aquelesqueviajam_algarve_voardeparapentenoalgarve
Algarve, Europa, Experiências, Portugal

Voar de parapente no Algarve: adrenalina e tranquilidade numa sintonia perfeita

O Algarve é lindo de todos os ângulos, mas sobrevoá-lo de parapente é como vê-lo de camarote. Tudo está logo ali, bem pertinho: a imensidão da costa algarvia, as aldeias piscatórias, as colinas arborizadas e toda a natureza exuberante que abrange a região mais ensolarada de Portugal.

aquelesqueviajam_algarve_voardeparapentenoalgarveUm voo de parapente mistura adrenalina e tranquilidade numa sintonia perfeita. Isso o torna um esporte radical para todos os tipos de público. Qualquer pessoa pode praticá-lo, dos 10 aos 100 anos, homens ou mulheres, com ou sem mobilidade reduzida, com peso entre os 30kg e os 90kg.

Numa velocidade entre 15 e 45 km/h vai voar em meio a natureza, entre céu e mar. Vai aproveitar a vista como se estivesse sentado num sofá flutuante. Uma delícia! Mas se adrenalina é uma palavra de ordem, num voo de parapente há sempre manobras que provocam aquele friozinho na barriga. Quase como se fosse a montanha russa Fire Whip do Beto Carreiro. Nada como estimular e liberar a adrenalina do corpo, neh?

Um voo de parapente costuma durar de 7 a 20 minutos. Tudo depende das condições meteorológicas do momento do voo. Se houver térmicas ou ventos que possam gerar ascendência ao subir pelos morros e montanhas, o voo é prolongado.

No Algarve, os lugares mais adequados para voo de parapente são no Cerro Cabeça de Camara, junto a estação de Comboios de Loulé e na Praia da Falésia em Albufeira. No Cerro Cabeça de Camara os voos são termodinâmicos, ou seja, voos que consistem em subir com o ar ascendente. Já na Falésia de Albufeira o voo é dinâmico e com altitude mais baixa, podendo voar bem pertinho do mar.

aquelesqueviajam_algarve_voardeparapentenoalgarveQuem voa de parapente sente uma sensação ímpar de liberdade que, junto à aventura, acabam sendo como uma terapia para o corpo e a mente. E não só – a pratica deste esporte proporciona uma sensação de bem-estar e autoconfiança, principalmente daqueles que se desafiam e conseguem superar o medo de altura. Voar de parapente é se desprender de todas as incertezas. É arriscar e superar!

aquelesqueviajam_coraçao

A Fly Algarve PT é parceira do projeto “Aqueles que viajam de bicicleta: o Algarve além das praias”. Ambos temos como missão inspirar a viajar de bicicleta e mostrar o quão diversificado é o Algarve.

Quando: todos os dias das 11:00h às 18:00h desde que existam condições de voo

Tempo: 45 minutos

Contato: +351 932 756 288 | geral@flyalgarve.pt

Anterior Próximo

Aposto que também vai gostar de:

12 Comentários

  • Resposta Viviane Carneiro 3 de março de 2017 at 14:19

    Voar de parapente deve ser uma experiência incrível, ainda mais se for no Algarve em Portugal. Que demais!!! Adorei o post!!!!

  • Resposta Ruthia Portelinha 4 de março de 2017 at 20:14

    A-do-ro! Já conheço a maior parte do Algarve, mas dessa perspectiva deve ser outra coisa. O preço é acessível? Aproveitou para provar os docinhos algarvios?
    Abraço

  • Resposta Beneth Santana Torquato 4 de março de 2017 at 20:25

    Voar de parapente faz parte da minha bucket list, objetivo que cumpri no sul da Itália. É uma experiência incrível e até indescritível. Fazer isso em Algarve deve ser fantástico!

  • Resposta Fran Agnoletto 4 de março de 2017 at 21:58

    Deve ser maravilhosa a vista, mas eu não tenho coragem não, kkkkkkkk

  • Resposta Viajante Comum 4 de março de 2017 at 23:50

    Quase voei no Peru mas fiquei receosa porque tinham muitos edifícios na região! Mas Nesse visual do Algarve, certeza que seria maravilhoso!! Adorei!!

  • Resposta Michela 5 de março de 2017 at 01:22

    Que delícia! Fazer um voo de parapente num lugar lindo e maravilhoso destes. Nunca fiz, acho que tenho medo, hehehe, mas sabes que lendo teu relato até deu vontade? Adorei!

  • Resposta Contramapa 5 de março de 2017 at 14:04

    É mesmo isso, um sofá flutuante! Ahah Eu morro de medo de alturas, mas o ano passado também fui experimentar (na zona da Fonte da Telha, na Margem Sul do Tejo) e adorei! É uma experiência única e muito calma…. não há que ter medo NENHUMA!

  • Resposta Juliana Moreti | Turistando.in 5 de março de 2017 at 20:01

    Que delìcia, Naiara! Deve ser realmente lindo esse passeio, mas sou tão medrosa! Tenho um medo absurdo de altura! Não sei se faria!
    🙁

  • Resposta Giulia Sampogna 5 de março de 2017 at 21:20

    Aí que medo. Acho que só animaria por causa da vista, que diga-se de passagem é muito linda. Para fazer esse voo é caro? Abraços.

  • Resposta Viajar pela história - Catarina Leonardo 5 de março de 2017 at 23:15

    Confesso que sou um bocado cobarde para experimentar estas coisas…. Mas o algarve é lindo (eu nasci em Faro) e seria óptimo andar de parapente por lá!

  • Resposta Fabio 6 de março de 2017 at 00:06

    Olá Naiara! Muito legal o post. Dá pra ver o quanto você se divertiu pelas fotos. Não sei se teria coragem rsrs Parabéns pelo blog, pelos post e imagens! 😉

  • Resposta Anne 5 de junho de 2017 at 14:26

    Oi!
    Qual a média de preço para fazer este passeio?
    Obrigada

  • Sou curiosa! Deixe um comentário:

    Spam prevention powered by Akismet

    Pular para a barra de ferramentas

    Adaptado por aquelesqueviajam.com