Loulé Coreto Hostel: a casa do melhor amigo 1
Algarve, Europa, Hospedagem, Portugal

Loulé Coreto Hostel: a casa do melhor amigo

Quem vê de fora pensa que é apenas um edifício restaurado, mas quem passa pela porta vê um hostel que mais parece a casa do melhor amigo. Digo isso, porque é essa a sensação com que qualquer um fica quando dorme algumas noites no Loulé Coreto Hostel e conhece a Mafalda – a pessoa responsável por dar vida ao hostel.

Simpático, confortável e descontraído são os adjetivos ideias para descrever este hostel. Aqui vai aproveitar tudo como se estivesse mesmo na casa do melhor amigo e ainda com a probabilidade de aumentar o círculo de amizades, afinal… estamos num hostel onde socializar e conhecer pessoas de vários cantos do mundo é praticamente inevitável.

Localização

aquelesqueviajam_algarve_loulecoretohostel19A localização do Loulé Coreto Hostel não podia ser melhor: na avenida principal junto ao Coreto. Portanto, se eventualmente se perder pela cidade – o que acho muito difícil, basta perguntar onde é que fica o Coreto.

O famoso Mercado Municipal é quase vizinho do hostel. Outros pontos turísticos, restaurantes, bares e até a Estação Rodoviária estão a menos de 10 minutos de caminhada.

Checkin e staff

Uma localização privilegiada, quartos confortáveis e a simpatia da Mafalda transforma o Loulé Coreto Hostel num dos lugares mais receptivo da cidade. Aqui, não há, “mas” muito menos “porém”… aqui o atendimento é dos melhores! O site World’s Best Hostels, que classificou o Loulé Coreto Hostel como um dos melhores Hostels do Mundo também diz o mesmo!

Quarto

aquelesqueviajam_algarve_loulecoretohostelDormir confortavelmente no Loulé Coreto Hostel não é problema, basta escolher um entre os vários quartos. No total, existem 10 quartos com capacidade para receber até 33 pessoas. Um deles, com 10 camas é só para meninos e dois deles, com quatro e duas camas só para meninas. Todos possuem wi-fi gratuito e junto a cama há luzes de leitura, uma caixinha para guardar objetos de pequena dimensão e cacifos para guardar a bagagem individualmente.

Para quem deseja um pouquinho de privacidade há quartos com banheiro privado, roupeiro e televisão ecrã plano para duas, três ou quatro pessoas.

Raramente os hostels possuem alguma cortesia nos quartos, mas no Loulé Coreto Hostel a coisa é diferente! Nos quartos privados há uma bandeja com uma garrafinha de água, cápsulas de café Nespresso e saquinhos de chá para serem preparadas numa sala exclusiva onde há uma mesa com máquina de café, chaleira elétrica, xícaras, adoçante/ açúcar e ainda uma poltrona vermelha bem imponente para quem deseja apreciar a bebida quente sentada nela. Adorei isso!

aquelesqueviajam_loulecoretohostel

Banheiro

Os banheiros dos quartos privados estão equipados com toalhas branquinhas de mãos, rosto e corpo, secador, sabote liquido para as mãos e corpo e shampoo. Os banheiros compartilhados também estão equipados com tudo isso, a única diferença é que as toalhas se encontram nos quartos.

Café da manhã

aquelesqueviajam_algarve_loulecoretohostel_17O café da manhã é pago a parte, mas depois de dar uma olhadinha para os pães quentinhos e frutas fresquinhas… dificilmente resistirá, ainda mais porque custa apenas 4€! Na mesa ainda há bolo, cereais, bolachas, geleias e uma máquina de bebidas quentes que vai de chá a capuccino à vontade.

Terraço

aquelesqueviajam_algarve_loulecoretohostel12No último andar há um terraço. Estando lá, a impressão que temos é que estamos em outro lugar. Uma decoração eco, um tapete de grama sintética e uma rede onde podemos esquecer não só de onde estamos, mas que o tempo existe. Até diria que um pouquinho de areia no chão e uma música de reggae poderiam perfeitamente simular um ambiente de praia. Afinal, num lugar desses deixar a imaginação fluir não me parece nada difícil.

Espaços compartilhados

aquelesqueviajam_algarve_loulecoretohostel3

O Loulé Coreto Hostel é cheio de espaços compartilhados, daqueles bem sugestivo para descansar e socializar. Há um jardim interior e uma sala bem espaçosa com televisão, lareira e vários jogos que garantem a diversão de qualquer um.

Ah! Tem também uma cozinha totalmente equipada para preparar refeições de todos os tipos. De louças a eletrodomésticos, tem tudo!

Workshops e atividades

Mãos na massa 😛 workshop de Massa Madre 💙 #aquelesqueviajam #portugal #algarve #loule #loulecriativo #aquelesqueviajamdebicicleta

Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

O Loulé Coreto Hostel faz parte da rede de parceiros do Loulé Criativo. Sabe o que isso significa? Muitos workshops e atividades para conhecer Loulé através de diversas formas criativas.

Preço

As boas noites de sono no Loulé Coreto Hostel são garantidas a partir de 10€. Essa era a informação que faltava para planejarmos uma viagem para Loulé sem data para acabar, não é?

Vai para Loulé? Quer dormir num ligar simpático, confortável e descontraído? Faça a reserva no Loulé Coreto Hostel agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

O Loulé Coreto Hostel é parceiro do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Ambos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.

Endereço: Av. José da Costa Mealha, nº 68 r/c – Loulé, Algarve/ Portugal

Contato: +351 966 660 943 | loulecoretohostel@gmail.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com