Praias fluviais do Gerês: autênticos tesouros para descobrir 1
Atrações Imperdíveis, Europa, Gerês, Portugal, Verão Europeu, Visitar

Praias fluviais do Gerês: autênticos tesouros para descobrir

No interior de Portugal, mais precisamente no Gerês há diversas praias fluviais que são autênticos tesouros para descobrir. Repletas de paisagens naturais verdejantes, as praias fluviais do Gerês proporcionam incríveis cenários para mergulhos e banhos de sol, pratica de esporte aquático e ainda espaços para piquenique e descanso. Cada uma com a sua particularidade, impossível não encontrar uma que lhe atraia, nem que seja por curiosidade!

aquelesqueviajam_praiasfluviaisdogeresFluvial do Rio Caldo

aquelesqueviajam_praiasfluviaisdogeres_5Com as suas distintas e históricas pontes, o Fluvial do Rio Caldo é um dos lugares mais emblemáticos e visitados do Gerês. Um mergulho nas águas cristalinas de qualquer uma das várias prainhas deste fluvial e uns minutos deitado na areia observando as belas paisagens ao redor é uma mistura tão simples e se torna algo tão sublime. Arrisco dizer que possivelmente esta é uma das melhores praias fluviais do Gerês e porque não de Portugal, hem?

Coordenadas GPS: N 41º 43.424 W 008º 11.340

aquelesqueviajam_praiasfluviaisdogeres_riocaldo3

aquelesqueviajam_praiasfluviaisdogeres_riocaldo2 Fluvial do Ermal

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_ermal2Meu Deus! Como é difícil resistir a um mergulho num fluvial desses! A beleza natural que rodeia o Fluvial do Ermal faz qualquer um se atirar nas suas águas límpidas sem pensar duas vezes. E não só – os mais esportistas poderão aventurar-se ao praticar wakeboard, mono-esqui e ekneeboard através de um perímetro com cerca de 800 metros. E tem ainda kickers espalhados ao longo do trajeto para os mais ousados efetuarem alguns saltos.

Coordenadas GPS: 41.59184º N 8.12633º W

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_ermal3

aquelesqueviajam_praiasfluviaisdogeres_ermalFluvial Vilarinho das Furnas

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_vilarinhodasfurnas5Vilarinho das Furnas é uma aldeia que ficou submersa em 1972 pela construção e enchimento da barragem de mesmo nome. Os motivos históricos e a beleza da paisagem atribuem a este fluvial características únicas e absolutamente distintivas. A frescura, o verde das serras, a calma e a paz deste fluvial, fazem do Vilarinho das Furnas um dos locais naturais mais bonito e sossegado do Gerês.

Ah! Quando o nível das águas desce, no final do verão e/ou início do outono é possível visualizar as ruínas da antiga aldeia. Incrível, pois não?

Coordenadas GPS: 41° 46′ 1.0524″ N 8° 12′ 4.0392″ W

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_vilarinhodasfurnas3

aquelesqueviajam_praiasfluviaisdogeres_vilarinhodasfurnasFluvial da Praia de Ipanema

aquelesqueviajam_cascatasdogeres_praiadeipanemaTão famosa como a praia de Ipanema no Rio de Janeiro é o fluvial de mesmo nome no Gerês. Conhecido pela pequena ilha que tem próxima à margem, esse é um daqueles lugares bem versáteis onde pode nadar e mergulhar, praticar atividades aquáticas como canoagem e sky ou então fazer um passeio de pedalinho sobre as águas transparentes do Rio Caldo.

Coordenadas GPS: 41°41’29.6″N 8°10’20.5″W

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Adaptado por aquelesqueviajam.com