Numa localização pra lá de privilegiada, no Centro Histórico de Braga e coladinho ao Núcleo Museológico do Domus da Escola Velha da Sé está o Brac, um restaurante histórico e contemporâneo. Separados apenas por uma parede de vidro, é mesmo um baita privilégio saborear as delicias da cozinha tradicional portuguesa com vista para um dos monumentos mais histórico da cidade.
Mas vamos ao que interessa ao estômago, não? A ementa do Brac é composta por nomes que além de fome, despertam a curiosidade em prová-los: Lombelos de porco preto com redução de Vinho do Porto e Coquelet recheado com figos e castanhas são dois nomes que deve lembrar ou então ter em consideração na hora de escolher um dos vários pratos. E se é daqueles que jamais sai da mesa sem uma sobremesa, peça o Pastel de Nata com sorvete. Quem me conhece sabe que um Pastel de Nata é meu pronto fraco, principalmente quando se trata de doces portugueses e quando acompanhado de um sorvete… bye bye dieta!
O Brac tem uma dinâmica para o bem-comer e bem-estar à mesa que todo brasileiro gosta: buffet! Ao meio dia podemos nos fartar ao redor de um buffet completíssimo que inicia pelas entradas e segue o baile com sopas e pães, mix de saladas, duas opções de pratos quentes, sobremesas e ainda limonada, chá e café à escolha. Tudo isso faz a nossa alegria a partir de 8€.
Num país onde o vinho não se dispensa de uma mesa, por mais 2€ pode incluir junto ao buffet do almoço mais duas taças de vinhos. Aqui pode experimentar o típico vinho verde da região e os demais, é claro!
O Happy Hour no Brac tem nome e sobrenome: Copo e Companhia. Das 17h às 21h pode degustar as bebidas da carta que vem muito bem acompanhada de um petisco. Para petiscar há imensas possibilidades, pode ser uma mini francesinha, arroz de pato, um quarteto de tostinhas com presunto e figo…. a cada dia há um petisco diferente, tentador para quem gosta de surpresas, neh?
Se é como eu, curioso por natureza e pretende investigar as opções de petiscos da ementa, anote aqui as minhas referências: Queijo Camembert ao forno com alho e alecrim e Tosta de alheira e ovo. Gente! Como pode tudo com alheira ficar tão saboroso?
Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em
Tudo no Brac é bem contemporâneo, tanto a apresentação dos pratos como a decoração. Duvido seus olhos ficarem indiferente a décor do teto e aos demais elementos que o caracterizam com um espaço único na cidade. Fiquei até imaginando o quão lindo aquele espelho da entrada ficaria no meu quarto. Brinks! Rsrsr.
Mas o bem-comer e bem-estar à mesa não fica por aí. Estando no Brac para jantar poderá realizar uma visita guiada as ruínas do que um dia foi uma casa romana, uma muralha medieval e até uma escola e viver a atmosfera de um passado histórico riquíssimo e ao mesmo tempo um ambiente cosmopolita cheio de cores. Ah! E se lá estiver nas terças á noite, além de cores terá música ao vivo!
O Brac é o restaurante perfeito para iniciar ou terminar um roteiro romano por Braga. Experimente esse roteiro que tem uma missão em particular: inspirar a conhecer Braga!
Endereço: Campo das Carvalheiras, 24 – Braga/ Portugal
Horário: Seg a Sex das 12:00h às 15:00h | Sáb das 12:30h às 15:30h | Seg a Qui: 17:00 às 00:00 | Sex a Sab: 17:00 à 1:00
Contatos: +351 929 145 272| brac.restaurante.brac@gmail.com
View Comments (11)
Deixe um comentário Cancelar resposta
VeVe Wordpress Theme is an ambitious news & entertainment platform that will deliver you the latest news of our time and telling stories that would otherwise go untold. We covering the most important industries: music, fashion, technology, travel and much more.
© Copyright - VeVe by ArtoCreative
Naiara
Que post delicioso! E essa Tosta de Alheira!!!!! Deve ser divina!!!!
Estive em Braga por muito pouco tempo e ainda por cima tive o azar de estar em uma semana chuvosa! Quero muito retornar à Braga e certamente este restaurante estará na minha lista!
Obrigada pela dica!
😉
Adorei o post e as fotos, estão muito lindas! O Brac entrou para a minha lista de lugares a conhecer 🙂
Fiquei com água na boca só de ver essas fotos. Adoro pastel de nata, mas nunca experimentei com sorvete! Deve ser bom também…muito bacana! Boas viagens, Diana
Nossa, buffet na Europa! Sabes que dificilmente encontramos um por lá? E com esse preço, então!!! Ótima dica, ótimo post, vai para a lista, porque um buffet com esse preço é um verdadeiro achado por lá. Abraço.
Que delícia de restaurante hein? Adorei saber que essa opção de buffet e por mais 2 euros só incluir o vinho, nossa, fechou pra mim. Com certeza vou ir lá conferir quando estiver em Portugal novamente. Valeu a dica!
Que restaurante pra lá de aconchegante, já vou anotar a dica para quando for visitar a cidade. Agora esse prato de queijo camembert ao forno com alho e alecrim me deixou com água na boca, que prato mais lindo, que deve ficar mais lindão acompanhado de uma taça de vinho. Adorei 🙂
Abraços
Já estive para ir ao Brac, mas acabei por escolher outro. Braga está com muito boa vida e movendo! É uma cidade super jovem, que gosto sempre de visitar e com muita oferta de gastronomia… Obrigada pela dica! Reparei também que há logo novo, parabéns!!
Abriu meu apetite esse post. Eu também amo um pastel de nata, e com sorvete ainda. Demais! E que barato o vinho, fiquei assustada com os preços. Ótimo post. Abraços.
Como lidar agora com a minha vontade de comer essa Tosta de Alheira?
Sério, isso não se faz com os seus leitores… hehehe
Obrigada por mais uma dica de dar água na boca!
Que restaurante delicioso, Naiara! E aquela comida, então? Com certeza o tipo de lugar que eu gostaria de conhecer – vou adicionar Braga à minha lista para o ano que vem.
Que lugar mais legal hein, gostei muito do visual, do ambiente e da atmosfera agradável que parece existir e esse petisco português com um ovo frito em cima?! Que amor é esse meu Deus! Me deu vontade de viajar agora pra conhecer esse restaurante. Abraços e parabéns pela matéria deliciosa.