fbpx
aquelesqueviajam_fozdoiguaçu_parquedasaves
Brasil, Foz do Iguaçu, Visitar

Parque das aves: um santuário da vida silvestre

O Parque das Aves nasceu de um amor e de uma ideia. O amor que a família africana Croukamp tem pelas aves e da ideia, dada por um amigo, de criar um parque de crocodilos no Brasil. Mas Dennis e sua esposa Anne Croukamp tinham mais amor pelas aves do que pelos répteis.

Oi! Você vem sempre aqui? 🐦💚 #aquelesqueviajam #brasil #parana #fozdoiguacu #parquedasaves #blogtripiguacu

Uma publicação compartilhada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

Inaugurado em 1.994, o Parque das Aves de Foz do Iguaçu é um verdadeiro santuário da vida silvestre. Aqui vivem mais de 1.300 aves, de mais ou menos 150 espécies diferentes que foram resgatadas de maus tratos e tráfico.

aquelesqueviajam_fozdoiguaçu_parquedasaves3Considerado o maior parque de aves da América Latina e maior viveiro de araras da América do Sul, o parque possui 16,50 hectares de rica e exuberante Mata Atlântica, transformado em viveiros com vegetação e clima adequados para as espécies de animais que lá vivem. Além de aves, o parque abrigada peixes, insetos e répteis que não possuem mais condições de continuarem livres na natureza.

Várias são as atrações no Parque das Aves, mas o Viveiro das Araras e o Reino das Borboletas e Beija-flores são os mais contagiantes, quer seja pelas cores dos animais como pela experiência de senti-los voando por cima da cabeça e até pousando em alguma parte do corpo.

aquelesqueviajam_fozdoiguaçu_parquedasaves2O mundo animal é realmente contagiante!

aquelesqueviajam_coraçao

A visita ao Parque das Aves foi uma parceria realizada através da “Blogtrip Iguaçu”. A nossa missão é inspirá-lo a viajar por Foz do Iguaçu.

Endereço: Avenida das Cataratas, KM 17 – Foz do Iguaçu / Paraná / Brasil

Como chegar: ônibus nº 120 – aproximadamente 30 minutos do TTU

Horário: todos os dias das 08:30h às 17:00h

Preço: R$40,00

Contato: +55 45 3529 8282 | comercial@parquedasaves.com.br

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com