que eu experimentaria tudo isso aí, rs 🙂

  • Posted 28 de abril de 2017 12:26
    by Anne

    Quanto se gasta em média neste restaurante?

    • Posted 6 de maio de 2017 12:59
      by Naiara Back

      Uma refeição no Os Lusíadas custa em 15 euros. Se lá for, lembre-se que a sobremesa é por minha conta! Basta solicitar o voucher atrás do email naiara@aquelesqueviajam.com <3

Leave a comment