hamburgo
Filosofias de viagem

15 Dicas para visitar Hamburgo

Muitos a chamam de Veneza Germânica. E não é à toa: são 2.460 pontes sobre o Rio Elbe. Mas Hamburgo não é feitas só de pontes. A cidade coleciona os títulos de maior porto do país e o segundo da Europa e cidade mais verde de toda a Alemanha, com parques e jardins impecavelmente cuidados e diversas áreas arborizadas e repletas de flores.

Life is beautiful ride 💛🚲 #hamburgo #germany #aquelesqueviajam #aquelesqueviajamdebicicleta #travelbybike #bike

Uma publicação compartilhada por Aqueles que Viajam (@aquelesqueviajam) em

1 – Existem cidades que levam muito a sério a bicicleta. Hamburgo é uma delas! Não deixe de dar uma voltinha de bicicleta pelas longas e largas ruas da cidade, pelas pontes, pelo Porto e por todos os cantos possíveis.

2 – Sinta-se um verdadeiro hamburguese no Mercado do Peixe (Fischmarkt)! O mercado é famoso não só pelos gritos dos vendedores ou pelos peixes que lá se vende, mas pelos produtos frescos que são ideais para um café da manhã super saboroso. O mercado abre às 5h!

3 – Se comer hambúrguer já é delicioso, que tal comer na cidade onde ele foi inventado? Os bifes de hambúrgueres são uma adaptação da culinária russa. Isso mesmo: russa! Os russos tinham o costume de comer carne moída crua, o que para os hamburgueses não parecia ter grande sabor. Por conta disso, a carne moída crua foi transformada num bife grelhado, mas o hambúrguer só recebeu as duas fatias de pães quando chegou na América do Sul.

4 – A Igreja de São Miguel, inaugurada em 1751, é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Com 132 metros de altura, consegue imaginar a vista que se tem lá do topo?

5 – Na rua Reeperbahn, número 1, há dois prédios que, pela sua arquitetura e altura – mais de 150 metros, parecem um par de torres dançando. Já pensou na vista para a área portuária que se tem dos últimos andares dos prédios?

6 – Passeie por cima das águas do Rio Elba de barco e por baixo através de um túnel.

7 – Fãs de música erudita têm um bairro próprio em Hamburgo. Chama-se Bairro dos Compositores (Komponisten Quartier) e é lá que se encontra um conjunto de quatro museus, destinados a quatro famosos compositores alemães Brahms, Telemann, CPE Bach e Hasse.

8 – Em Hamburgo há um bairro singular meio hipster. Sternschanze: lembre-se deste nome! Principalmente quando bater aquela vontade de se perder nas iguarias da cozinha grega, turca, mexicana, síria e até mesmo alemã. Em Sternschanze também há brechós, lojas de vinil e roupas ousadas, cervejarias, restaurantes e tudo de mais alternativo que existe na cidade.

9 – Colonnaden é a rua de pedestres mais antiga de Hamburgo. Construída em 1874, a rua é cheia de prédios do período neo-renascentista.

10 – Mönckbergstrasse é a rua comercial mais famosa da Hamburgo. Nova York tem a sua Quinta Avenida? Hamburgo tem a Mönckbergstraße!

11 – Hamburgo tem atrações para todas as idades e estilos. O Miniatur Wonderland é a mais fofa, o Chocoversum (Museu do Chocolate) a mais deliciosa e o Museu Marinho a mais histórica.

12 – Hamburgo é palco de vários eventos culturais: a Festa de Aniversário do Porto, o Elbjazz Festival, os shows do Stadtpark Open Air, o Festival de Literatura, Mercado de Natal…

13 – Noites animadíssimas são garantidas em St Pauli, uma espécie de Red Light District de Hamburgo.

14 – Depois de Liverpool, Hamburgo foi a cidade onde os Beatles fizeram centenas de shows. Há dois lugares na cidade que são rota de peregrinação para reviver a fama dos Beatles. O primeiro é o antigo Clube Kaiserkeller, número 36 da rua Grosse Freiheit, onde John, Paul, George e Ringo fizeram os shows mais memoráveis na Alemanha. O segundo é a Beatlhes Platz!

15 – Proibido sair de Hamburgo sem beber um shot Mexixaner, de vodka ou tequila com suco de tomate e pimenta. Vai ardes os olhos e queimar a língua, mas há tradições que são essenciais para sentir a essência de uma cidade.

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

Seja o primeiro a comentar!

Sou curiosa! Deixe um comentário:

Spam prevention powered by Akismet

Adaptado por aquelesqueviajam.com