Onde ficar em Braga: hotéis, bairro e dicas
Braga, Europa, Hospedagem, Portugal

Onde ficar em Braga: os melhores bairros, hotéis e dicas

Braga é uma cidade de títulos e prêmios. Não fosse essa vasta coleção, haveria facilmente, mais uma centena de motivos para visitá-la. Apesar de ser uma pequena cidade, sua história e o seu conjunto de monumentos exigem mais do que um dia para ser descoberto e explorado. Ah: ficar em Braga é uma ótima opção para quem deseja conhecer o resto da região do Minho. Se pretende explorar Vila Verde, Guimarães e Barcelos, por exemplo… está na hora de escolher onde ficar em Braga. Vamos a isso?

💬
Vai gostar de ler também:
60 cosias para fazer de graça em braga

50 fatos sobre Braga

 

Onde ficar em Braga: 5 sugestões para escolher

1 – Centro Histórico

É no Centro Histórico que se concentra a maior parte dos monumentos turísticos da cidade e por isso, não há melhor bairro para ficar em Braga. Aqui, o carro fica para “fora das muralhas” e as ruas, ruelas e avenidas são exploradas a pé ou de bicicleta.

O movimento pelo Centro Histórico é inevitável. As lojas da rua do Souto são um bom chamariz, mas não é só. Os cafés emblemáticos como A Brasileira, Café Vianna, A Lapa e Café A Lusinatana, onde se reuniam os políticos, filósofos e escritores como Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco são responsáveis por atrair não só os turistas, mas os locais.

Como já é de se imaginar, o Centro Histórico preserva a arquitetura antiga, sendo muitos prédios restaurados e transformados em hospedagens, como o Hotel Vila Galé Collection que em outros tempos foi um hospital, o Domun 26 GuestHouse que fica num edifício do século XIX, o  Collector’s Hostel (antiga Residencial Inácio Filho) que preserva o charme original da propriedade, incluindo a história de cada quarto.

Independente de se hospedar de frente para Sé, na Avenida da Liberdade ou próximo do Jardim de Santa Barbara… pode confiar: vai estar no coração de Braga.

🔎  Veja todas as hospedagens no Centro Histórico e faça a reserva agora mesmo!

 

2 – Cividade

O bairro Cividade, ao lado do centro histórico, é onde se formou a cidade de Braga. A prova disso é a presença das ruínas romandas das Termas do Alto da Cividade. Aqui, o turismo de massa ainda não chegou, pelo menos não com tanta força, o que faz com que o preço das hospedagens sejam mais simpáticos.

🔎 Veja todas as hospedagens na Cividade e faça a reserva agora mesmo!

 

3 – Fontainhas

O bairro de Fontainhas é perto o bastante para chegar até o Centro Histórico a pé, mas distante o suficiente para fugir do burburinho e, por isso, é o bairro ideal para ficar em Braga se está à procura de tranquilidade e, ao mesmo tempo, próximo dos principais pontos turísticos. Uma das hospedagens mais populares em Fontainhas é o Bracara Augusta,uma casa do século XIX com um jardim bem espaço que permite até acampar e fazer churrasco.

A estação de ônibus que liga a cidade há outras – inclusive as pequenas vilas onde o trem não chega, restaurantes e bares, lojas de mercado tradicional e parques estão num curto período de tempo caminhando.

🔎 Veja todas as hospedagens nas Fontainhas e faça a reserva agora mesmo!

 

4 – Bom Jesus do Monte

Como o próprio nome indica, é onde está o Santuário do Bom Jesus do Monte, um dos pontos turísticos mais famosos de Braga. O santuário, famoso por sua grande escadaria, tem como vizinho um conjunto de quatro hospedagens. Hotel do Parque, Hotel do Elevador, Hotel do Templo e Hotel do Lago, cada um com a sua particularidade em nada deixam a desejar quando o assunto é conforto e localização com vistas privilegiadas sobre a cidade.

Apesar de ser distante do Centro Histórico, chegar até o Santuário do Bom Jesus do Monte é muito simples. Se não possui carro, há ônibus em frente a Estação de Trem ou o Tuk Tuk.

O Santuário está localizado num monte e num bairro onde há bastante casas e casarões residenciais, sendo algumas delas hospedagem de turismo rural. Nas proximidades, também há bons restaurantes de gastronomia tradicional e contemporânea, onde pode saborear o melhor do que tem numa mesa minhota, acompanhado de um bom Vinho Verde.

🔎 Veja todas as hospedagens no Bom Jesus e faça a reserva agora mesmo!

 

5 – Falperra

Há três motivos que levam até a Falperra. Um deles é a pequena Capela situada no Monte da Falperra, junto das estrada que vai para o Santuário do Bom Jesus e do Santuário do Sameiro; o segundo é a Rampa da Falperra – uma competição esportiva automóvel que acontece todos os anos na cidade de Braga; e o terceiro é a possibilidade de ficar hospedado no Golden Tulip Braga Hotel & Spa.

🔎 Veja todas as hospedagens na Falperra e faça a reserva agora mesmo!

 

Dicas para escolher onde ficar em Braga:

  • Existe uma taxa municipal turística de hospedagem em Braga que é cobrada no check in ou no check out. O valor é de 1,5€ por noite e por hóspede.
  • Muitos edifícios antigos foram convertidos em hospedagens e por isso não possuem elevador. Se está com malas grandes, tem mobilidade reduzida ou viaja com carrinho de bebê, tenha atenção a este detalhe!
  • Antes de fazer a reserva, confirme se a hospedagem possui ar-condicionado ou ventilador para os dias quentes do verão, e aquecedor para o inverno.
  • Lembre-se que a maior parte das hospedagens de Braga estão localizadas no Centro Histórico, ou seja, muitas delas não possuem garagem.
  • Tenha uma experiência única em Braga! Faça um tour temático de bicicleta ou um workshop de Pudim Abade de Priscos. Acredite: não vai se arrepender!
  • Alguns estabelecimentos oferecem descontos especiais para os leitores do Aqueles que viajam. São eles: Doçaria Cruz de Pedra, Mercearia da Joana e Dona Petisca.

 

Onde procurar hospedagens para ficar em Braga?

Há dois sites que são excelentes para ajudar a encontrar a hospedagem perfeita para ficar em Braga: o Booking e o Airbnb. Ambos permitem realizar a pesquisa de forma prática, através de vários filtros como as datas, localização, preço, quantidade e tipo de quarto, avaliação, etc, e a reserva de forma segura. Algumas opções de hospedagem até permitem o cancelamento gratuito, entre outros benefícios!

 

Gostou das dicas de viagem? Segue o @aquelesqueviajam no Instagram e no Facebook para viajar todos os dias e em realtime! 

Vai viajar? Organize a próxima viagem com as milhares de ideias e inspirações do @aquelesqueviajam no Pinterest! Faça pins e crie álbuns incríveis!

Quer viajar por Portugal com maior mobilidadeAlugue um carro na Rental Cars.

Lembre-se de reservar a hospedagem pelo Booking ou pelo Airbnb com 40 euros de desconto na primeira reserva! Faça a reserva agora mesmo!  

 

Já sabe onde vai ficar em Braga? Me conta, vai!😊

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com