Os Lusíadas: saborear os melhores peixes e mariscos

Naiara Back 3
Share:

Esse post começa com uma premissa: entre um prato de carne e peixe, sempre preferi a carne. Mas quem mora em Portugal, não pode ficar indiferente a tudo aquilo que o mar nos oferece. Sardinha, Dourada, Pescada e mais uma vasta lista de peixes já fizeram as minhas delicias em almoços e jantares portugueses. E quanto aos mariscos, bem… estes vou provando um a um conforme vão surgindo à mesa.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas5Viver em Portugal acabou com o receio que tinha de provar comidas típicas, principalmente aquelas que são tão estranhas quando comparadas com o tradicional arroz com feijão brasileiro. Que bom que a gente muda, neh?

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas2Também vamos ficando cada vez mais curiosos e passamos a buscar por aqueles restaurantes que oferecem não só comidas típicas, mas boas experiências. E quando se trata de sugerir um restaurante desses, tenho sempre uma resposta na ponta da língua: Os Lusíadas.

Localizado numa zona que reflete o inconfundível caráter ribeirinho de Matosinhos, esse é um daqueles restaurantes que tem como cartão de visita os peixes e os mariscos. Mal passa pela porta são eles que brilham feito estrelas de hollywood numa bancada.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas3Tudo no restaurante Os Lusíadas tem um ar elegante e bem clean e tudo é muito sugestivo para transformar uma refeição num encontro descontraído ou numa boa conversa de negócios.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas12Mas, tem sempre de haver um mas, que aqui se resume na dificuldade de ter de escolher um entre as dezenas de opções de peixes e o modo como será preparado. Assado, grelhado, cozido ou frito? E quanto aos acompanhamentos? Relaxa! Aqui todas as combinações são possíveis!

Em vez de dizer que tudo o que provei estava absurdamente delicioso, basta mostrar algumas fotos, neh?

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas7Em vez de fotografar ostras e percebas para contar ao mundo que estes mariscos entraram para a história da minha vida… os devorei!

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas8E em vez de referir que a comida é um verdadeiro espetáculo, é só colocar a foto de um Robalo ao Sal. Uma receita que foi importada da Turquia e que recebeu alguns temperos portugueses.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadas10Em vez de pensar que acabou… escolha uma sobremesa: é por minha conta! Não há paladar que resista a variedade de doces que lhe será apresentado à beira da mesa. Principalmente quando elas possuem nomes tão curiosos como a Pera Bêbada.

aquelesqueviajam_matosinhos_oslusiadasNo restaurante Os Lusíadas até há opções de pratos preparados com carne como o Rosbife à Inglesa, Bife da Vazia Wagyu e Costelão Maturado das Astúrias. Mas honestamente… num restaurante que serve os melhores peixes e mariscos, não há como fazer uma desfeita dessas.

aquelesqueviajam_coracao

Vai almoçar ou jantar no restaurante Os Lusíadas? A sobremesa é por minha conta! Solicite o voucher através do email naiara@aquelesqueviajam.com 😉

Endereço: Rua Tomás Ribeiro, 257, Matosinhos/ Portugal

Horários: Seg a Sáb das 12:15h às 15:30 e das 19:00h às 24:00h

Contatos:  +351 229 378 242 | 911 114 566