Vila Galé Albacora: de antiga aldeia de pescadores a hotel histórico 1
Algarve, Europa, Hospedagem, Portugal

Vila Galé Albacora: de antiga aldeia de pescadores a hotel histórico

A recuperação do Arraial Fer­reira Neto, antiga aldeia de pescadores de atum na zona de Quatro Águas, perto de Tavira, deu origem a um hotel histórico quatro estrelas de características arquitetônicas e culturais muito distintas. Chama-se Vila Galé Albacora e todo o seu conceito gira em torno da antiga vila piscatória, do privilegiado contato com a fauna e a flora local e da sustentabilidade ambiental.

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbaroca5O Vila Galé Albacora é acolhedor. A primeira impressão é a de querer viver ali. A segunda também, principalmente quando se põe um pé na piscina e o corpo inteiro no jacuzzi. Ou então… quando o barco que tem a porta dos quartos nos leva até a Ilha de Tavira. São nesses momentos que pensamos: é preciso voltar para casa? Mesmo?

Localização

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbarocaSitua-se ali em pleno Parque Natural da Ria Formosa, entre salinas, ilhas e uma extensa laguna. Não há nada além da natureza abundante nas proximidades. Nada, nadinha! Mas também não há motivos para se preocupar, pois tudo o que precisa estará a um passo nas dimensões do Vila Galé Albacora, até mesmo um barco que leva todo mundo para a praia. Confia em mim!

Staff e check in

O Vila Galé Albacora cumpre com as promessas de um paraíso em pleno Algarve. É no extremo cuidado com os detalhes que reside a essência deste lugar. Não porque tudo é lindo e decorado com muito requinte, mas sim pelo staff que tem um atendimento impecável do check in ao check out. E não só – tamanha foi a cordialidade que tive de pedir para ser chamada de Naiara e não de dona Naiara! Dona? Só se for da minha bicicleta, rsrs.

Quarto

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbaroca9As residências dos pescadores foram transformadas em 162 quartos e cinco suítes júnior adequadas para famílias. Pode chegar, tem lugar pra todo mundo aqui!

aquelesqueviajam_vilagalealbacoraA cor ocre original no exterior foi mantida, mas o interior recebeu uma decoração super moderna. Todos os quartos estão equipados com mobiliário de madeira, cama box, roupeiro, cofre individual, mesa de trabalho, mini-bar, televisão de plasma e uma varanda com vista para a natureza ou para a Ria Formosa. Não há nada fora do lugar, nada que quebre a harmonia. Muito menos as maças verdes que decoram a mesa de trabalho! São detalhes fofos que fazem toda a diferença, não fazem?

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbaroca3Banheiro

O banheiro é bem espaçoso e mantém na arquitetura a tradicional banheira. Enquanto no Brasil a presença de uma banheira no banheiro, independente da dimensão, é sinônimo de luxo, em Portugal é algo comum. Não sei por qual motivo, mas suponho que seja algo cultural, neh? Mas como estamos falando de um hotel histórico, a banheira é praticamente a estrela do banheiro. E para completar o elenco, há toalhas branquinhas de mãos, rosto e corpo, secador e sabonete líquido para mãos, corpo e shampoo num dosador ecológico.

Café da manhã

Vida difícil 😅💙 #aquelesqueviajam #portugal #algarve #tavira #vilagale #breakfast

Uma foto publicada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

O café da manhã agrada a todos os paladares: há legumes, feijão doce, cogumelos, bacon, salsicha e ovos preparados de diversas formas. As mesas de pães, frutas, cereais, frios, bebidas quentes e frescas também não desapontam. São tantas opções que fica difícil escolher apenas algumas. Há uma série de coisas que os olhos desejam, mas o estômago não comporta.

