Viajar de bicicleta de Vila Nova de Gaia até Espinho
Conhecida como o Município das Caves do Vinho do Porto, Vila Nova de Gaia é a região mais convidativa de Portugal para conhecer seculares caves, provar os melhores vinhos do Porto e ver o Porto nas mais variadas perspectivas. Mas essas não são as suas únicas atrações! Gaia possui uma costa marítima que se estende por mais de 18 km junto a um conjunto de ciclovias que vai até a cidade de Espinho.
É perfeitamente possível fazer um bate e volta de bicicleta de Vila Nova de Gaia até Espinho. A viagem pode ser iniciada junto ao Rio Douro e seu comércio local até o cais de Gaia onde passará pela aldeia de pescadores da Afurada, a foz do Douro e ao Cabedelo. Daqui em diante, o que era uma viagem ribeirinha transforma-se numa das mais belas ciclovias do litoral português até a cidade de Espinho.
A ciclovia, na maioria da sua extensão apresenta pavimento vermelho e é muito bem sinalizada.
Mas é em São Felix da Marinha às portas de Espinho que ela assume forma de passadiço e passa a ser compartilhada com pedestres. O caminho transforma-se completamente!
Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em
Nesta viagem, o mar será um companheiro inseparável. Vai pedalar pelas praias Madalena, Granja, Senhor da Pedra, Aguda, entre tantas outras. Nesta viagem só tem um desafio: manter-se firme na pedalada e resistir a vontade de parar pelas praias e o convite das esplanadas.
Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em
A bicicleta utilizada para a viagem bate e volta de Vila Nova de Gaia até Espinho foi a Boxter Fy da marca Adriática. Gostou? Ela está disponível para venda ou aluguel na Go By Bike!
View Comments (15)
Deixe um comentário Cancelar resposta
VeVe Wordpress Theme is an ambitious news & entertainment platform that will deliver you the latest news of our time and telling stories that would otherwise go untold. We covering the most important industries: music, fashion, technology, travel and much more.
© Copyright - VeVe by ArtoCreative
Quando eu voltar, fazemos essa rota! Fiquei cheia de vontade de percorrer essa trilha!
Vamos Luisa 🙂 fazer essa e outras mais!
Gostei do passeio 🙂 também adoro andar de bici, mas em lisboa é difícil por causa das colinas!
Que legal. Eu nunca tinha pensado em viajar de bicicleta antes, mas adorei a ideia. Também amo pedalar e desde que as crianças nasceram eu parei. A paisagem parece ser linda, o que ajuda muito, claro, pois da ânimo. Quanto tempo você levou para ir e voltar?
Olha Thaís eu fiz no mesmo dia. Fui de meio dia e voltei ao fim do dia e, ainda deu pra curtir uma prainha 🙂 Levei cerca de 4h porque ia parando para tirar fotos e curtir as vistas.
Que delícia de passeio!! É cada cenário lindo no caminho que já vale o esforço. Quando estiver por aí (pretendo ir em breve) vou entrar em contato. Quero muito fazer esse passeio! 🙂
Vem mesmo Karine! Eu não me importo de pedalar com você eheh
Que passeio lindo! Também adoro pedalar! As fotos também estão lindas. Deu vontade de sair correndo pra Portugal! Rsrs
Que post lindo! Amei as fotos e o relato! O que é aquela igrejinha na beira da praia? Linda linda! Só fui a Portugal uma vez e preciso voltar com urgência, ô país lindo! <3
É a Capela do Senhor da Pedra! Lindo, neh? Uma capela junto ao mar.
Sobre roteiros de bike: amo, de paixão, de verdade. Sempre que posso faço um.
E esse na companhia do mar, é de inspirar mais um! 🙂
Não fazia ideia que existia está ciclovia, haja pernas para pedalar e deve ser um passeio magnífico, difícil mesmo é conseguir resistir a não parar e dar um mergulho numa dessas praias maravilhosas. Naiara quem não tem muito treino físico consegue fazer com tranquilidade? Beijo
Consegue Sonia! A ciclovia é plaina e não exige muito esforço, a não ser quando pedala contra o vento.
Mas se cansar… lembre-se que pode descansar numa esplanada de um café apreciando a vista 😉
Que fixe, Naiara. Alto passeio! Essa zona é mesmo muito bonita e o circuito dá ideia que é bem fácil de fazer, sem grandes altos e baixos. Perfeito para os dias de outono que começam agora. 🙂
Que delícia! Amo pedalar em viagens, dicas anotadas!