Miradouros do Gerês: ver do alto as mais lindas paisagens 1
Europa, Gerês, Portugal, Visitar

Miradouros do Gerês: ver do alto as mais lindas paisagens

Pelas curvas da serra do Gerês avistamos consecutivamente vistas incríveis no meio da natureza. Mas nada como parar num miradouro para ver do alto lindas paisagens numa perspectiva diferente, não é? Depois de passar por estes miradouros, com toda a certeza é que nunca mais vai deixar de andar pelo Gerês sem ao menos, fazer uma paradinha num dos vários miradouros que se escondem nos cantos mais privilegiados da serra.

aquelesqueviajam_miradourosdogeres2Miradouro da Pedra Bela

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_pedrabelaVocê pode não gostar de altura, mas não ouse não visitar o Miradouro da Pedra Bela! Situado a 6 km da Vila do Gerês e a 834 metros de altitude, este é o miradouro que tem a mais extraordinária vista da região. Sério! Ele é o verdadeiro espelho da beleza do Gerês e é de lá que avistará colinas, casas e igrejas, a albufeira da Caniçada, a união do Rio Cávado com o rio Caldo, a vegetação própria… Sem contar do quão próximo se sentirá das montanhas mais altas da serra.

Coordenadas GPS: 41°42’56.47”N – 8° 9’11.73”W

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_pedrabela3

https://www.instagram.com/p/BJJexmjAn3N/?taken-by=aquelesqueviajam

 Miradouro de Ermida

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_miradourodeermida3Bem pertinho da Cascata do Tahiti, o Miradouro de Ermida proporciona uma vista panorâmica da aldeia e das montanhas ao redor, sendo um miradouro perfeito para ver as belezas únicas do Gerês.

Coordenadas GPS: N41º42`07.32“, W8º07`46.60“

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_miradourodeermida

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_miradourodeermida2Miradouro de São Bento da Porta Aberta

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_saobentodaportaabertaLocalizado no alto de um monte, o Santuário de São Bento da Porta Aberta possui um miradouro com uma vista incrível para o Rio Caldo e a vegetação natural que o rodeia. Este local é um dos grandes ícones da região e um dos mais importantes centros de romarias e peregrinações no norte do país. O Miradouro de São Bento da Porta Aberta está sempre de portas abertas para que possa ver do alto os encantos do Gerês!

Coordenadas GPS: 41°41’25”N – 8° 12’133”O

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_saobentodaportaaberta2

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_saobentodaportaaberta3Miradouro Junceda

Perdoe-me a imodéstia e ausência de fotos nesse tópico, mas é do Miradouro Junceda que encontrará a vista mais privilegiada sobre o vale do Gerês. Uma vez avistando a paisagem, percebe-se instintivamente o porquê. Se não acreditam… aguardem a atualização desse post com fotos deste miradouro!

Coordenadas GPS: 41°44’29″N – 8°10’12″W

Barragem Vilarinho das Furnas

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_barragemvilarinhodasfurnasNão está classificado como um miradouro, mas uma construção com 92 metros de altura não pode ficar de fora das sugestões para ver do alto lindas paisagens do Gerês. Em cada ponta da Barragem Vilarinho das Furnas há uma calçadinha que, vamos chamar de “Pequeno Miradouro” onde poderá avistar a intensa água do rio que sai da barragem e um cenário natural imenso que, mais se parecem com um quadro gigante pintado nos mais variados tons de verde.

Coordenadas GPS: 41° 45′ 48″ N, 8° 12′ 32″ O

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_barragemvilarinhodasfurnas3

aquelesqueviajam_miradourosdogeres_barragemvilarinhodasfurnas4

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com