
A ideia com que ficamos quando entramos na Casa da Ti Carolina é que estamos numa casa centenária, cheia de recordações e vida. Mas aqui, há mais do que isso, pois ela está inserira numa propriedade de 1 hectare onde predominam as amendoeiras, alfarrobeiras, oliveiras e figueirais que dividem o espaço com pinheiros. Portanto, não há dúvidas de que estamos falando de uma casa tradicional rural algarvia!
Aqui nada é deixado ao acaso e isso se observa assim que entramos porta a dentro e nos deparamos com paredes enfeitadas por chapéus, bolsas, acessórios decorativos…
Localização
A Praia de Benagil onde há uma das grutas mais lindas do mundo e o percurso nas falésias dos Setes Vales Suspensos também está nas proximidades: apenas a 1,5 km.
Check in e Staff
Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em
A Sandra e o Hugo são os anfitriões da Casa da Ti Carolina. Eles estão sempre disponíveis quer seja para conversar, preparar as refeições ou realizar passeios nas falésias e pela região. Disposição, bom-humor e histórias não irão faltar!
Quarto
Há dois quartos de casais e um quarto com quatro camas individuais. A decoração é toda rústica em tons nude e de terra que imediatamente nos transporta para um ambiente familiar, aconchegante e relaxante.
Das janelas dos quartos vemos o enquadramento natural da casa. Acordar com os sons da natureza e respirar o ar fresco que vem de fora será o “bom dia” ideal para quem dorme numa casa tradicional rural algarvia.
Banheiro
O banheiro da casa é compartilhado e há a disposição toalhas branquinhas, secador e sabonete em gel. Aqui não há ameties, portanto é necessário vir equipado com o kit de higiene completo, ok?
Refeições
Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em
Há mais razões para escolher a Casa da Ti Carolina como sua: as delicias que na cozinha daquela casa são preparadas. Além de um café da manhã com diferentes especialidades algarvia, a Sandra e o Hugo preparam almoços e jantares onde o peixe fresco é a atração principal da mesa.
Espaço
Há também à sombra de uma afarrobeira secular onde é possível fazer um piquenique ou então passear pelo espaço envolvente em busca de deliciosos figos.
Preço
Para aproveitar toda a infraestrutura da Casa da Ti Carolina é necessário, pelo menos uma estadia de três dias. As reservas podem ser efetuadas através do Airbnb pelo preço de 173€.
Vai para Alfazinha? Quer dormir num lugar bem tranquilo e bem pertinho do mar? Faça a reserva na Casa Ti Carolina agora!
A Casa da Ti Carolina é parceira do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Ambos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.
Endereço: Ti Carolina – Alfazina, Algarve / Portugal
Contato: +351 919 443 435 | casadaticarolina@gmail.com
VeVe Wordpress Theme is an ambitious news & entertainment platform that will deliver you the latest news of our time and telling stories that would otherwise go untold. We covering the most important industries: music, fashion, technology, travel and much more.
© Copyright - VeVe by ArtoCreative
View Comments (0)