Quinta Seis Marias: o mundo da agricultura biológica no Algarve 1
Algarve, Europa, Experiências, Hospedagem, Portugal, Visitar

Quinta Seis Marias: o mundo da agricultura biológica no Algarve

A parte das praias algarvias, em Sargaçal, mais ou menos a 4 km da cidade de Lagos há uma quinta onde o método de produção é biológico. Isso mesmo: bio! Completamente isento de resíduos químicos, a Quinta Seis Marias (assim chamada em homenagem a mãe e as cinco filhas, todas de nome Maria) promove a biodiversidade e a sustentabilidade. Esse é o refúgio perfeito para explorar o mundo da agricultura biológica no Algarve.

aquelesqueviajam_algarve_quintaseismarias7

Dos seis hectares de terreno, quatro estão sendo utilizados para plantar mais de 80 variedades de hortícolas, aromáticas e frutas que são vendidas em mercados no Algarve, Lisboa e Porto, escolas, lojas de produtos biológicos, restaurantes, mercearias, mercadinhos e claro, numa lojinha na própria quinta.

aquelesqueviajam_algarve_quintaseismarias2

Na lojinha da quinta é possível escolher legumes e frutas da época, mas há coisas bem mais legais do que apenas escolher os produtos que estão disponíveis para venda. Sim! É arregaçar as mangas, caminhar pelas hortas e sujar as mãos de terra enquanto colhe cenouras, morangos, batatas… seja o que for. Ou então, apanhar e comer as frutas do próprio galho. Hum!!!

aquelesqueviajam_algarve_quintaseismarias5

Mas a passagem pela Quinta Seis Marias não precisa ser apenas de um dia. Aqui o convite para ficar e voltar é permanente, afinal, atividades em volta da agricultura biológica é o que não faltam! Há workshops de variados temas e ainda bicicletas disponíveis para passear pela quinta.

aquelesqueviajam_algarve_quintaseismarias6

É verde que o turismo rural tem crescido. Mas se não fosse uma mudança radical de um escritório de contabilidade na Ilha da Madeira para o campo em Sargaçal, provavelmente a Quinta Seis Marias não seria o que é hoje. E é dessas mudanças, às vezes um pouco assustadoras que coisas incríveis acontecem.

Prova disso, e sobretudo a localização que convida qualquer um a viver em comunhão com a natureza que surgiu a versão Quinta Seis Marias: casa de turismo rural.

aquelesqueviajam_algarve_quintaseismariasNo total, são seis casas equipadas com quarto de casal, banheiro privado, sala e cozinha. A arquitetura e decoração teve como missão manter os traços típicos da região e um ambiente campestre. Flores, bicicletas, banquinhos, mesinhas e elementos de madeira foram responsáveis por dar um toque mais genuíno e acolhedor as casas.

aquelesqueviajam_quintaseismarias

Já deu pra perceber que é aqui o refúgio perfeito para quem procura explorar o mundo da agricultura biológica no Algarve, não deu?

Vai para Lagos? Quer dormir num lugar cercado pela agricultura biológica? Faça a reserva na Quinta Seis Marias agora!

assinatura-de-artigo-patrocinado_aqv

A visita na Quinta Seis Marias  foi oferecida pelo André da Quimera Experience , parceira do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Todos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.

Endereço: Quinta Seis Marias – Sargaçal, Lagos, Algarve/ Portugal

Contato: +351 916 704 894 | quintaseismarias@gmail.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

1 Comentário

  • Resposta Ariana 19 de outubro de 2016 at 12:04

    Muito bom exemplo de empreendedorismo rural! Fiquei curiosa com o local e gostava de conhecer as pessoas por detrás do projetos, como forma de inspiração 🙂

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com