Monverde Wine Experience Hotel: dormir entre as vinhas 1
Portugal, Amarante, Europa, Hospedagem

Monverde Wine Experience Hotel: dormir entre as vinhas

O Hotel Monverde é o resultado da paixão genuína pelo vinho e pelo que a natureza oferece. Ainda bem que a ideia de ser somente uma casa para amigos do vinho ganhou pedra sob pedra, reergueu edifícios existentes e transformou-se no primeiro hotel vínico na região dos vinhos verde. Mas quem aqui chega, o que bebe por primeiro não são os vinhos de produção da Quinta da Lixa e sim toda a harmoniosa paisagem verde que possui uma atmosfera perfeita para descansar e renovar as energias.

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde

Localização

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde10Se o Monverde está presente no circuito tradicional do turismo no norte de Portugal, nada disso nos importa. O que importa é que está apenas a 60 km do Porto, a 55 km de Braga e a 10 km de Amarante. De carro, em menos de uma hora é possível chegar no hotel mais verde que pode existir na região demarcada dos vinhos verde.

Check in e staff

Tudo no Monverde dá as boas-vindas: os 22 hectares de vinha, a amabilidade do staff, a taça de espumante verde na recepção do edifício principal, inclusive a obra artística “Chuva de Folhas” de Paulo Neves que não passa desperecida por quem vai da recepção a caminho do winebar e/ou restaurante. Tudo mesmo!

A obra de Paulo Neves tem esculpidas 366 folhas em madeira com rostos desenhados em homenagem aos trabalhadores da Quinta da Lixa. O número de folhas corresponde aos dias do ano, sendo uma na cor dourada que representa os anos bissextos. Essa obra está ali para que ninguém deixe de lembrar que a vinha necessita de atenção e cuidado diariamente.

Quarto

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde5As antigas casas dos caseiros e o antigo espigueiro foram transformados em 29 quartos e um apartamento que estão divididos em espaços privados e comuns que se enquadram perfeitamente na paisagem entre as vinhas.

Todos os quartos compõem um ambiente minimalista e estsão equipados com mobiliário contemporâneo, cama dupla Queen Size irresistível ao descanso, roupeiro, mesa de trabalho, frigobar com vários vinhos da Quinta da Lixa, chás e cafés, chaleira térmica, televisão de plasma e janelões que estão, na sua maioria viradas para a vinha.

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde4No Monverde tudo está ligado ao vinho e à agricultura até mesmo as cores adotadas na decoração que buscou inspiração nos tons da vinha em várias estações do ano: do verde azeitona até os tons quentes laranja do outono.

aquelesqueviajam_monverde

Banheiro

O banheiro também é bem espaçoso e tem uma ducha enorme – daquelas que é difícil dar fim ao banho. Está equipado com toalhas branquinhas de mãos, rosto e corpo, secador de cabelo, sabonete líquido, shampoo e creme para o corpo. Olha e que creme! Vontade de levar pra casa, hem!

Há também roupões e chinelos. Vista-os e sinta-se definitivamente como se estivesse em casa.

Café da manhã

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde8O café da manhã é uma verdadeira delícia. Entre pães, frutas, cereais, doces, queijos e enchidos, ovos e bacon… adivinha quem também está presente na mesa? Uma garrafa de vinho verde da Quinta da Lixa, é claro!

No Monverde o café da manhã mais parece um café colonial que são aquelas refeições típicas das cidades de origem alemã no Brasil em que a gente come até não poder mais. Me senti tão em casa! A vontade que eu tinha era de preencher o prato sem dar conta da quantidade de delícias que punha nele. Mas não vamos perder a elegância, neh! rsrs Ainda há de guardar um espaço no estômago para o piquenique entre as vinhas e a harmonização de vinhos no jantar.

Sala de estar

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde7No edifício principal, onde está a recepção está também a sala de estar. Tudo naquele espaço tem um ar elegante e confortável que nos deixa inteiramente à vontade. Sofás e cadeirões altos, televisões, revistas e livros, vinho verde… Ah! Não dá vontade de sair dali, a não ser que seja para uma experiência vínica.

Spa e Piscina

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde9No Monverde podemos provar as castas plantadas não só tomando vinho, mas sentindo-as na própria pele. No spa há uma série de massagens, tratamentos faciais, rituais de banho, circuitos hidroterapêuticos e outros realizados à base de uvas.

Em alguns deles, ainda é possível beber vinho verde enquanto relaxa em um dos banhos vinoterapêuticos. Aqui tem vinho para todas as ocasições!

