aquelesqueviajam portugal meuamorporportugal23 1080x720 - Tudo o que precisa saber para turistar em Portugal
Dicas, Portugal

Tudo o que precisa saber para turistar em Portugal

Vindo para Portugal? Boa escolha! O país que antes ficava em segundo plano nos destinos de férias tem vindo a chamar cada vez mais a atenção de viajantes que procuram não só um destino para conhecer, mas sim para viver diversas experiências gastronómicas, históricas, locais… Que Portugal é um país receptivo e acolhedor, disso ninguém duvida, mas antes de explorar a terra de Camões, saiba que há alguns requisitos a considerar para que a viagem seja inesquecível e boa em todos os sentidos.

aquelesqueviajam aquelesqueviajamdebicicleta 1024x683 - Tudo o que precisa saber para turistar em Portugal

Requisitos para turistar em Portugal

Passaporte

O primeiro item da lista de requisitos para turistar em Portugal é o passaporte ~ o qual pode ser feito nos postos de Serviço de Passaporte da Polícia Federal ou em cartórios de registro civil autorizados ~, mas lembre-se que, além de tê-lo em mãos para a viagem, o passaporte para entrada em Portugal deve ser válido por um período mínimo de três meses além do período de estadia pretendido. Ou seja, se a viagem é em setembro, o passaporte terá de ter validade até, pelo menos, dezembro.

Seguro de viagem

O seguro de viagem para Europa, correspondente ao período de turismo, funciona como um plano de saúde para ser utilizado em todos os países da União Europeia. Esse seguro, que cobre também qualquer problema com voos e bagagens é um dos pré-requisitos para entrar na Europa, sendo um documento obrigatório a ser apresentado, caso o agente de imigração solicite.

Esse documento minimiza  qualquer situação desconfortável que possa acontecer durante uma viagem pela Europa. Seja com atendimento médico,  voos atrasados, extravio de malas e outros imprevistos.

Passagem de ida e volta

Como a viagem para Portugal é com o intuito de turistar e não de fixar os pezinhos em solo português, a compra da passagem de ida e volta é obrigatória!

Hospedagem

Para evitar complicações na imigração, seja precavido e tenha em mãos a reserva de hospedagem. Seja em hotel, hostel, AirBnb ou alojamento local! Mas, se por acaso, a hospedagem em Portugal for a casa de um familiar ou amigo, peça que o anfitrião faça uma carta convite assinada para que possa apresentar como garantia de hospedagem.

Visto

Brasileiros não precisam de visto para turistar em Portugal, a não ser que decidam estender a estadia no país por mais de três meses. Nesse caso, é necessário solicitar no SEF ~ Serviço de Estrangeiro e Fronteira ~ a prorrogação de permanência no país antes do fim do período permitido por lei.

Roteiro Turístico

Comece a viagem antes da viagem! Sim! Se joga na história e na cultura portuguesa enquanto cria o roteiro turístico. Descubra tudo que há de mais incrível para ver em cada lugar que pretende visitar. Vá de blog em blog, assista vídeos no YouTube e procure por notícias interessantes sobre o país. Use e abuse dos recursos tecnológicos para organizar a melhor viagem da vida! É nessas pesquisas que se descobre coisas que nunca imaginou que existiam, como por exemplo, o restaurante do Zé da esquina que faz o melhor Bacalhau de Portugal.

Planejamento financeiro

Em Portugal, o que não falta são lugares para visitar gratuitamente, mas… quem disse que dinheiro não traz felicidade, certamente nunca sentiu a dor no bolso de jantar naquele restaurante XPTO, caro que dói, só porque é bom e pronto ou de pagar 20£ para andar 15 minutos numa roda gigante em Londres. Brincadeiras a parte, com planejamento financeiro é possível fazer milagre ~ mesmo com a cotação do euro cada dia mais elevada ~ sim!

Qual é o investimento disponível para os dias de viagem em Portugal? Com base nessa resposta, divida o investimento por dias e faça a distribuição de acordo com as atrações, restaurantes, compras, etc que quer muito, mas muito mesmo, fazer. Deixe as opções de maior valor financeiro para os últimos dias de viagem, assim, não corre o risco de “sofrer” financeiramente e de ficar com receio de não conseguir aproveitar Portugal por questões de má administração dos euros.

Organização

Uma viagem bem organizada, além de otimizar o tempo, ameniza a possibilidade de esquecer coisas importantes, como por exemplo, a data de compra de uma atração imperdível, o carregador de algum eletrônico, etc. Para viajar de forma organizada, basta fazer uma listinha, com algum tempo de antecedência, com as informações e os itens essenciais ~ datas, documentos, o que levar~ para uma boa viagem.

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Spam prevention powered by Akismet

Pular para a barra de ferramentas

Adaptado por aquelesqueviajam.com