aquelesqueviajam_algarve_faro_farecotuk
Algarve, Europa, Experiências, Portugal

Far-Eco Tuk: conhecer Faro de tuk-tuk

Faro é a capital do Algarve, uma cidade cosmopolita recheada de história romana, árabe e portuguesa que se estende por uma das 7 Maravilhas de Portugal: o Parque Natural da Ria Formosa. Apesar de ser litorânea, Faro tem um clima super aconchegante e acolhedor de interior.

aquelesqueviajam_algarve_faroHá vários modos de conhecer Faro: caminhando, de bicicleta, carro, ônibus, trenzinho turístico, barco e até de tuk-tuk. Independente da escolha, surpreender-se com paisagens antigas, modernas e naturais não será nada difícil.

aquelesqueviajam_algarve_faroQuem olha de fora talvez não acredite que aquele pequeno e simpático veículo de três rodas, 100% elétrico que lota as ruas da Índia e de outros países asiáticos, seja capaz de invadir as sinuosas e modernas ruas de Faro. Esteja onde estiver, pela Doca de Recreio, Sé Catedral ou pelo castelo, o tuk tuk azul da Far-Eco Tuk faz parte da paisagem da cidade, tanto que até é difícil de imaginar a praça D. Francisco Gomes sem ali estar estacionado.

Conhecer Faro através de um Minitour de tuk-tuk é ideal para ver a cidade numa perspectiva única. Nem muito rápido, nem muito lento vai sentir o verdadeiro espirito da capital e admirar-se com as características peculiares de prédios históricos e com o modo de vida diária. Uma cultura que se estende por séculos.

aquelesqueviajam_algarve_faroAlém de um Minitour de tuk-tuk por Faro há outros tours para conhecer o Algarve além das praias. Aventure-se pela Aldeia Estoi e ruínas Romanas de Milreu, pelo Parque Natural da Ria Formosa, pelo Centro de São Miguel e se puder, inclua ainda um workshop de Cataplana com a Tertúlia Algarvia.aquelesqueviajam_coraçao

A Far-Eco Tuk e a Tertúlia Algarvia são parceiras do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Todos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.

Quando: todos os dias das 09:00h às 22:00h (horário de verão) | 09:00h às 17:00h (horário de inverno)

Tempo: 45 minutos

Preço: 25€

Contato: +351 289 817 523 | farecotuk@gmail.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

9 Comentários

  • Resposta Maira 4 de março de 2017 at 20:24

    É claro que o famoso Tuk Tuk rouba a cena! haha Desculpe mas sempre que vejo, me chama a tenção! Aliás, o passeio é muito bonito, diferente e uma ótima dica!

  • Resposta Carol Miranda 4 de março de 2017 at 23:52

    Ótima dica! Deve ser muito legal conhecer a cidade de tuk tuk.

  • Resposta Tássia Corina 11 de março de 2017 at 17:56

    Que delicia! Já faz tempo que estou querendo conhecer o Algarve! Quando o fizer, vou voltar aqui pra anotar todas as dicas! 😉 Adoramos Portugal da última vez que fomos!

  • Resposta Fabia Fuzeti 11 de março de 2017 at 18:55

    Tuk tuk em Algarve! Não imaginava. Deve ser muito gostoso passear neles. Algarve já é um lugar lindo, cheio de praias deslumbrantes. Visitando de tuk tuk deve ficar ainda melhor . 😀

  • Resposta Danielle Bispo 11 de março de 2017 at 21:10

    Puxa Naiara assim não dá. Cada vez que entro aqui vejo um post maravilhoso sobre Portugal e principalmente o Algarve! Desse jeito vou ter que dar um pulinho lá no próximo verão.
    Brincadeira, amei o post mais uma vez

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  • Resposta Larissa 12 de março de 2017 at 01:26

    Que graça de cidade! Adoraria morar aí! De Portugal infelizmente só conheço Lisboa mesmo, mas numa próxima viagem quero muito ir pro Sul do país! E adorei essa ideia de tuk tuk, vi uns em Lisboa tb. Pra falar a verdade, até aqui no Rio agora tem, olha que doidera hehehe
    Lindas fotos, me deu vontade de correr pra lá!

  • Resposta Rui Baptista 12 de março de 2017 at 09:42

    Faz-me alguma confusão a ‘praga’ de tuc tuc’s nas paisagens dos centros históricos portugueses… tal como me faria ver ‘rojões’ por todo o lado na Tailândia. Entendo que os centros históricos deveriam ser mais protegidos, a bem de todos. Nada contra a iniciativa privada, mas a favor da garantia da melhor experiência para toda a gente.

  • Resposta Michela Borges Nunes 12 de março de 2017 at 14:19

    Que lugar lindo! Adorei as fotos e a dica de fazer o tour de tuk tuk. Só achei um pouco salgado o preço, mas, sem dúvida, deve ser muito gostoso o passeio, até porque a cidade parece incrível! Muito bom o post, parabéns.

  • Resposta Viajar pela história - Catarina Leonardo 14 de março de 2017 at 00:58

    Eu adoro esta cidade 🙂 Foi aqui onde nasci e onde sempre volto. Por acaso ainda não experimentei andar de Tuk Tuk lá. Fica anotada a dica!

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com