Há também piscina interior com jatos e piscina exterior. Ambas estão coladas uma à outra, apenas separadas por uma parede de vidro e possuem espreguiçadeiras e claro, vista para a vinha.

Restaurante e Winebar

O chefe minhoto Agostinho Martins é quem assina todas as delícias regionais que pousam nas mesas do restaurante do Monverde. Ele é responsável por criar pratos que combinem harmoniosamente com todos os vinhos da Quinta da Lixa.

De refeições mais leves, no winebar ao menu de degustação, composto por cinco momentos, há muito por onde escolher na recheada carta.

Wine Experience

Vamos vindimar? 🍇💜🍇#aquelesqueviajam #portugal #amarante #monverde #vindimas #wineexperience

Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

O Monverde vai além de um hotel para dormir entre as vinhas. É lá que qualquer um envolve-se por completo com o vinho verde através de várias experiências vínicas que acontecem durante todo o ano. Vindimas, poda ou desfolha, vinoterapia, visita na Quinta da Lixa, provas e harmonização de vinhos e ainda ser enólogo por um dia e criar o seu próprio vinho.

Preço

aquelesqueviajam_amarante_hotelmonverde3Se é um apaixonado por vinho não pode deixar de dormir entre as vinhas, nem que seja por apenas uma noite. A partir de 110€ é possível relacionar-se com o vinho verde, como nunca!

Vai para Amarante? Quer dormir num lugar cercado pelas vinhas? Faça a reserva no Monverde Wine Experience Hotel agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

A hospedagem no Monverde Wine Experience Hotel foi a convite da agência Press Media, mas as experiências relatadas são todas pessoais.

Endereço: Quinta de Sanguinhedo, Castanheiro Redondo – Telões, Amarante / Portugal

Contato: +351 255 143 100 | geral@monverde.pt

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

10 Comentários

  • Resposta Michela 5 de novembro de 2016 at 21:54

    Uau, que hotel incrível! Eu amei demais! Lindo. Lindo local, lindas fotos, e a piscina, o que é isso? E está em Portugal, o que o torna perfeito! Amo demais Portugal e não conheço ainda a parte norte do país, mas está aí uma bela sugestão.

  • Resposta Renata Rocha Inforzato 5 de novembro de 2016 at 23:20

    Naiara, que saudade do vinho verde! Vontade de ir nesse hotel para poder reencontrar esta delícia de bebida e ainda por cima aproveitar tudo o que ele oferece.. Este post é daqueles para sonhar, parabéns, beijos

  • Resposta Isabela Bastos 6 de novembro de 2016 at 00:25

    Ah estava para me hospedar neste hotel na minha última visita à Portugal! Quero muito fazer a vindima! Quem sabe no próximo ano vá 🙂 Sei post só me deixou com mais vontade ainda.

  • Resposta Giulia Sampogna 6 de novembro de 2016 at 03:37

    Que lugar lindo. Sempre quis dormir perto das vinhas e caminhar por essa paisagem espetacular. Ótimo post. Abraços.

  • Resposta clarissa ferreira 6 de novembro de 2016 at 06:08

    A-do-rei a dica! Acordar e dormir no vinhedo, que sonho! 😀

  • Resposta Carla Mota 6 de novembro de 2016 at 09:04

    Gostei do aspecto. Não conhecia o local. A piscina é maravilhosa e o xisto dos campos e do edifício dá um ar encantador ao lugar. Obrigada pela partilha e sugestão.

  • Resposta Lidiane Albuquerque 6 de novembro de 2016 at 09:06

    Que delicia se hospedar entre os vinhos! Amei muito a ideia e a experiência que se tem aí ! Nossa, muita vontade de ir !!!

  • Resposta Marlene Marques 6 de novembro de 2016 at 12:52

    Este local é incrível! Não conhecia. Dormir junto da vinha e participar na vindima parece ser a experiência ideal. Gostei também da obra com as folhas em madeira. É sem dúvida uma ótima homenagem aos trabalhadores da quinta.

  • Resposta Fábio Junior Alves 6 de novembro de 2016 at 15:08

    Este hotel parece ser maravilhoso, com certeza entrou para nossa lista de desejos!!! Adorei o post!

  • Resposta Fernanda Souza 6 de novembro de 2016 at 16:02

    Uau! Amei esse hotel, a vinícola, a comida, tudo!!! Fiquei bem curiosa com esse espumante verde. É bom? Não sabia nem que existia tal espumante.

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com