
Esse post começa com uma premissa: entre um prato de carne e peixe, sempre preferi a carne. Mas quem mora em Portugal, não pode ficar indiferente a tudo aquilo que o mar nos oferece. Sardinha, Dourada, Pescada e mais uma vasta lista de peixes já fizeram as minhas delicias em almoços e jantares portugueses. E quanto aos mariscos, bem… estes vou provando um a um conforme vão surgindo à mesa.
Viver em Portugal acabou com o receio que tinha de provar comidas típicas, principalmente aquelas que são tão estranhas quando comparadas com o tradicional arroz com feijão brasileiro. Que bom que a gente muda, neh?
Também vamos ficando cada vez mais curiosos e passamos a buscar por aqueles restaurantes que oferecem não só comidas típicas, mas boas experiências. E quando se trata de sugerir um restaurante desses, tenho sempre uma resposta na ponta da língua: Os Lusíadas.
Localizado numa zona que reflete o inconfundível caráter ribeirinho de Matosinhos, esse é um daqueles restaurantes que tem como cartão de visita os peixes e os mariscos. Mal passa pela porta são eles que brilham feito estrelas de hollywood numa bancada.
Tudo no restaurante Os Lusíadas tem um ar elegante e bem clean e tudo é muito sugestivo para transformar uma refeição num encontro descontraído ou numa boa conversa de negócios.
Mas, tem sempre de haver um mas, que aqui se resume na dificuldade de ter de escolher um entre as dezenas de opções de peixes e o modo como será preparado. Assado, grelhado, cozido ou frito? E quanto aos acompanhamentos? Relaxa! Aqui todas as combinações são possíveis!
Em vez de dizer que tudo o que provei estava absurdamente delicioso, basta mostrar algumas fotos, neh?
Em vez de fotografar ostras e percebas para contar ao mundo que estes mariscos entraram para a história da minha vida… os devorei!
E em vez de referir que a comida é um verdadeiro espetáculo, é só colocar a foto de um Robalo ao Sal. Uma receita que foi importada da Turquia e que recebeu alguns temperos portugueses.
Em vez de pensar que acabou… escolha uma sobremesa: é por minha conta! Não há paladar que resista a variedade de doces que lhe será apresentado à beira da mesa. Principalmente quando elas possuem nomes tão curiosos como a Pera Bêbada.
No restaurante Os Lusíadas até há opções de pratos preparados com carne como o Rosbife à Inglesa, Bife da Vazia Wagyu e Costelão Maturado das Astúrias. Mas honestamente… num restaurante que serve os melhores peixes e mariscos, não há como fazer uma desfeita dessas.
Vai almoçar ou jantar no restaurante Os Lusíadas? A sobremesa é por minha conta! Solicite o voucher através do email naiara@aquelesqueviajam.com 😉
Endereço: Rua Tomás Ribeiro, 257, Matosinhos/ Portugal
Horários: Seg a Sáb das 12:15h às 15:30 e das 19:00h às 24:00h
Contatos: +351 229 378 242 | 911 114 566
View Comments (3)
Deixe um comentário Cancelar resposta
VeVe Wordpress Theme is an ambitious news & entertainment platform that will deliver you the latest news of our time and telling stories that would otherwise go untold. We covering the most important industries: music, fashion, technology, travel and much more.
© Copyright - VeVe by ArtoCreative
Eu sempre amei experimentar comidas típicas, por menos apetitosas que elas parecessem! hahah Não sou muito fã de frutos do mar, mas certeza que eu experimentaria tudo isso aí, rs 🙂
Quanto se gasta em média neste restaurante?
Uma refeição no Os Lusíadas custa em 15 euros. Se lá for, lembre-se que a sobremesa é por minha conta! Basta solicitar o voucher atrás do email naiara@aquelesqueviajam.com <3