Área exterior

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbaroca6Mas porque ninguém quer passar o tempo todo enfiado no quarto, há muito para fazer nas dependências do Vila Galé. Há piscina para bons mergulhos e vários espaços históricos para conhecer. A antiga escola deu lugar a um espaço de recreação para crianças e a casa onde eram feitas as trocas de peixes por mantimentos foi transformada no Museu do Atum que ilustra um pouquinho das memórias locais.

Spa

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbaroca7O Vila Galé possui um spa completíssimo que, além de massagens e serviços de estética, tem também sauna, jacuzzi, banho turco, duche vichy, piscina de água quente e para os mais fitness: academia! É aqui onde vai desejar começar ou terminar o dia.

Restaurante e Bar

aquelesqueviajam_algarve_vilagalealbaroca8Estando num antigo arraial da pesca do atum há de se aproveitar tudo o que a gastronomia mediterrânea tem para oferecer, ainda mais quando combinada com os vinhos Casa da Santa Vitória – produção de vinhos do grupo Vila Galé. Buffet, à la carte, tapas ou grelhados. É só pedir e deliciar-se!

E depois do jantar, a noite continua no Bar, onde de vez em quando acontecem umas festas no estilo sunset.  Eu disse que tudo o que precisa está nas dimensões do hotel, não disse? Quem confia em mim, não se decepciona!

Preço

Quartos confortáveis e de decoração moderna, spa, piscina, espaços históricos… podem compor o cenário de férias perfeitas no Algarve a partir de 79€.

Vai para Tavira? Quer dormir numa antiga aldeia de pescadores de atum? Faça a reserva no Vila Galé Albacora agora!

 

aquelesqueviajam_hospedagem

O Vila Galé Albacora é parceiro do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Ambos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.

Endereço: Quatro Águas – Tavira, Algarve/ Portugal

Contato: +351 281 380 800 | albacora.reservas@vilagale.com

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

10 Comentários

  • Resposta Carlos Roberto e Gleidys 21 de outubro de 2016 at 11:57

    Que requinte, capricho e ambientação!!! Hospedar-se assim completa o prazer de uma boa viagem.

  • Resposta Katarina Holanda 21 de outubro de 2016 at 12:38

    Que gracinha essas maças verdes. <3 Fiquei de olho mesmo no café da manhã e nesse spa! Haha.

  • Resposta Alyssa 21 de outubro de 2016 at 13:33

    Nossa, se só de ver as fotos já deu vontade de ir, imagina querer voltar pra casa estando lá! Achei muito legal que por fora o hotel parece super simples e histórico e por dentro os quartos são todos modernos e reformados. 🙂

  • Resposta Bianca Cavalcanti 21 de outubro de 2016 at 19:07

    Gente, que hotel maravilhoso! Vontade de ir agora pra lá só pra acordar e poder desfrutar daquele café da manhã… meu vício nas viagens!

  • Resposta Ana Carolina Miranda 21 de outubro de 2016 at 23:45

    Amei as dicas, meus cunhados se hospedaram neste hotel e amaram! Também quero ir. Lendo seu post me deu mais vontade ainda.

  • Resposta Itamar Japa 22 de outubro de 2016 at 13:14

    Mais uma excelente dica de hospedagem. Que lugar maravilhoso! Com um lugar assim, realmente não dá vontade de voltar pra casa, não mesmo! 😉

  • Resposta Alessandra Maróstica de Freitas 22 de outubro de 2016 at 15:50

    Que lugar charmoso e acolhedor! Deve ser uma delícia tomar café da manhã admirando esta vista incrível. Adorei!!!

  • Resposta Adriana Magalhães Alves de Melo 22 de outubro de 2016 at 21:32

    Que lugar sensacional! Fiquei com muita vontade de me hospedar ali

  • Resposta Deisy Rodrigues 22 de outubro de 2016 at 22:30

    Que lugar lindo, não falta nada, muito completo.

  • Resposta Edson Amorina Jr 24 de outubro de 2016 at 20:09

    Que piscina é essa! Muito muito bonito. Excelente dica de hospedagem.

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Adaptado por aquelesqueviajam.com