aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca
Douro, Hospedagem, Portugal

The Wine House Hotel Quinta da Pacheca: a casa dos enocuriosos e apreciadores de vinho

Imagine um hotel, ou melhor, uma casa do século VXIII que foi restaurada, mas que manteve fielmente o respeito pela arquitetura original. E mais: imagine esta casa cercada por vinha, ou melhor, de vinho por todos os lados. É ou não é a casa que todo enocurioso ou apreciador de vinho sempre sonhou em viver?

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca4O resultado de escolher The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, como casa são dois: acordar com o desejo de beber vinho e explorar tudo o que é relacionado a esta bebida. E aqui, atividades de enoturismo não faltam. São tantas que para dar conta, será necessário alugar um quarto por tempo indeterminado.

Localização

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca14Localizada no coração da região do Douro, a Quinta da Pacheca não está muito distante da Estação de Trem de Pinhão. E não só – apenas 30 minutos de carro e pronto: chegou numa Wine House de onde não vai mais querer sair, a não ser que acabe o vinho. Mas, tratando-se de uma das mais antigas propriedades do Douro, que produz e engarrafa vinhos com a sua própria marca, é praticamente impossível que isso, algum dia aconteça.

aquelesqueviajam_quintadapacheca

Check in staff

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca5Mal chegue na Quinta da Pacheca vai perceber que chegou em casa mesmo, principalmente se é um enocurioso ou apreciado de vinho. Não porque vai dormir numa Wine House, mas porque o atendimento do staff é intimista e acolhedor. Da recepção, a cave, ao restaurante… tudo contribui para que qualquer um sinta-se verdadeiramente em casa.

Quarto

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca12Tranquilidade e conforto são apenas dois adjetivos para descrever os 15 quartos do The Wine House Hotel. Nove são duplos e seis twins, mas nenhum deles repete a decoração. Cada um dos quartos assume uma identidade moderna bem autêntica.

Todos os quartos estão equipados com wi-fi gratuito banheiro, ar condicionado, roupeiro, televisão de plasma, garrafa de água e ele – o personagem principal da quinta: uma garrafa de vinho do Porto.

Os tons nudes, como os brancos e os bejes tornam a atmosfera dos quartos ainda mais acolhedora. Não bastasse, todos os acessórios da cama fazem qualquer um esquecer que o dia lá fora já começou. Ótimos travesseiros! Gostei tanto que até fui olhar a marca para comprar um igual, rsrs.

Banheiro

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca9O banheiro tem ducha para os mais moderninhos e banheira para os mais tradicionais. As amenities são numa embalagem fofa e além de shampoo e sabonete líquido, tem também loção para o corpo. Toalhas branquinhas de mãos, rosto e corpo, roupão e secador dão conta de tudo aquilo que precisamos para nos sentir no banheiro lá de casa. Considerando o quão espaçoso é, num banheiro bem maior do que lá de casa.

Café da manhã

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca7O café da manhã no The Wine House Hotel Quinta da Pacheca é a coisa mais importante depois do vinho. É necessário estar bem alimentado porque o dia será preenchido com atividades de enoturismo, portanto: delicie-se com tudo!

As opções são várias: pães, bolos e doces, compotas, queijos, frios, frutas, bebidas quentes e frias… e tudo aquilo que a gente gosta. Mas o melhor ainda está por ser ressaltado: o café da manhã é servido no restaurante da quinta, onde tem uma parede de vidro com vista panorâmica para o Douro. Uma garfada de ovos com bacon e um suspiro pela paisagem!

Restaurante

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca8Tudo o que sai pelas mãos do chefe Chef Carlos Pires vem para a mesa com muito requinte. O conceito da cozinha é tradicional portuguesa, mas com uma abordagem bem contemporânea. Os pratos são desenvolvidos com produtos típicos durienses e são ideais para serem harmonizadas com os vinhos da Quinta da Pacheca.

Wine Experience

Vamos para a lagarada? 🍇💜🍇#aquelesqueviajam #portugal #douro #quintadapacheca #vindimas #wine

Um vídeo publicado por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

Todas as experiências na Quinta da Pacheca são em volta do vinho, é claro. São tantas as variedades que não há desculpas para não experimentar pelo menos uma delas. Por onde vai começar? Tem visita à cave e provas ao ar livre, vindimas, curso de vinho, workshop de culinária, piquenique… e tem também bicicletas para passear pelos 51 hectares de vinha e pela paisagem incrível do Douro.

Preço

aquelesqueviajam_douro-thewinehousehotelquintadapacheca11Uma noite numa casa típica do século XVIII, cercada por vinha e de vinho por todos os lados são possíveis a partir de 110€.

Vai para o Douro? Quer dormir numa casa de vinho com a qual sempre sonhou? Faça a reserva na Quinta da Pacheca agora!

aquelesqueviajam_hospedagem

A visita e a hospedagem na Quinta da Pacheca foi uma parceria realizada através da blogtrip “Douro de carro”. A nossa missão é inspirá-lo a ter uma experiência incrível de enoturismo na região.

Endereço: Rua do Relógio do Sol, 261 – Lamego, Douro / Portugal

Contato: +351 254 331 229 | reservas@quintadapacheca.com e enoturismo@quintadapacheca.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

2 Comentários

  • Resposta CARINA ANGELINI 9 de agosto de 2017 at 22:42

    Olá Nayara,
    Muito legal seu post sobre a Quinta da Pacheca! Você teve a experiência do workshop culinário para nos contar?
    Grata!
    Carina

    • Resposta Naiara Back 10 de agosto de 2017 at 12:09

      Olá Carina! Não fiz a experiência de workshop, mas já almocei e jantei no restaurante e lhe digo uma coisa: a harmonização de vinho com os pratos que provei são dos melhores que há no Douro <3 Experimente por mim e depois me conta, combinado?

    Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com