jardim-das-esculturas
América do Sul, Atrações Imperdíveis, Brasil, Júlio de Castilhos, Rio Grande do Sul

Jardim das Esculturas: exposição de arte a céu aberto e ponto de meditação

Pode uma pedra ter a leveza da seda? Em meio à natureza de São João dos Mellos, entre Júlio de Castilhos e Nova Palma, há um Jardim das Esculturas, onde o escultor Rogério Bertoldo transforma pedras de arenito de até uma tonelada em esculturas que retratam a busca pelo autoconhecimento.

jardim-das-esculturas-escultura-giselda

Considerado o maior jardim de esculturas em pedra de arenito da América Latina, Rogério esculpiu a primeira pedra de arenito em 2005. De lá para cá, não parou de representar nas esculturas a sua história de vida, os animais nativos da região, os signos orientais, a filosofia das artes marciais e até mesmo os seus familiares e vizinhos.

jardim-das-esculturas-escultura-rogerioInspirado pela busca do autoconhecimento, Rogério esculpiu a primeira pedra de arenito em 2005. De lá para cá, não parou de representar nas esculturas a sua história de vida, os animais nativos da região, os signos orientais, a filosofia das artes marciais e até mesmo os seus familiares e vizinhos.

jardim-das-esculturas-meditaçao

Há mais de 500 esculturas, que pesam de 100 a 250 kg, espalhadas numa área verde de aproximadamente 6.000m². Mas um alerta: não se prenda a este número, pois a cada semana, o Rogério cria em média uma a três esculturas. Tudo ali está em constante transformação!

jardim-das-esculturas-escultura-meninaA energia do Jardim das Esculturas é ideal para relaxar, meditar e praticar Yoga. Para isso, cenários não faltam! Como por exemplo, o Lago dos Budas.

jardim-das-esculturas-lago-dos-budasE o “Caminho da Consciência”, uma trilha de 200 metros, em meio ao verde envolvente, cheio de esculturas de Sadhus que exibem mensagens de autorreflexão. Essa trilha acaba na “Montanha do Silêncio”, onde está a maior escultura do jardim, um buda de 6 metros de altura e 40 toneladas.

jardim-das-esculturas-montanha-do-silencio

Sinta a leveza que vibra em todo o jardim!

aquelesqueviajam_coraçaoA visita no Jardim das Esculturas foi a convite do escultor Rogério Bertoldo, mas as opiniões são todas verdadeiras e pessoais.

Onde: São João dos Mellos, s/nº – Júlio de Castilhos / Rio Grande do Sul / Brasil

Quando: sex das 14:00h às 19:00h | Sab e dom das 10:00h às 19:30h

Preço: R$8,00 (adultos) R$6,00 (crianças)

Contato: +55 55 99924 4938 | contato@jardimdasesculturas.com.br

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com